17 de março | 2013

Diretor da Prodem promete instalar radares em Olímpia

Compartilhe:

O diretor-presidente da Pro­dem (Pro­gresso e Desenvol­vi­men­to Mu­­­nicipal), engenheiro Amaury Hernandes (foto), que já foi secretário de trânsito em São José do Rio Preto, prometeu a instalação de radares como con­troladores de velocidade nas ru­as de Olímpia.

Pelo menos isso é o que se pode entender de uma das repostas que deu nesta sexta-feira, dia 15, a uma emissora de rádio local, quando questionado sobre quais medidas estavam na pauta como forma de melhorar as condições do tráfego na cidade.

Embora nem sempre com vítimas, mesmo que com feri­men­tos leves, o assunto versava sobre a quantidade de acidentes de trânsito que tem sido ve­ri­fi­cada, principalmente por causa do aumento da frota local que somada ao número de turistas, tem gerado problemas principalmente nos finais de semana.

A questão era a necessidade de melhorias no sistema de sinalização que, em alguns pontos tem de ser mais enfática. “Nós vamos me­lhorar muito esse aspecto de sinalização, alterações, instalações. Vamos analisar várias solicitações, inclusive de radares, lombadas eletrônicas, semáforo. Tudo será objeto de análise e futura instalação”, disse.

De acordo com ele já há vários projetos em andamento. “Estamos fazendo projetos de todos os locais que oferecem riscos. Estamos fazendo projeto de sinalização horizontal e vertical e vamos investir nisso a partir do momento que tivermos um caixa dentro da Pro­dem”, disse.

Embora não tenha especificado, Hernandes deixou claro que já conhece os problemas e quais deles podem ser instalados novos semáforos. “Tem projeto e eu já conheço os locais, porque temos dados da polícia que recebo mensalmente de todas as vias onde ocorrem mais acidentes. Esses dados informam o número de acidentes e se houve ou não houve vítimas”, afirmou.

Entretanto, antes de adotar qual­quer medida nesse sentido,  explicou que pretende acabar de implantar sistema de mão única de direção na frente de todas as escolas da cidade. “É preciso dar segurança às crianças”, comentou, explicando que com mão única elas não necessitam olhar para dois lados para atravessar a rua.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas