21 de janeiro | 2023

Programa especial marca os 30 anos do “Domingo Legal”

Compartilhe:

Celso Portiolli apresenta um programa comemorativo que promete sucesso na tarde do SBT, deste domingo

 

Com seu carisma Gugu Liberato conquistou o público e fez do “Domingo Legal” um verdadeiro sucesso da televisão brasileira / Moacyr dos Santos

Em outubro de 1995 finalmente a atração alcançou seu objetivo em ser líder de audiência. Na ocasião foi ao ar um especial da Banda Mamonas Assassinas / Moacyr dos Santos

A “Banheira do Gugu” foi um dos mais emblemáticos quadros do “Domingo Legal”. Até hoje ainda é lembrado por sua ousadia / Moacyr dos Santos

Em 1998 a dupla Rodolfo e ET começaram a interagir com Gugu no palco. Sucesso absoluto! / Moacyr dos Santos

Com a ida de Gugu Liberato para a Record TV, em 2009 Celso Portiolli assume o comando do dominical e dá novo fôlego à atração, que volta a ser apresentada no início da tarde / Lourival Ribeiro

Para comemorar os 30 anos de sucesso do “Domingo Legal”, Celso Portiolli recebe na edição especial de aniversário a dupla Bruno e Marrone que marcou a trajetória do dominical e teve também sua história marcada pelo programa / Lourival Ribeiro

As comemorações também terão um especial do “Passa ou Repassa” com nomes que marcaram a história da atração / João Raposo

Em 17 de janeiro de 1993 o saudoso Gugu Liberato estreava frente ao “Domingo Legal”, com o objetivo simples e claro de combater a audiência avassaladora que o “Domingão do Faustão” vinha mantendo nas tardes de domingo da Globo. Portanto, na última terça-feira, dia 17 de janeiro, o “Domingo Legal” completou 30 anos no ar e para celebrar a data, Celso Portiolli apresenta uma edição comemorativa recheada de atrações neste domingo, dia 22.

De início o programa tinha 1h30 de duração e era gravado. Tinha musicais, concursos, apresentações circenses e brincadeiras com o auditório. Foi somente em 1994 que passou a ser ao vivo, trazendo mais interatividade com o telespectador, iniciando com os quadros de sucesso como “Helicóptero do Gugu”, “Banheira do Gugu”, “Corpos na Lama”, “Troca de Roupa na Piscina”, “Labirinto de Cachorros” e a estreia do famoso “Táxi do Gugu”, com Gugu se caracterizando de motorista de táxi e levando pessoas com momentos muito divertidos.

Em outubro de 1995 finalmente a atração alcançou seu objetivo de ser líder de audiência. Na ocasião foi ao ar um especial da banda “Mamonas Assassinas”.

Marca do “Domingo Legal” em seus tempos dourados, o jornalismo passou a integrar o programa em 1996 com a cobertura da morte do “Mamonas Assassinas” na Serra da Cantareira em São Paulo.

Outra novidade aconteceu em 1997, quando exibia as horas ao vivo e se iniciava uma histórica disputa de audiência mantendo-se por diversos momentos na liderança em vários domingos consecutivos. O quadro “Bom Dia Legal”, com Otavio Mesquita, fez grande sucesso. A estrela mexicana Thalia visitou o Brasil e pela primeira vez se apresentou em um programa de TV nacional.

Após deixar o Teatro Silvio Santos, em 1998 o “Domingo Legal” passou a ser transmitido diretamente do Complexo Anhanguera. Nesta época a dupla Rodolfo e ET começou a interagir com Gugu no palco. Sucesso absoluto!

Na virada da década de 2000, Gugu investe em viagens mostrando países do mundo ao lado da repórter Maria Cândida, e um dos maiores sucessos do programa vai ao ar: “Sentindo na Pele”, conquistando o maior recorde de audiência do programa, com pico de 42 pontos na Grande São Paulo.

No novo milênio, novos quadros surgem como “Bate Coração”, “Vigilância Total”, “Essa Nota Vale uma Nota” e “Construindo um Sonho”, grande sucesso que reformava e reconstruía casas realizando sonhos de telespectadores.

Em 2006, o conjunto RBD, formado na novela “Rebelde”, vem ao Brasil arrastando uma multidão de fãs ao programa.

Com a ida de Gugu Liberato para a Record TV, em 2009, Celso Portiolli assume o comando do dominical e dá novo fôlego à atração, que volta a ser apresentada no início da tarde. A audiência cresce e o programa atinge a liderança em diversos momentos durante sua trajetória com Portiolli no comando, consolidando-se como um dos programas preferidos do público aos domingos.

Mantendo a tradição em coberturas jornalísticas, mostrando a versatilidade e a competência de Celso Portiolli, o programa cobriu o falecimento de Hebe Camargo e Gugu Liberato, além de outras personalidades.

E agora para comemorar os 30 anos de sucesso do “Domingo Legal”, Celso Portiolli recebe na edição especial de aniversário uma dupla que marcou a trajetória do dominical e teve também sua história marcada pelo programa. Bruno e Marrone estarão no palco e, além de cantarem seus sucessos, recordarão momentos ali vividos. Dentre eles, um icônico “Telegrama Legal”, em que Marrone é alvo de uma pegadinha durante o quadro e aparece usando apenas uma sunga de oncinha, botas e chapéu de cowboy.

As comemorações também terão um especial do “Passa ou Repassa” com nomes que marcaram a história da atração. Alessandra Scatena, figura marcante, entre outras atuações, por ter sido a primeira assistente de palco do programa, a eterna musa da “banheira” Luiza Ambiel e a apresentadora Helen Ganzarolli, que também fez parte do dominical em diversos momentos, formam o time amarelo. No time azul, estará Liminha, prata da casa que esteve no “Domingo Legal” desde o início; o humorista Pedro Manso, que já fez diversas participações no palco e em quadros como o “De Quem é Essa Mansão”; além de Gavião (Lucas Mesquita), que se destacou por estar em quadros como “Xaveco” e “Jogo do Amor”, permanecendo até hoje na atração.

O público também vai recordar momentos marcantes do “Domingo Legal” em um VT com atrações, musicais e quadros que permeiam a história da TV Brasileira. A atração apresenta ainda uma música composta especialmente para comemorar os 30 anos, que será o tema do programa ao longo de todo o ano.

Além de tudo isso, a partir do dia 29 de janeiro, semanalmente, o dominical trará 30 histórias – sendo uma a cada domingo – que foram significativas no programa. Além de recordações famosas como a estreia do KLB e a ida de Padre Marcelo com Gugu a Israel, o “Domingo Legal” promete trazer histórias de famosos e anônimos que estiveram em seu palco, como Silvana Kieling, Comandante Hamilton e muitos outros. Vai valer a pena assistir e recordar!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas