07 de dezembro | 2022

Tudo acaba sempre dando certo!

Compartilhe:

Essa é a mensagem principal que o enredo de “Vai da Fé”
pretende mandar para os seguidores dos folhetins

 

Sheron Menezzes estará de volta à telinha da Globo logo no início de 2023 interpretando Sol, uma vendedora de quentinhas. Na trama de “Vai na Fé” / João Miguel Jr-RG

Elisa Lucinda retorna aos folhetins em “Vai na Fé” interpretando Marlene, a mãe da protagonista da história que vem sendo escrita por Rosane Svartman / William Andrade-RG

Depois de ter interpretado a Muda, em “Pantanal”, Bella Campos já voltou aos Estúdios Globo para gravar as cenas de sua personagem Jenifer, em “Vai na Fé” / Alessandra Lima-RG

Na pele do vilão Theo, Emílio Dantas também está na história de “Vai na Fé” e promete ser a “pedra no sapato” de Sol (Sheron Menezzes) / Maurício Fidalgo-RG

No enredo de “Vai na Fé”, Samuel de Assis aparecerá como o advogado Benjamim e fazendo par romântico com Carolina Dieckmann. Bem-sucedido e bem casado, Bem vai se transformar quando reencontrar Sol, seu grande amor do passado / João Miguel Jr-RG

A trama que substituirá “Cara e Coragem” promete dar uma injeção de ânimo  nos seguidores dos folhetins globais. E já começa pelo título da produção: “Vai Na Fé”, que também parece ser o bordão da protagonista da história que vem sendo escrita por Rosane Svartman.

O lema de Sol (Sheron Menezzes) é “Vai na fé! Vai dar certo!”. Moradora do bairro da Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ela é mãe de Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos). A pandemia deixou a marido Carlão (Che Moais) desempregado e a saída foi vender marmitas, mas, Sol não perde a capacidade de se adaptar. “Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: desde os mais jovens aos mais vividos. São dramas que devem entreter, emocionar, fazer a gente torcer e pensar.

Nessa novela, temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar… São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor”, define a autora Rosane Svartman.

Desde a infância, Sol tem forte ligação com a igreja e canta no coral, no entanto, quando mais jovem, ela frequentava os bailes funks sem que os pais soubessem e naquele ambiente era conhecida como a Princesa do Baile. Como um passe de mágica, esse passado vai bater à porta de Sol trazendo a solução para o seu arrocho financeiro. E qual será a reação de Marlene (Elisa Lucinda), a mãe de Sol diante de algo tão inesperado?

A vendedora de quentinhas é convidada a trabalhar com Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor pop que está se reerguendo na carreira e com chance de sucesso.  Essa volta ao passado que promete mudar o futuro faz com que Sol reencontre Benjamin (Samuel de Assis), sua antiga paixão, e Theo (Emílio Dantas) de quem ela guarda tristes lembranças.

Nos tempos atuais, Theo está casado com Clara (Regiane Alves), é um empresário que ostenta luxo e sucesso, mas por trás de tudo estão negócios nada honestos. Theo é um homem perigoso. Enquanto isso, Benjamin e sua mulher, Lumiar (Carolina Dieckmann) construíram uma carreira promissora como advogados criminalistas e vivem bem um com o outro, no entanto o reencontro com Sol pode abalar a estabilidade emocional do casal.

A estreia de “Vai na Fé” está prevista para o início de 2023, sucedendo “Cara e Coragem”. Além de reunir um elenco interessante, a trama marcará a volta de Zécarlos Machado para os Estúdios Globo depois de ele ter participado de vários folhetins na Record TV.

Neste novo trabalho, ele será Fábio, um galã cantor que muda sua vida por causa de Dora (Claudia Ohana). Apaixonados, eles abandonam os holofotes e montam um centro de terapia holística e uma pousada.  Eles são pais de Lumiar, sendo que Fábio também é pai de Lui Lorenzo, com quem não tem muito contato. A vida de Sol, Fábio e Dora vai se entrelaçar quando ela começar a se apresentar ao lado de Lui. Vai ter que seguir a novela para saber mais sobre essa parte da história.

Vale lembrar também a estreia de Jean Paulo Campos na Globo. O jovem ator alcançou a fama ainda menino, quando fez o personagem Cirilo, na novela “Carrossel”, produzida pelo SBT.

Paulo Silvestrini, diretor artístico da novela, conta que a trama vai apresentar os conflitos de diferentes gerações e camadas socioculturais, dentro da diversidade do Rio de Janeiro.

“É uma novela carregada dessa positividade tão característica do povo brasileiro, dessa certeza de que o amanhã será melhor. O ambiente é essa cidade plural e misturada, onde as diferentes gerações, culturas e identidades sociais se confrontam e convivem, adequando expectativas e revendo valores”, conta Paulo Silvestrini.

Enfim, esse é um resumo do eixo principal de “Vai na Fé”. Agora, é esperar e conferir.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas