14 de novembro | 2012

Chuva de 74 milímetros volta a inundar pontos críticos da cidade

Compartilhe:

A chuva de 74 milímetros registrada pelo pluviômetro da Casa de Agricultura de Olímpia, voltou a inundar os vários pontos críticos da cidade na tarde da terça-feira desta semana. A água começou a cair por volta das 15 horas e perdurou por duas horas aproximadamente.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros de Olímpia, Gilberto Fernandes Arantes, a forte chuva foi dividida em duas etapas de 30 minutos cada uma, aproximadamente, sendo que a segunda foi a responsável pelas inundações.

No entanto, segundo o sargento, o Corpo de Bombeiros recebeu apenas dois chamados. Um deles na região do Jardim São Benedito, conhecido por Pito Aceso, onde uma casa foi invadida pela enxurrada e tiveram que retirar um carro da garagem. “Problema grave que inunda sempre”, avaliou durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio.

O córrego Olhos D’água mais uma vez não suportou o volume de chuva e acabou extravasando no lado norte de sua calha, nas proximidades do Iquegami Supermercados. Segundo informações, o rio já estava praticamente cheio cerca de duas horas antes de começar a chover.

Embora sem registro de vítimas, a quantidade de chuva foi suficiente para causar transtornos em ruas, avenidas e até na Escola de Judô Sankiti Takahashi, que é mantida pela Prefeitura Municipal de Olímpia.

Na parte baixa do jardim São Benedito, como sempre ocorre, mais uma vez foi registrado um alagamento nas proximidades de uma loja de materiais de construções, chegando a atingir a área de reuniões sociais do Sindicato dos Bancários.

Até mesmo na região central da cidade foram verificados vários pontos de alagamentos. Um deles no cruzamento da Rua São João com a Rua Américo Brasiliense, chegando a preocupar proprietários de lojas e veículos que estavam estacionados no local durante a chuva.

CARRO ARRASTADO

Pelo menos um carro foi arrastado pelas águas. De acordo com uma ocorrência registrada pela polícia, foi o caso de um Fiat Pálio, ano 2012, com placas de Curitiba, que estava estacionado no meio do quarteirão entre a Rua São João e a Rua Coronel Francisco Nogueira.

A ocorrência foi registrada pelo vendedor Bruno Henrique Egidio Laurindo, de 25 anos de idade, morador do Jardim Tropical II, na zona oeste da cidade. Ele relatou que deixou o carro estacionado no local por volta das 15 horas e ao retornar cerca de uma hora depois, a enxurrada havia arrastado o veículo.

O carro foi encontrado cerca de 100 metros abaixo batido em um poste de iluminação públicas, nas proximidades da loja Eli Rações, localizada na esquina da Rua Américo Brasiliense com a Rua Joaquim Miguel dos Santos. Consta que o Fiat Palio sofreu avarias na lateral traseira, no para-choque e em uma lanterna.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas