12 de março | 2023

Cantor Diogo desabafa e pede justiça no caso do tio atacado por cachorros em Severínia

Compartilhe:

CLAMANDO POR JUSTIÇA!
Diogo, da dupla Zé e Diogo, publicou “textão” no Facebook onde desabafa dizendo que o dono ou donos dos cachorros estão omissos e seu tio está sofrendo, correndo risco de morte, sem nenhuma ajuda e pede justiça. Nos comentários, dezenas pedem justiça e punição para os donos. Fala-se até em extinguir raças de animais.


O cantor sertanejo Diogo, da dupla José e Diogo, publicou esta semana em seu perfil no Facebook um verdadeiro desabafo sobre a situação em que se encontra o seu tio, José Francisco Tavares da Silva, que foi atacado por cães em uma rua em Severínia e teve que ter parte de uma das pernas amputada.

Diogo se mostra inconformado principalmente pela passividade dos proprietários ou proprietário dos cães que não se manifestaram nem ofereceram nenhum tipo de ajuda para seu tio. O cantor pede que seja feita justiça, pois os animais que estavam soltos na rua poderiam ter matado seu tio, o que só não ocorreu pela intervenção da Polícia Militar. 

VEJA O TEXTO DO CANTOR:

“Muitos devem ter visto a notícia sobre meu tio Zézinho, vulgo “Zé do Brejo”…

Sinceramente eu pensei muito se escrevia alguma coisa aqui. Levei dias. Esperei o sangue ficar morno e Deus me dar a paz necessária.

Meu tio, que me desculpem os outros, pois tenho muitos, mas é o meu preferido e que eu amo desde que me conheço como gente do jeitinho que ele é, um homem humilde, de espírito livre, com um coração do tamanho do mundo. Eu NUNCA, NUNCA NA VIDA vi meu tio fazer o mal pra ninguém nesse mundo.

Pois essa pessoa encontra-se na UTI nesse exato momento em estado grave, com uma perna amputada, vítima do ataque covarde de uma horda de cães que escaparam de barracões próximos à sua residência no bairro Vila Capim.

ATÉ AGORA NINGUEM
SE MANIFESTOU
COMO DONO DOS ANIMAIS

Até o presente momento, ninguém se manifestou como dono dos animais. Não vou acusar ninguém. Não sei se os cães são de uma ou de mais pessoas. Mas de uma coisa eu sei e vou externar aqui.

Meu tio perdeu muuuito sangue. Se você chegou no seu barracão, na sua casa, na puta que pariu no outro dia e você achou seu cachorro lavado barro e de sangue e fingiu que não era com você, você é um filho da puta que não tem coração batendo no peito e não tem religião ou igreja que apague o lugar no inferno especial que tem reservado pra você.

Vou orar essa noite. Pelo meu tio pra que ele fique bem com a graça de Deus, mesmo sabendo que ele nunca mais vai ter a mesma liberdade que ele sempre amou, porque a irresponsabilidade de alguém privou ele disso.

VOU ORAR PARA
O DONO DO CACHORRO
POR A MÃO NA CONSCIÊNCIA

Mas vou orar mais ainda pro dono do cachorro por a mão na consciência e Deus tocar o coração e ele pensar que tem uma pessoa precisando de assistência e toda uma família sofrendo pela omissão de responsabilidade dele.

E às autoridades da cidade eu peço responsabilização e justiça. Não podemos deixar a impunidade imperar. Até porque hoje foi meu tio. Amanhã é uma criança, uma senhora, um senhor, uma avó, uma mãe, um pai, um avô. Eu particularmente não desejo ver o mal acontecer de novo.

Perdão pelo desabafo. Hoje choro uma tragédia que rogo a Deus que não seja maior. Peço orações pela vida do meu tio Zé ❤️. Que ele possa voltar a ser feliz e ir pescar seus peixinho em paz no açudão com a graça de Deus”.

VÁRIOS COMENTÁRIOS
PEDINDO JUSTIÇA

Na página de Diogo, vários foram os comentários a respeito do fato, todos se solidarizando com o cantor e desejando a melhora de seu tio e que, de alguma forma, a justiça seja feita e sejam punidos os donos dos animais.

Silvana Lima, por exemplo, destacou: “Nossa vi a reportagem e fiquei muito triste. É revoltante ne? Agora quero ver se os donos do cachorros vão aparecer! Vou orar por ele, que Deus abençoe, e que de sabedoria. Que ele se recupere logo!”

Izilda Basilio Ferreira afirmou: “Com certeza ele vai ficar bem, Deus está cuidando dele. É muito triste mesmo, tomara que o dono desses cachorros sejam tocados no coração”.

DEVE HAVER PUNIÇÃO
PARA OS DONOS

Jorge Salomão: “Justiça! Deve haver punição para os donos. Pensemos em nossas crianças”.

Diogo Tavares respondeu: “Jorge Salomão, exato, hoje foi meu tio, amanhã é uma criança ou uma senhora. Que o dono coloque a mão na consciência”.

Leonardo Augusto Ramos Borges: “Quem não tem condições de ter um cão que por instinto é um cão feroz não deve adotar, ou comprar, muito menos se não estiver em condições de dar cuidados a esse cachorro, ou treinamento e ter um lugar seguro. Felizmente as leis estão melhorando quanto a isso, e você que não consegue cuidar de um animal não adote ou compre, quem será responsabilizado por maus tratos e por seu animal ferir alguém é você, que não cumpriu o básico de cuidados”.

LEIS BEM APLICADAS
PARA QUEM ACHA QUE
CACHORRO É BRINQUEDO

Leonardo complementa: “Essa infelicidade dói a todos nós Diogo. Forças para que ele fique bem, e leis bem aplicadas para quem acha que cachorro é brinquedo”.

Diogo complementa Leonardo: “… e pra quem acha que cachorro é segurança patrimonial tbm”.

Luiz Alves: “Essas raças de cães só servem pra isso e mais nada. Atacar pessoas indefesas ou quando não, atacar o próprio dono. Vamos orar pela recuperação dele”.

Lucineia Batista: “Revoltante isso .. Deus cuida dele… irresponsabilidade ….tragédia …. que a justiça seja feita”.

Panti Reis: “Conheço seu tio sempre foi do bem Deus está cuidando dele tenha fé”.

ESTA RAÇA DEVE SER EXTINTA

Nelia Sbrolini: “Esta raça deste cachorro e outras devem serem extinto. Com castração e outros meios”.

Reginaldo Pereira: “Mude o seu desabafo para um pedido a toda a população. Alguém poderá trazer informações em off. Não para condenar os animais ou os donos. Mas para, no mínimo ajudar arcar com os custos. Mais vale um mau negócio que uma boa briga. Entendo seu desabafo. Agora, sangue mais frio e cabeça no lugar”.

Diogo responde a Reginaldo Pereira: “não retiro uma palavra do que disse e acrescento mais um pouco: não tem nenhum cachorro de rua naquela região. Os cachorros tem dono. Só falta o mesmo agir com hombridade e dignidade e assumir a sua responsabilidade. Assim como os agentes públicos que socorreram meu tio fazerem o reconhecimento dos animais”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas