24 de março | 2013

Comércio de Olímpia já pode funcionar das 9 às 19 horas

Compartilhe:

Os comerciantes que quiserem já podem funcionar suas lojas no horário até agora alternativo das 9 às 19 horas. Isso porque o prefeito Eugênio José Zuliani publicou o Decreto número 5.407, de 15 de março de 2013, na edição do sábado da semana passada, dia 16, da Imprensa Oficial do Município (IOM), autorizando que aqueles que tiveram preferência, alterem seus horários.

Como se recorda, em meados de fevereiro, depois de uma reunião com apenas 20 representantes do comércio local, a A­CIO (Associação Comercial e In­dustrial de Olímpia) decidiu que poderia alterar o horário de funcionamento do comércio a partir deste mês de março.

Com decisão do voto da maioria, o segmento poderá passar a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, ao invés de 8 a 18 horas como é atualmente. Aos sábados o horário alternativo é das 9 às 13 horas.

Mesmo que facultativa, a modificação, segundo explicou na época o presidente da ACIO, Flávio Vedovatto, seria homologada somente após sinalização positiva do Sindicato dos Empregados do Comércio da Região de Barretos.

“O assunto é polêmico, mas e­­xis­te a real necessidade de uma alteração e esse é o início das conversações para implantar o novo horário”, justifica o presidente. “Os que lá estiveram mos­tra­ram a necessidade. Foram convidados 150 lojistas da região central”, acrescentou.

Mas a resposta dos convidados – consta que menos de 20 compareceram – demonstra um desinteresse muito grande pela entidade. Mesmo entre os poucos presentes a divisão foi mar­cante. Na votação da questão o re­sultado foi de 9 votos pela mu­dança e 7 contrários.

Entretanto, consta que essa primeira reunião não foi definitiva. A ACIO deverá promover um segundo encontro para decidir ou não pela alteração definitiva.

PODER PÚBLICO

Por outro lado, o movimento para a alteração de forma definitiva necessita da intervenção do Poder Público, ou seja, do prefeito Eugênio José Zuliani, o que ocorrer, segundo garantiu à imprensa local o diretor de turismo Paulo Duarte Ferreira. “O Governo Municipal também irá fazer parte dele por meio do Turismo, conforme compromisso assumido”, ga­rantiu.

“O próprio consumidor de O­lím­pia e turistas pedem que isso seja feito. Mas não será algo obrigatório. O assunto será resolvido da melhor maneira possível, sem prejuízos para quaisquer das partes”, acrescentou Ferreira.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas