26 de maio | 2018

Donos de postos de Olímpia apoiam a greve dos caminhoneiros

Compartilhe:


Pelo menos dois proprietários de postos de revendas de combustíveis da Olímpia, que foram entrevistados pela rádio Cidade FM, embora com a certeza de que sofrerão prejuízos com o movimento, afirmaram que apoiam a greve dos caminhoneiros, que nesta sexta-feira, dia 25, completou cinco dias.

Desde as 22 horas da quarta-feira, dia 23, os portões das distribuidoras estão fechados em São José do Rio Preto e os reflexos já estão atingindo postos da região.

O proprietário do posto Cergal, José Roberto Galvão, Pelé Galvão, embora entendendo que se trate de uma situação muito grave, é um dos que apoia o movimento da categoria contra os aumentos excessivos dos preços do álcool, diesel e da gasolina.

“É grave. Está parando tudo. Mas eu sou a favor porque precisa dar uma consertada. Não é possível o produto subir todo dia da maneira que vem subindo”, reclama.

De acordo com ele, seu caminhão estava preso na base de distribuição em São José do Rio Preto. “Sei que se faltar o produto por alguns dias o meu prejuízo vai ser grande, mas estou aqui para compartilhar. Mesmo com prejuízo eu acho que tem que ser feita uma mudança neste país. Não pode continuar do jeito que está, essa roubalheira do caramba da Petrobrás e o povo pagando. Não é justo”.

TAMBÉM APOIA
O proprietário do Auto Posto Bonadio, Antônio Bonadio, também foi ouvido e também confirmou que apoia o movimento. “Está insustentável o preço do combustível no Brasil todo. O transporte está ficando caro. Vai ficar difícil para todo mundo”, afirma.

“A gente fica numa situação muito difícil porque esses aumentos constantes têm prejudicado demais os postos idôneos que trabalham honestamente. A gente está sofrendo muito porque o capital de giro está cada vez mais apertado por causa da queda da margem de ganho. Diante dessa situação de greve eu estou de acordo com eles”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas