05 de fevereiro | 2009

‘Mineirinho’ condenado por furto a dois anos de cadeia

Compartilhe:

O lavrador Cláudio Rocha dos Reis, Mineirinho, que aterrorizou a zona rural do município de Olímpia e da região, foi condenado a dois anos de reclusão, no processo em que foi julgado pelo furto na residência de Milton Pedro da Silva, 18 de março de 2007. Ele, que se encontra preso na cadeia pública de Severínia, tem mais 15 passagens pela polícia, todas pelo mesmo crime.

Na tarde do dia 5 de julho de 2007, com um ferimento a bala em um de seus pés, ele se entregou à policia e acabou confessando ter praticado 16 furtos na zona rural de Olímpia e Barretos, mais precisamente nas imediações do Cafundó.

Mineirinho se entregou depois de passar a noite, segundo ele, vagando com fome e sem condições de andar direito por causa do tiro que levou no pé. Na Santa Casa, para onde foi levado primeiramente, ele declarou não saber onde fica a propriedade onde foi alvejado e nem mesmo de quem partiu o disparo.

No hospital ele contou que depois de fugir da polícia, saiu em busca de comida porque estava com fome porque os policias militares, ao queimarem o barraco que tinha construído no meio do mato, também destruíram todos os mantimentos que tinha.

Ao chegar a uma propriedade rural daquela região com a finalidade de pedir comida, por volta das 22 horas, o sitiante, ainda não identificado pela polícia, teria escutado o barulho e, já prevenido disparou o tiro que atingiu um dos pés do ladrão.

Ele foi encontrado com o ferimento pelo tratorista Ronaldo Baltazar da Silva Ferreira, informou aos policiais que voltava do trabalho e no caminho encontrou com Mineirinho que lhe chamou para pedir socorro, pois estava com o ferimento no pé.

Mineirinho contou também que fazia um ano que estava morando na mata, praticando vários furtos na região. Na região de Olímpia, também segundo ele, estava morando há 10 anos. Os produtos de furto eram vendidos a um comerciante assassinado por enforcamento, no ano de 2007.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas