01 de maio | 2011

Justiça marca mais quatro júris

Compartilhe:
 
Pela terceira vez o réu Luiz de Godoy sentará no banco dos réus no Fórum de Olímpia, para ser julgado pelas acusações dos mesmos crimes. Desta vez, o juiz de direito presidente do Tribunal do Júri de Olímpia marcou o julgamento para o dia 29 de junho. Até esta data, outros três júris estão marcados para serem realizados, todos de homicídios tentados.


O réu Luiz de Godoy é acusado de homicídio qualificado contra sua amante, Valéria Cristina Mota e de tentativa de homicídio contra o pai dela, Reinaldo Mota, em setembro de 97, no Bar do Tonicão, no porto de Areia, em Guaraci. Foi utilizada uma espingarda calibre 12.


Este caso foi julgado em Olímpia no dia 14 de março de 2007, quando o réu foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio privilegiado, contra Valeria, e absolvido da tentativa de homicídio contra Reinaldo.  


No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo deu provimento ao recurso do Ministério Público para o fim de determinar que o réu fosse submetido a novo julgamento pelo Tribunal do Júri, posto que a decisão dos jurados foi manifestamente contrária a prova dos autos.


Novo julgamento foi marcado para o dia 14 de julho do ano passado, quando o juiz presidente, Hélio Benedini Ravagnani, dissolveu o Conselho de Sentença em razão da discussão acalorada entre o advogado Galib Jorge Tannuri e o promotor José Márcio Rosseto Leite. Ambos foram afastados do caso, mas a decisão foi reformada pelo Tribunal do Júri e manteve o advogado Tannuri na defesa do réu. Já promotor Rosseto Leite, por força de reestruturação na promotoria local, foi transferido para a cidadania.


OS OUTROS
JULGAMENTOS

Para o dia 11 de maio está marcado o júri do réu Lucas de Brito Lopes, acusado de homicídio qualificado tentado contra Alexandre Vieira Vargas, mediante golpes de faca, deferido nas dependências do “Posto Terra do Sol”, em Guaraci, em setembro de 2010. Atuará na defesa Sílvio Roberto Bibi Mathias Neto.


O réu Edval José Finott será julgado no dia 25 de maio. Ele é acusado de homicídio qualificado tentado, praticado em setembro de 2010, no CDHU, em Severínia, contra Roseli Batista da Silva, mediante golpes de faca. Como defensor trabalhará Galib Jorge Tannuri.


Já para o dia 8 de junho está marcado o júri do réu José Ramos Silva, também acusado de homicídio qualificado tentado contra Valdefredo Francisco Leal, praticado em Guaraci, em junho de 2008. Para o crime foi utilizado um facão. A defesa será realizada pelo advogado Luiz Carlos Roberto.


CORTADOR DE CANA
É CONDENADO

Em julgamento realizado na última quarta-feira, dia 27, o cortador de cana maranhense Ednaldo Rodrigues do Nascimento, de 33 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicial fechado, não podendo recorrer em liberdade. Ele é acusado de ter assassinado com seis golpes de faca seu companheiro de república, o pernambucano Adauto Caetano da Silva, de 29 anos, na cidade de Embaúba.   


Após o julgamento, o réu retornou para o CDP-Centro de Detenção Provisória de Franca. O júri foi presidido pelo juiz Hélio Benedini Ravagnani. Como representante do Ministério Público atuou o promotor Marcos Antônio Lelis Moreira. Na defesa, o advogado Sílvio Roberto Bibi Mathias Neto defendeu as teses de legítima defesa e afastamento da qualificadora, que não foram acatadas pelo corpo de jurados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas