06 de maio | 2010

Cervo nobre ataca tratadores no mini-zoológico do Thermas

Compartilhe:

Um cervo nobre, animal exótico de grande porte que habita o mini-zoológico do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, zona norte de Olímpia, atacou os tratadores João José Gibim, de 61 anos, e Iraci Perez, de 50 anos. Segundo a informação inicialmente divulgada, o ataque, com várias chifradas, aconteceu no início da manhã da quinta-feira, dia 6, por volta das 7 horas.

Consta que João José Gibim sofreu fraturas nas costelas e perfuração em um dos pulmões. Ele foi socorrido até a Santa Casa de Olímpia, onde foi medicado e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

Já a mulher, que sofreu algumas escoriações mais simples, foi medicada e permaneceu em observação, internada em quarto simples. As circunstâncias do ataque, que aconteceu quando o casal tratava dos animais, ainda não foram divulgadas.

Na Santa Casa, a enfermeira Rosa Maria de Carvalho confirmou que a mulher teve escoriações leves e ficou em observação durante o período da manhã, mas já foi liberada pelo médico Fábio Martinez, que atendeu o casal. “Ela foi leve, não teve nada grave, foi radiografada ficou em observação e teve alta”, acrescentou.

Rosa Maria disse que, segundo as informações que recebeu no momento do atendimento, o homem entrou para tratar o animal e foi atacado e a mulher entrou para prestar socorro. Mas a situação do tratador, segundo informou, é um pouco mais complicada.

Ele está internado na UTI com fratura de costelas e escoriações, para uma observação mais apurada, mas mais por segurança. Ele está consciente e com respiração espontânea. O médico fez um dreno de tórax”, explicou.

TRATADOR

O repórter da TvTem, Maurílio Goeldner, conseguiu conversar com o tratador que, segundo ele, ainda está assustado com o acidente mas contou que o animal agiu como se estivesse brincando com o seu tratador.

De acordo com o médico Fábio Martinez, que atendeu os acidentados, o tratamento rápido pode ter salvado a vida do funcionário: “Esta fratura de costela com perfuração de pulmão, se você cair de bicicleta e tiver a perfuração do pulmão, se não tiver um pronto atendimento, pode vir a ser grave, caso contrário, um tratamento simples, que é uma drenagem de tórax, resolve o caso, tira o paciente da urgência, e o médico tem tempo maior para avaliar a condição clínica do paciente”.

QUADRO ATURAL

No final da tarde desta sexta-feira, dia 7, esta Folha tentou obter mais informações sobre o quadro de saúde do tratador. Mas na Santa Casa, a única informação, segundo afirmou a telefonista, foi que a direção do hospital mandou divulgar que o quadro era estável e que permanecia internado na UTI, apenas por segurança.

Por outro lado, no início da noite de ontem, o médico Fábio Martinez informou, por telefone, que o tratador, que sofreu fraturas múltiplas em várias costelas, com perfuração do pulmão, deverá permanecer internado durante mais quatro ou cinco dias.

O risco maior, agora, segundo o médico, é que o sangue que ainda está dentro do tórax possa causar uma infecção. “Ele vai ficar tomando antibiótico. Tudo o que precisa fazer está sendo feito, agora, é questão de sorte”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas