30 de março | 2023

Operação “Tá On” da DISE na região prende dois em Olímpia

Compartilhe:

Investigações apontaram que os detidos realizavam anúncios e negociações de venda de drogas pelas redes sociais.

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Barretos em conjunto com policiais civis de Guaraci e de Olímpia cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão na manhã de quinta-feira, 30, durante a Operação “Tá On”. Em Olímpia uma mulher foi detida para averiguação e um homem foi preso.

Além de Barretos, Olímpia e Guaraci, os mandados também foram cumpridos na cidade de Paulo de Faria.

No total, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão. Na manhã de quinta, 12 pessoas foram presas temporariamente e três presas em flagrante, todas por tráfico de drogas.

Em Olímpia, segundo informações de moradores, uma mulher que não havia sido presa na primeira fase da operação, acabou sendo detida para averiguação no bairro Santa Ifigênia. Ela teria sido solta após prestar depoimento na delegacia local.

Já um homem do mesmo bairro que, ao que se informa, teria mandado de prisão acabou permanecendo preso.

O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e a associação ao tráfico. No total, 15 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão foram cumpridos. Durante a ação, 12 pessoas foram presas temporariamente e três em flagrante, todas acusadas de tráfico de drogas.

As investigações, iniciadas em 21 de dezembro de 2022 pela DISE de Barretos, identificaram possíveis suspeitos envolvidos na venda de entorpecentes na região. Naquela ocasião, três pessoas foram presas e um adolescente apreendido, todos acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Segundo a Polícia Civil, os detidos utilizavam redes sociais para anunciar e negociar a venda de drogas. Durante as investigações, foram apreendidos celulares e veículos usados no tráfico. A polícia identificou o envolvimento de mais 18 pessoas em Guaraci, além de fornecedores de drogas em Barretos e Olímpia.

A operação contou com a participação de 68 policiais civis e 19 viaturas. Dois veículos utilizados no tráfico também foram apreendidos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas