24 de maio | 2020

Prefeitura rechaça e classifica como leviana a manifestação de vereador sobre bloqueio

Compartilhe:

RESPOSTA IMEDIATA!        Maioria comprovou possuir imóveis em Olímpia tendo garantido o direito de usá-los.

"As informações distorcidas que têm sido divulgadas por interesses desconhecidos e que em nada contribuem com o momento difícil que o país vive”.

Poucas horas após o vereador postar seu vídeo denunciando que a prefeitura não estaria fazendo o bloqueio de possíveis turistas na entrada da cidade, a prefeitura emitiu comunicado chamando a manifestação do vereador de “informações distorcidas e levianas”.

“A Prefeitura de Olímpia vem a público manifestar repúdio às informações levianas de um vereador que tem distorcido a conduta de trabalho do município na ação de bloqueio preventivo nas entradas da cidade”, começa o texto.

E segue: “Como foi informado pela Prefeitura, a Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar, está, desde última quarta-feira (20), realizando as barreiras nos acessos de maior movimento do município, abordando todos os veículos com placas de outras localidades. Vale ressaltar que o horário do bloqueio foi definido com base em ações anteriores e no estudo de fluxo de trânsito moni­torado pelas câmeras do município”.

E continua: “Somente nos dois últimos dias, foram identificados 80 veículos nos acessos para Seve­rínia (Vicinal Álvaro Bri­to), Tabapuã (Vicinal Natal Breda) e Rio Preto (Rod. Assis Chateaubriand), sendo que não houve a ocorrência de nenhum turista com hospedagem em casas de temporada ou meios de hospedagem, uma vez que estas estão com as atividades suspensas para fins turísticos. A maioria dos visitantes abordados comprovaram a propriedade de imóveis no município, tendo garantido o seu direito por lei. Desde o início do trabalho das barreiras em feriados anteriores, mais de 250 veículos foram abordados e averiguados todos os critérios”.

“Diante disso, explica a nota, a Prefeitura reforça que o direito de ir e vir é constitucional e deve ser respeitado, não permitindo às cidades autonomia para impedir o acesso em áreas públicas. O que tem sido feito e divulgado, desde sempre, é que a ação tem caráter preventivo, ou seja, os veículos são abordados, com a aplicação de um questionário sobre a motivação do deslocamento e condições de saúde, inclusive com aferição da temperatura com termômetros, e todos são orientados sobre as normas vigentes no município e as possíveis penalidades em caso de descumprimento. Todas as medidas buscam minimizar a circulação desnecessária das pessoas e incentivar o isolamento social para conter a contaminação”.

E complementa: “Além disso, como também tem sido amplamente informado, a Fiscalização segue com rigor no monitora­mento interno da cidade, com os fiscais de postura atuando para evitar aglomerações, uso indevido de casas de temporada e ainda orientando sobre o uso obrigatório de máscaras e demais medidas de prevenção. Nos últimos dias, o setor recebeu somente 4 denúncias oficiais relacionadas à questão, sendo que todas foram averiguadas e nenhuma irregularidade foi constatada até o momento. A Fiscalização continuará ativa e as possíveis situações de descumprimento devem ser comunicadas pelo Whatsapp (17) 99606-8573 para averiguação e providências”.

“Por fim, a Prefeitura segue trabalhando para enfrentar este momento, reforça seu compromisso com a população e lamenta, mais uma vez, as informações distorcidas que têm sido divulgadas por interesses desconhecidos e que em nada contribuem com o momento difícil que o país vive”, finaliza a nota explicativa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas