28 de julho | 2014

Infestação de piolho de pombos fecha escola em Severínia

Compartilhe:

As aulas do Centro Educacional Victória Maldonado Cazarine, em Severínia, foram suspensas devido a uma infestação de piolho de pombos, pelo menos dez alunos foram picados e passaram por atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS). Na manhã de quinta-feira, dia 24, a Secretaria de Educação da prefeitura suspendeu as aulas até nesta segunda-feira, dia 28.

De acordo com pais e alunos, os pombos estão por todo o colégio, principalmente no telhado e no pátio. A escola recebe alunos do ensino fundamental do 5º ao 9º ano.

A picada do piolho acarreta coceira. Mas a presença das aves oferece risco por outros motivos. As fezes são causadoras de seis tipos de doenças, entre elas criptocose, que pode levar à meningite, histoplasmose, que provoca doenças pulmonares, e a salmonelose, que acarreta distúrbios gastrointestinais.

A Vigilância Sanitária está analisando o caso e estuda uma dedetização na escola. Outra medida, esta que já estava em andamento, era a colocação de telas para evitar a entrada dos pombos em forros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas