09 de fevereiro | 2014
Comentário sugere a invasão de privacidade da população
Embora negue a possibilidade de que casais de namorados possam ser alvos do monitoramento, um comentário feito pelo diretor-presidente da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), Amaury Hernandes, sugere uma eventual invasão de privacidade da população, com a implantação da segunda fase de um sistema de câmeras de segurança em Olímpia.
“Não é o intuito. O intuito é a segurança. Agora, esse aspecto namorados cada um sabe o que faz”, afirmou sorrindo, ao final de uma entrevista que concedeu à rádio Espaço Livre AM, em trecho que foi levado ao ar na manhã de sexta-feira, dia 7.
De acordo com ele, inicialmente o projeto prevê a implantação de câmeras nas 24 escolas, sendo que algumas terão os muros aumentados na altura inclusive recebendo cerca elétrica; entradas e saídas da cidade e alguns pontos centrais.
“Já fizemos estudo de toda a cidade e elaboramos um agora, mais detalhado das escolas. Em 24 escolas com os distritos, vamos instalar essas câmeras de monitoramento. Nas escolas, inicialmente, depois das entradas e saídas do município e, em alguns pontos principais da cidade”, explicou.
Será um monitoramento durante 24 horas por dia. O sistema deverá ser instalado na sede da 2.ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia. “O monitoramento será feito por funcionários da Prodem com apoio da Polícia Militar”, avisa.
Já no caso dos equipamentos a serem instalados em praças públicas, numa segunda fase do projeto, embora ainda sem previsão, Hernandes informa que terão câmeras que funcionam em 360 graus, vai monitorar pessoas.
Por outro lado, na segunda-feira, dia 3, o prefeito Eugênio José Zuliani apresentou o plano para o comando da 2ª Companhia da Policia Militar de Olímpia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!