21 de junho | 2020

Prefeito decreta regressão após 4 dias confrontando determinação de Dória

Compartilhe:

O prefeito Fernando Cunha, como havia anunciado anteriormente, baixou novo decreto, ao meio dia de sexta-feira, para entrar em vigor 24 horas depois (hoje, às 12 horas) desta vez sem detalhar ou suplementar as normas como em decretos anteriores, apenas referenciando a norma baixada pelo governo estadual. (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA)

O prefeito acabou conseguindo ganhar uma semana em que a cidade continuou na faixa amarela, pois, segundo a determinação do governo estadual deveria estar de volta na fase 1 da quarentena desde terça-feira, 16 e só vai entrar no vermelho, fechando tudo, neste sábado, 20, a partir de 12 horas. (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA)

A decisão judicial que praticamente toda a população ficou aguardando para ver se fechava ou não saiu apenas depois de três dias quando o desembargador do órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, Francisco Casconi, negou o pedido de liminar em Mandado de Segurança que a Prefeitura de Olímpia impetrou contra o governador João Dória por ter regredido a cidade da fase amarela para a vermelha, com a orientação de fechamento da cidade com a permanência apenas das atividades essenciais. (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA)

Dentre suas argumentações para a negativa, uma delas leva ao entendimento de que também foi levado em consideração que a vida seria mais importante do que qualquer outro bem. Outra, dá conta que o poder do município seria apenas de regulamentar as decisões do governo estadual.

O jornalista José Antônio Arantes, o entanto, também nesta edição, em sua coluna (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA) e em artigo assinado em página interna do jornal que o desrespeito da população pelas regras da quarentena já virou caso de polícia, pois Boletins de Ocorrência já foram registrados denunciando barulho em festas que duram três dias e até um fotógrafo reclamou que um banco da cidade não estaria cumprindo nem as regras internas de higiene e distanciamento. Ele acredita que não adianta ter decreto proibindo se não tem quem faça cumprir a lei (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA).

Por outro lado, na sexta-feira, 19, Olímpia confirmou mais 5 casos de covid-19 e foi a 102, confirmando estar na escala de crescimento. A Santa Casa, neste dia, tinha três pacientes na UTI e oito na enfermaria da ala do covid-19 (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas