24 de março | 2024

“Cido Baiano” condenado a mais de 28 anos de reclusão em júri popular

Compartilhe:

CONDENAÇÃO PELO TRIBUNAL DO JÚRI!
Ele é acusado de ter matado, por envenenamento, Eunice Alves Claudino Delamodarme, em 2017.

 

Em júri popular realizado no plenário do Fórum de Olímpia, na quinta-feira, 21, Aparecido Borges Santana, o “Cido Baiano”, foi condenado a pena de 28 anos, seis meses e vinte dias de reclusão. Ele é acusado de prática de homicídio praticado contra Eunice Alves Claudino Delamodarme, em 2017.

O julgamento foi presidido pelo juiz de direito Mateus Lucatto de Campos, que dosou a pena e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Como representante do Ministério Público atuou a promotora Sylvia Luiza Damas Prestes Ribeiro. Na defesa trabalhou o advogado Aparecido Alberto Zanirato.

Segundo a denúncia o réu era acusado de prática de homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, mediante dissimulação, emprego de veneno e feminicídio, pois mantinha relação íntima de afeto com a vítima.

“Cido Baiano” aguardou o julgamento preso.

O motivo do crime teria sido o fato de Eunice ter criado um perfil falso no facebook e postado que “Cido” tinha uma relação extraconjugal, causando transtorno em seu casamento.

O crime foi praticado no dia 20 de junho de 2017, no trajeto entre Olímpia e Nova Ponte – MG. Depois de morrer por envenenamento, o corpo foi deixado as margens da rodovia LMG 798, km 10, onde foi encontrado.

Segundo a denúncia, “Cido” cometeu o crime, juntamente com Sueli Aparecida Malvestiu Baú. No entanto, o processo foi desmembrado. Sueli foi julgada no Fórum de Olímpia, no ano passado, quando foi condenada a 22 anos e oito meses de reclusão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas