14 de fevereiro | 2011

Menores pegos com drogas em UBS foram internados na Fundação Casa

Compartilhe:
 
Os menores DWS, de apenas 16 anos de idade, e JMSFS, de 17 anos, que foram flagrados pela Polícia Militar no início da tarde da quinta-feira, dia 3, embalando drogas no teto da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Clodoaldo Marins Sarti, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte de Olímpia, foram apreendidos e internados na Fundação Casa, por determinação da Vara da Infância e Juventude de Olímpia.


JMSFS, que conseguiu fugir durante a ação policial foi encontrado por policiais militares na tarde da segunda-feira, dia 7, por volta das 16 horas, durante patrulhamento pela Rua 7, altura do número 132, no Jardim Santa Ifigênia. Ele estava no carro Santana, cor cinza, com placas CGE 4832, de Novais, que era conduzido por Sidnei Sacramento, de 47 anos.


Contra o menor havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude. Segundo a Polícia Militar, JMSFS é um dos dois menores flagrados na UBS. O local onde foi encontrado é conhecido nos meios policiais como ponto de venda de drogas.


Antes, porém, ele foi levado à Santa Casa de Olímpia, onde passou por exames clínicos para comprovar que não tinha ferimentos, em razão dele costumeiramente alegar ser agredido por policiais.


Já o menor DWS, detido na quinta-feira, também apresentado à justiça, já havia sido internado na Fundação Casa. Os dois foram flagrados sobre o teto da UBS, que fica localizada na Avenida dos Constitucionalistas de 32.


Na ocasião foram apreendidas 42 trouxinhas pequenas e uma grande de crack, pesando 12 gramas, oito gramas de maconha, R$ 30 em dinheiro, dois telefones celulares, um pen drive, embalagens plásticas, fita crepe e uma tesoura.


Como se recorda, a UBS está fechada para reforma desde o mês de maio de 2010 e, aparentemente, havia sido tomada por usuários e traficantes de entorpecentes daquela região da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas