09 de julho | 2023

Natal Breda pode ficar as férias de julho interditada

Compartilhe:

ESTADO PRECÁRIO!
Orientação é para utilizar rotas alternativas como as que ligam Olímpia a Rio Preto e Bebedouro.
Segundo secretário os danos estruturais são de grande monta e levarão de 15 a 30 dias para conclusão dos reparos.

 

A rodovia Vicinal Natal Breda, que liga Olímpia a Tabapuã e é um dos pontos de entrada de turistas que vêm pela Whashington Luiz, poderá ficar interditada toda as férias de julho por causa de um buraco que pode ter abalado a estrutura da ponte sobre o Rio Turvo e que divide Olímpia e a cidade da região.

Segundo o secretário da Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Hélio Lisse Junior, os danos na cabeceira da ponte do Rio turvo sentido Olímpia/Tabapuã são de grande monta provocando a interdição total da vicinal. A previsão para conclusão da obra e liberação para o trânsito é de 15 a 30 dias.

OLÍMPIA ATÉ O RIO TURVO
É DE RESPONSABILIDADE DE OLÍMPIA

A via até o Rio Turvo é de responsabilidade de Olímpia e do Turvo para lá é de responsabilidade de Tabapuã. Há alguns anos atrás, os prefeitos das duas cidades fizeram um trabalho junto ao governo estadual no sentido de assumirem a reforma das duas vias que estavam abaladas devido ao tráfico intenso de caminhões que a usam para desviar dos pedágios existentes na Whashington Luis.

O governo Estadual, então autorizou as obras de reestruturação e recapeamento dos dois trechos: de Olímpia até a ponte do Rio Turvo e de lá até Tabapuã. No entanto, mesmo com as obras sendo iniciadas, nos dois segmentos, apenas o de Tabapuã foi concluído. O trecho de Olímpia ficou com apenas poucos metros recapeado em razão do abandono da empresa vencedora da licitação.

SEM VERBA NO ORÇAMENTO
OBRAS PODEM RECOMEÇAR EM 2024

Até hoje, o prefeito Fernando Cunha tenta que a obra seja retomada (tem que fazer nova licitação) mas tem encontrado barreira burocrática em razão de a verba da obra não ter sido recolocada no orçamento deste ano.

A expectativa é de que o valor da obra seja realocado no orçamento deste ano e que já, no início do próximo, as obras sejam reiniciadas. Até lá, a prefeitura local, continua fazendo as chamadas operações tapa-buracos já que não tem condições de arcar com o valor da reforma da pista que necessitaria de nova compactação e não apenas do recape asfáltico.

A prefeitura na quarta-feira, 05, emitiu comunicado que a ponte estava temporariamente interditada devido ao surgimento de um buraco na cabeceira.

ORIENTAÇÃO É SEGUIR
ROTAS ALTERNATIVAS

Na ocasião a nota explicava que as equipes estavam no local avaliando a estrutura da ponte para a realização dos reparos necessários e para determinar quando a liberação ocorreria de acordo com os serviços que teriam que ser concluídos.

Já na sexta-feira a assessoria de imprensa da Prefeitura local informou que as equipes continuavam trabalhando na Ponte do Rio Turvo para realizar os reparos estruturais devido as condições de risco apresentadas, a fim de garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

De acordo com o último comunicado, os serviços têm sido agilizados para que o trecho seja liberado o mais rápido possível e, enquanto isso, a orientação é para que os motoristas utilizem rotas alternativas, como as Rodovias que ligam Olímpia a São José do Rio Preto e Bebedouro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas