06 de julho | 2023

Vem aí a releitura de “Elas Por Elas”

Compartilhe:

Novela que marcou uma geração ganhará uma nova versão na telinha da Globo; Lázaro Ramos será o inesquecível Mário Fofoca

 

Sucesso em 1982, “Elas Por Elas” está disponível no Globoplay e ganhará nova versão na Globo. Os saudosos, Luis Gustavo e Eva Wilma interpretaram os personagens Mário Fofoca e Márcia, respectivamente / Arquivo GB Imagem

Na releitura de “Elas Por Elas”, quem dará vida ao Mário Fofoca é o talentoso Lázaro Ramos. Atrapalhado, Mário soluciona seus casos aos trancos e barrancos. Tudo indica que desta vez ele será um dos grandes vilões da novela / Maurício Fidalgo-RG

É Lara (Deborah Secco) quem tem a ideia de reunir um antigo grupo de amigas. O que elas não suspeitam, no entanto, é que enquanto trilhavam caminhos diferentes suas vidas foram se cruzando / Manoella Mello-RG

Késia Estácio viverá Thaís, amante do falecido marido de Lara (Deborah Secco) e irmã de Mário Fofoca (Lázaro Ramos) / Camilla Maria-RG

A megera Helena, magistralmente interpretada por Aracy Balabanian, agora será encarnada por Isabel Teixeira / Manoella Mello-RG

A grande rival de Helena (Isabel Teixeira) será Adriana, vivida por Thalita Carauta. Antes quem deu vida a Adriana foi Esther Góes / Estevam Avellar-RG

Sem muitas mudanças, Mônica Iozzi ficará com o papel que foi de Joana Fomm, a rancorosa Natália, que acusa uma das amigas pela morte do irmão / Victor Pollak-RG

Carmen, papel que foi de Maria Helena Dias, na nova versão será uma mulher trans, Renée, vivida pela atriz Maria Clara Spinelli / Estevan Avellar-RG

A personagem Marlene da saudosa Mila Moreira também muda de nome e passa a se chamar Carol; será interpretada por Karine Teles / João Miguel Jr-RG

E vem aí uma nova versão do grande clássico da teledramaturgia brasileira, “Elas Por Elas”. Não se trata exatamente de um remake, mas sim de uma releitura do texto original de 1982, escrito pelo saudoso Cassiano Gabus Mendes, que fez sua estreia na Globo, como autor, com esta novela.

Mas, antes de falar de sua nova versão, vamos lembrar um pouco de “Elas Por Elas” de 1982. Humor e mistério permeavam a trama, que tinha personagens icônicos, como o Mário Fofoca do saudoso Luis Gustavo, e um elenco com protagonistas mulheres.

“Qual foi o destino de cada uma delas?”. Essa era a maior curiosidade de Márcia, personagem interpretada pela também saudosa Eva Wilma, ao achar em suas lembranças uma foto com Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Esther Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm), colegas da época da escola. Eram vinte anos sem se ver e as memórias tomavam conta de seu pensamento. Seria o momento para um reencontro?

Depois de conseguir localizar todas, Márcia organiza um evento em sua casa, mas não imagina como suas vidas ficariam novamente entrelaçadas com o passado do grupo e as coincidências surpreendentes do presente.

E não são só as histórias dessas sete mulheres que conduziram a trama. Um dos personagens mais emblemáticos da dramaturgia roubou a cena com sua irreverência: Mário Fofoca.

Ao som do hit “Melô do Piripipi”, na voz de Gretchen, o caricato detetive particular interpretado por Luis Gustavo conquistou o público com trapalhadas hilárias, seu inseparável fusca e um figurino inconfundível, de paletó quadriculado e gravata colorida.

Sem falar nas declarações de amor para Claudia (Christiane Torloni), inspiradas nas letras das músicas de Roberto Carlos, que o inspetor afirmava serem de sua autoria.

Ambientada em São Paulo, “Elas Por Elas” contou com locações em lugares típicos da cidade, como o “Mirante da Lapa” e a “Boca do Lixo”.

Voltando à 2023. O tempo passa e o mundo é outro, então ao invés de fazer um remake, “Elas Por Elas” vai ganhar uma releitura, pelas mãos de Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Provavelmente até o nome deverá ser outro, uma vez que “Elas Por Elas” encontra-se registrado por outra empresa. São Paulo, marca da novela original, agora será trocada pelo Rio de Janeiro. A história, antes exibida na faixa das 19 horas, passará a ir ao ar na faixa das 18 horas e perderá parte da comédia para dar espaço ao romance e ao drama, típicos do horário.

A notícia boa é que quem dará vida ao Mário Fofoca é o talentoso Lázaro Ramos. Atrapalhado, Mário soluciona seus casos aos trancos e barrancos e na nova versão continua vestindo sempre o mesmo terno quadriculado com sua gravata colorida. Tudo indica que desta vez ele será um dos grandes vilões da novela.

O autor Alessandro Marson afirma que “Elas Por Elas” foi a primeira novela a qual ele assistiu a todos os capítulos. “Tenho uma ligação afetiva muito forte com ‘Elas por Elas’ porque é a primeira novela que eu me lembro de acompanhar de verdade, assistindo a todos os capítulos.

Foi a novela que me fez querer continuar assistindo a novelas. E o Mario Fofoca era um ídolo para mim”, comenta Marson

“A grande mudança da nova leitura está nos perfis das protagonistas. Agora são todas mulheres entre 40 e 50 anos, diferentes entre si, mas mulheres atuais, mais independentes, proativas, exercem uma atividade profissional”, explica Thereza Falcão.

Se tudo der certo, as gravações da nova versão de “Elas Por Elas” devem começar em 23 de julho, sob o comando de Amora Mautner. É Lara (Deborah Secco) quem tem a ideia de reunir o grupo, ao encontrar uma foto antiga que tirou com as amigas.

O que elas não suspeitam, no entanto, é que enquanto trilhavam caminhos diferentes suas vidas foram se cruzando. “A vida dessas sete personagens será transformada a partir do momento em que elas se reencontram, e aí a história se desenvolve.

É uma novela que traz a força das mulheres, mostrando a amizade e a conexão entre elas. Uma história leve, para levar entretenimento e alegria ao público”, afirma a diretora Amora Mautner.

Como já dito, Lara será interpretada por Deborah Secco (originalmente a personagem se chamava Márcia e foi interpretada por Eva Wilma).

Késia Estácio viverá Thaís, amante do falecido marido de Lara (Deborah Secco) e irmã de Mário Fofoca (Lázaro Ramos). Em 1982 a personagem era chamada de Wanda e interpretada pela saudosa Sandra Bréa.

A megera Helena, magistralmente interpretada por Aracy Balabanian, agora será encarnada por Isabel Teixeira. Sua grande rival será Adriana, vivida por Thalita Carauta. Antes quem deu vida a Adriana foi Esther Góes.

Sem muitas mudanças, Mônica Iozzi ficará com o papel que foi de Joana Fomm, a rancorosa Natália, que acusa uma das amigas pela morte do irmão.

A personagem Marlene da saudosa Mila Moreira também muda de nome e passa a se chamar Carol e será interpretada por Karine Teles.

Carmen, papel que foi de Maria Helena Dias, na nova versão será uma mulher trans, Renée, vivida pela atriz Maria Clara Spinelli.

Além dos atores já citados, outros foram confirmados no elenco. São eles: Cássio Gabus Mendes, Mateus Solano e Marcos Caruso. A novela deve estrear ainda neste semestre substituindo “Amor Perfeito”.

Com tantas mudanças, vamos ver se a releitura de “Elas Por Elas” vai agradar ao telespectador. Vale lembrar que a versão original da trama está disponível aos assinantes do Globoplay, na integra para quem quiser conferir a novela.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas