19 de abril | 2015

Polícia prende parte da quadrilha de ladrões de gado

Compartilhe:

Uma operação envolvendo policiais civis de Olímpia, Guaraci, Nhandeara, São José do Rio Preto e Votuporanga, culminou com as prisões de três integrantes da quadrilha que está praticando roubos e furtos de gado na região. Na rodovia Assis Chateaubriand, trevo de Ibitú, os acusados foram surpreendidos transportando 16 cabeças de gado em um caminhão boiadeiro, Mercedes Bens, que era escoltado por um veículo Gol.

Foram presos em flagrante na noite de quinta-feira, por volta das 22h30, o desempregado Aguinaldo Maria de Souza, de 36 anos, vulgo “No­guim” ou “ Boinha”, morador em General Salgado, o motorista Antônio Geraldo Domingos, de 60 anos, residente em Viradouro e o pedreiro Ba­silinho Gomes Filho, vulgo “Basílio”, de 42 anos, morador em Paulo de Faria. O flagrante foi lavrado pela delegada Silvana Ferreira da Silva, em Barretos.

De acordo com a polícia, foi recebida uma denúncia anônima de que “Neguinho” e “Basilinho”, utilizando um Gol branco, placas CZH-7318, iriam praticar um furto em uma propriedade no distrito de Ibitú, no município de Bar­retos e utilizariam um caminhão boiadeiro azul para transportar o gado. Com isso, foi feito o cerco policial nas proximidades do trevo, tendo sido abordado o caminhão que era dirigido por Antonio Geraldo Domingos, que estava acompanhado por Aguinaldo de Souza. No caminhão tinha oito vacas, seis bois e dois bezerros.

Também foi preso o ocupante do Gol, que escoltava o caminhão, Basilinho. O gado, avaliado em R$ 40 mil, havia sido furtado na fazenda de Herval Girardi, de 51 anos, morador em Barretos. De Olímpia participaram da operação o delegado Ricardo Afonso Rodrigues e o investigador Lourenço. A polícia agora tenta prender o restante da quadrilha.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas