01 de outubro | 2014

Morador de Olímpia preso em Severínia acusado de porte ilegal de arma de fogo

Compartilhe:

A Polícia Militar de Severínia prendeu, na madrugada da segunda-feira, dia 29, um morador de Olímpia acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em companhia de outras pessoas, alguns adolescentes, em um veículo GM Monza Classic, que despertou a atenção dos policiais militares, principalmente quando o grupo tentou evadir do local.

Consta que os policiais estavam em patrulhamento nas proximidades da Câmara Municipal de Severínia, com apoio de guardas municipais, quando avistaram o veículo em atitude suspeita.

No entanto, ao visualizarem as viaturas, tentaram fugir em arrancada brusca, arrastando pneus, seguindo em direção ao CDHU, quando foram alcançados em uma via de terra, Rua Ademar Schenten.

No interior do veículo estavam seis pessoas, sendo o condutor Diego Ferreira da Silva Abreu, de 20 anos de idade, morador do jardim Santa Fé, zona leste de Olímpia.

Também foram revistados o passageiro dianteiro, Gabriel Junqueira Cardoso, de 20 anos, também do jardim Santa Fé; e os passageiros traseiros Tarcísio Augusto Celeti de Oliveira, de 20 anos. Além deles, também estavam no carro os adolescentes: EVER, de 16 anos; LEJ, de 17 anos; e JFR, de 15 anos. Entretanto, nada de ilícito foi encontrado com eles.

Porém, durante uma busca no veículo os policiais encontraram um revólver inoxidável, marca Taurus, calibre 38, com cinco munições intactas, que estava no assoalho do passageiro dianteiro, sob uma blusa de moletom, que Diego assumiu a propriedade alegando que tem um desafeto.

Diego Ferreira da Silva Abreu recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia local, juntamente com os demais ocupantes do Monza, onde o delegado Marcelo Pupo de Paula ratificou a voz de prisão em flagrante. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, que não foi paga, e ele foi encarcerado na cadeia pública da cidade, onde permaneceria à disposição da justiça. Os demais foram liberados na delegacia.

Por outro lado, Gabriel, que foi qualificado como testemunha, e liberado, é um dos participantes de tempos atrás de um grave crime em Olímpia, onde, juntamente com comparsas, praticou latrocínio (roubo seguido de morte) contra um empresário do Paraná, jogando o corpo dele no rio Cachoeirinha, sendo que foi apenas apreendido na época, por ser menor de idade. Ele ficou na Fundação Casa por mais de um ano e já está solto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas