10 de maio | 2012

Menino de 8 anos soterrado quando brincava perto de obra de aterro e abertura de ruas

Compartilhe:

Um menino de oito anos foi soterrado na tarde da quinta-feira desta semana, quando brincava em um terreno onde estão sendo realizadas obras de aterramento e abertura de ruas. Ele foi salvo por policiais militares que cavaram a terra com as próprias mãos.

Consta que o soterramento ocorreu em uma obra que está sendo realizada nas proximidades da região do Jardim Alfredo Zucca, conhecido popularmente por COHAB IV, na zona norte de Olímpia.

De acordo com o cabo Beloni, a equipe de resgate chegou ao local às 15h26 e encontrou o menino com o rosto já descoberto, ou seja, sem terra sobre ele. Mas a informação que recebeu é que o menino ficou com aproximadamente 30 centímetros de terra sobre o rosto e que chegou a cerca de 40 centímetros de espessura na região da perna. “Ele respirava normalmente”, acrescentou.

De acordo com o que o próprio menino contou ao cabo Beloni, o acidente ocorreu quando um caminhão chegou para descarregar terra e ele, junto com outros quatro colegas, subiu no caminhão. Ocorre que, quando o motorista iniciou a manobra para “bascular” (jogar a terra), os quatro colegas pularam e ele permaneceu sobre a carga e depois se equilibrando sobre a tampa traseira que fica solta durante a operação e acabou caindo.

A operação de salvamento iniciou já quando chegava outro caminhão para despejar terra no local e um menino avisou ao motorista o que tinha ocorrido e que havia um menino soterrado. Os próprios funcionários iniciaram a escavação e acionaram a Polícia Militar e logo em seguida o Resgate do Corpo de Bombeiros.

No início da noite ele ainda continuava internado em observação no pronto socorro municipal, que funciona em prédio construído ao lado da edificação da Santa Casa de Olímpia, mas passava bem.

Segundo informações fornecidas pelo hospital, o menino não teria chegado a sofrer a apneia, que poderia comprometer o envio de oxigênio para o cérebro. Exames realizados não teriam apontado nenhum com problema com ele, que estava brincando mesmo ainda no pronto socorro.

O local, segundo ainda o cabo Beloni, fica na continuação da Rua Domingos Bizzio, entre uma mata e a COHAB IV, próximo ainda do Jardim Augusto Zangirolami, conhecido por CDHU III e também da Avenida Constitucionalistas de 32. Aparentemente, se trata do local onde serão construídas novas casas da CDHU.

PRIMEIRAS INFORMAÇÕES
Porém, as primeiras informações eram diferentes. Segundo foi divulgado pela TV TEM, de São José do Rio Preto, consta que os policiais militares foram acionados por funcionários que trabalham na obra porque vários meninos estavam brincando no local e corriam riscos de acidentes.

Quando os policiais chegaram foram avisados por um dos meninos que um colega havia sido soterrado por toneladas de terra que haviam sido despejadas por um caminhão.

Depois de cavarem a terra os policiais acionaram o Resgate do Corpo de Bombeiros. No total foi necessário quase uma hora de trabalho para resgatar o menino, que recebeu os primeiros socorros ainda no local.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas