26 de maio | 2009

Motocicletas batem de frente e condutores se ferem com gravidade

Compartilhe:


Um acidente envolvendo duas motocicletas no interior do estacionamento do Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, zona sudeste de Olímpia, deixou os dois condutores feridos gravemente. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros até à Santa Casa de Olímpia, onde passariam por cirurgias para correção das fraturas que sofreram.

O tratorista André Luiz Raimundo, de 21 anos de idade, morador em Olímpia, que conduzia a moto Honda CG 150, 2006, foi socorrido com 15 fraturas no joelho. Já Bruno Henrique de Freitas, de 19 anos de idade, que reside em Catanduva, conduzia a motocicleta Honda, CG 125, ano 2008.

O acidente aconteceu na tarde do domingo, dia 24, por volta as 13h10, no estacionamento do recinto, onde acontecia um evento que reunia vários tipos de motocicletas de várias cidades do Estado de São Paulo. Ainda por motivos a serem apurados, aconteceu o choque frontal entre os dois veículos.

De acordo com Renato Aparecido Raimundo, irmão de André Luiz, que também é condutor de motocicleta e estava no evento, embora um pouco distante, estava no local na hora do acidente, no choque frontal seu irmão quebrou a rótula em cerca de 15 lugares, o que pode se dizer que o joelho do rapaz ficou totalmente amassado.

“Eu vi de longe, uns 100 metros. O pessoal estava empinando (as motos) e tirando racha, tudo no mesmo lugar, mas a pancada mesmo eu não vi como foi. Só vi as motos baterem e caindo. Nem sabia que era meu irmão. Saí correndo e cheguei lá era meu irmão”, relatou Renato a uma emissora de rádio da cidade de Olímpia.

Ainda segundo Renato, além das fraturas na rótula do joelho, seu irmão também sofreu fraturas na costela. Por outro lado, de acordo com Renato, o evento não tinha estrutura de segurança.

“Ninguém sabe, nós compramos o ingresso e entramos, mas ninguém prestou socorro. Não tinha ambulância, não tinha polícia. Na verdade, demorou 10 minutos para socorrer meu irmão”, acrescentou.

Seu irmão ainda passaria por uma cirurgia para reconstrução do joelho. Renato explicou que seu irmão demoraria em torno de três meses para voltar a colocar o pé no chão e só depois iniciar um tratamento.

Já sobre a outra vítima, Bruno Henrique, Renato Raimundo contou que chegou a perder um pedaço do osso do joelho também, na hora do acidente. Nesse caso, de acordo com Renato, foi realizada uma cirurgia no domingo mesmo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas