04 de agosto | 2013

Olímpia é 18º em focos de queimadas no Estado

Compartilhe:

De acordo com dados fornecidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o municípío de Olímpia ocupa a 18.ª posição no ranking focos de incêndio e queimadas no Estado de São Paulo. Os dados são relativos ao período entre o início do mês de janeiro e o dia 20 de maio.

Por outro lado, das 465 cidades do estado de São Paulo que registraram queimadas ou incêndios neste ano, Barretos já é a terceira colocada. Lá foram 110 queimadas foram registradas por 30 satélites.
Barretos, inclusive, é a que mais registrou queimadas entre as 19 cidades de sua região administrativa, que representa, sozinha, mais de quatro por cento da área total do estado de São Paulo. Além de Barretos, o levantamento mostra também: Morro Agudo, com 146 focos e Pontal, com 134.

Outras cidades da região de Barretos figuram entre as 50 cidades que mais tiveram queimadas e incêndios neste ano: 13º Bebedouro, com 50 focos; 18º Olímpia, com 44 focos; 26º Guairá, com 37 registros; 38º Colina, com 32; e 44ª Colômbia, com 30. No total, o estado registrou neste ano, 5.255 focos de incêndio.

De acordo com o Cptec, até mesmo pequenos focos são identificados pelos satélites, desde que não sejam apagados rapidamente. A fumaça é o agente acusador. Ainda conforme o centro de estudos, Barretos atravesse um período com nível entre alto e crítico para risco de novas queimadas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas