16 de fevereiro | 2020

Maranhense registra BO contra o internauta que fez postagem no “Facebook” dizendo que os nordestinos de Olímpia tinham que morrer

Compartilhe:

XENOFOBIA INJURIOSA?         Nordestino que reside nesta cidade se sentiu ofendido com o comentário acima mencionado.

Sousa disse que viu a manifestação em um comentário feito em postagem na página da prefeitura.

O maranhense Antônio Carlos de Sousa, 44, natural de Coelho Neto – MA e atualmente residindo na Avenida Bartolomeu Ittavo no Jardim São Francisco, em Olímpia, registrou por volta do meio dia de quarta-feira, 12, na Delegacia de Polícia local, um Boletim de Ocorrências por injúria, contra Humberto Ramos, 61, que fez uma pos­tagem no dia 05 deste mês dando a entender que todos os pobres e nordestinos de Olímpia deveriam morrer.

Sousa contou na polícia que estava navegando na rede social denominada “Facebook”, oportunidade em que visua­lizou uma postagem da prefeitura local, sendo que ao verificar os comentários da referida postagem deparou-se com um comentário de um indivíduo de nome “Hum­berto Ramos”, o qual proferiu diversas ofensas aos nordestinos que residiam nesta cidade, tais como “ESSA PRAGA DE NORDESTINO PARECE PRAGA IGUAL RATO” e “NOSSA OLÍMPIA ESTÁ ENFESTADA DE NORDESTINO TEM QUE ACABAR COM ESSA RAÇA EM OLÍMPIA LIMPEZA JÁ”, dentre outras ofensas relacionadas às pessoas pobres.

O maranhense esclareceu ainda, na delegacia, que na qualidade de nordestino que reside nesta cidade se sentiu ofendido com o comentário acima mencionado. No documento da policia civil local consta que o caso vai aguardar a apreciação do delegado titular para ver qual a tra­mi­tação que deverá seguir.

O QUE ACONTECEU NA SEMANA PASSADA
O compartilhamento no perfil da internauta Alessandra Bueno de uma imagem da postagem de um olimpiense chamado Humberto Ramos, Catito, também no “Face­book”, pedindo a morte dos pobres e nordestinos olim­pienses viralizou na internet, com centenas de manifestações, inclusive despertando a ira dos internautas que se ma­nifestaram agressivamente inclusive nos perfis do próprio autor do pensamento imoral.

A publicação na página de Alessandra foi feita na tarde da quinta-feira, 06. E imediatamente começaram a aparecer comentários de pessoas indignadas com a situação. Por volta de 10 horas da sexta-feira já havia 160 comentários nesta primeira publicação e mais 40 em outra mais recente, onde existiam informações pessoais do autor da postagem preconceituosa.

PEDINDO PERDÃO

Por volta das 13 horas da sexta-feira, 07, no entanto, Humberto Ramos, em seu perfil no “Facebook” acabou postando comentário assumindo o erro e pedindo perdão, que foi bem recebido até por vereador local. No entanto, nos comentários acabou surgindo outra imagem (print) mostrando outro comentário considerado imoral feito por ele, agora com o chamado preconceito de gênero.

“Foi o pior dia da minha vida pela a brincadeira de mau gosto. Que fiz com um amigo sobre pobre e NORDESTINO porque sou pobre também se desculpa da para remendar a Kaká que fiz venho em público pedir que me perdoe por essa loucura de fazer uma brincadeira inca­bível para a sociedade de hoje que tudo que falamos estamos ofendendo alguém essa não foi minha intenção”, publicou.

Mas em meio as congratulações dos seus amigos do “Façe” por ter reconhecido o erro, surgiu uma outra postagem mostrando mais um preconceito de Ramos, agora de gênero.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas