13 de agosto | 2014

Adolescente sofreu fraturas laterais em duas vértebras lombares ao cair do brinquedo Samba no Recinto do Fefol

Compartilhe:

O adolescente GASM, de 16 anos de idade, que sofreu uma queda brusca do brinquedo do parque instalado no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, denominado Samba, sofreu fraturas laterais em duas vértebras lombares, praticamente idênticas à que sofreu o jogador da seleção brasileira Neymar, no jogo contra a Colômbia.

De acordo com a avó de GASM, o adolescente passou por exames específicos na terça-feira, dia 12, em uma clínica especializada em cérebro e coluna, em São José do Rio Preto, onde as fraturas foram detectadas.

Também de acordo com a avó, o adolescente passou por duas tomografias computadorizadas, sendo uma delas na coluna que detectou as fraturas laterais nas vértebras 1 e 2.

A outra tomografia foi realizada na cabeça de GASM por causa do fato dele ter perdido a memória. No entanto, essa não detectou nenhum problema e o médico que o atendeu afirma que o esquecimento deve ser considerado uma situação normal em razão do que aconteceu com ele.

Como se recorda ainda não se sabe se por falta de segurança do brinquedo ou se por displicência da própria vítima que estava acompanhada de vários amigos, GASM sofreu ferimentos após cair do Samba, um dos brinquedos do parque que está instalado no recinto.

Segundo informações de familiares, a queda aconteceu de uma altura de aproximadamente três metros porque outro adolescente teria perdido o equilíbrio, dessa forma empurrando GASM.

Na queda, também segundo familiares, o adolescente acabou batendo a cabeça no chão o que provocou um grande hematoma. Além disso, ele sofreu escoriações nas costas.

Por outro lado, o responsável pelo parque alega que antes da queda o brinquedo chegou a ser parado por três vezes, com o funcionário do parque solicitando que os rapazes sentassem. Porém, eles não respeitaram e a queda acabou acontecendo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas