16 de junho | 2021

Os cabelos merecem atenção em qualquer época do ano

Compartilhe:

O secador pode fazer milagres no seu cabelo; modela, dá brilho aos fios e valoriza o visual. No entanto, o uso frequente também pode danificar os fios. A solução é usar cosméticos que atuam como protetor térmico e também investir em finalizadores de escova / GB Imagem

A temperatura da água do banho é importante para a saúde e beleza dos cabelos. A água muito quente prejudica os fios e o couro cabeludo / GB Imagem

Quem nunca ouviu dizer que em determinada época do ano os cabelos precisam de mais atenção do que em outras? Isso não é verdade. Os cabelos precisam de cuidados sempre. O ano inteiro. E os cuidados deverão ser redobrados se os fios passaram por algum procedimento químico.

Outra situação que enlouquece as mulheres é quando percebem que o cabelo parou de crescer e começa a cair com mais facilidade. Um dos motivos para isso é a contração dos folículos capilares ocasionada pelas baixas temperaturas, por exemplo. Quando este problema aparece, existe um mito que se lavar menos os cabelos, eles cairão menos também. Nada disso. É muito importante lavar os cabelos regularmente para evitar o aumento da oleosidade, da caspa e de fungos. É importante ficar atenta à temperatura da água, não deveria ser muito quente para não ativar ainda mais a oleosidade do couro cabeludo.

Falta de tempo não é desculpa para negligenciar a hidratação. Se você está na lista daquelas mulheres ocupadíssimas, opte por aqueles produtos que dão resultados maravilhosos em um curto período de aplicação. No mercado existem várias e boas opções neste gênero. No entanto, é importante buscar os serviços e orientações de um bom profissional para hidratação mais profunda e tratamentos de reconstrução dos fios.

O secador é o amigo inseparável de praticamente cem por cento das mulheres, mas nunca é demais relembrar que usado frequentemente em altas temperaturas pode fazer estragos nos cabelos, por isso, não descuide do uso de protetores térmicos e produtos finalizadores de escova.

Poderosa aliada da beleza dos cabelos é a massagem no couro cabeludo que pode – e deve – ser feita durante o banho. Passe o xampu nos fios e massageie o couro cabeludo em movimentos circulares, com as pontas dos dedos. É eficaz e relaxante.

Quando o assunto é cabelo, sempre tem uma novidade no corte ou na coloração. A chapinha continua imperando, no entanto observa-se uma tendência a conservar os fios crespos em sua forma natural.

Para aquelas que aderiram ao alisamento, o processo de retorno ao natural pode ser um pouco lento e trabalhoso, no entanto profissionais no assunto garantem que dá para encarar essa transição mantendo os fios saudáveis e bonitos.

Uma das dicas é evitar o uso de aparelhos ou produtos que ressequem os fios e busque auxílio no salão, a fim de usar xampu, cremes hidratantes e finalizadores apropriados às necessidades dos seus cabelos.

Geralmente quem tem cabelos crespos apresenta menos oleosidade no couro cabeludo e assim a tendência é lavar os fios com menos frequência. O ideal é observar por quanto tempo os fios se mantém limpos e assim organizar a agenda de lavagens.

Quem tem cabelos crespos deveria evitar o uso do secador, penteando os fios enquanto estão molhados e promovendo secagem natural. Outra dica importante é caprichar na escolha de produtos que hidratem e estimulem a formação dos cachos. Lembrando que os cabelos crespos também contam com finalizadores “poderosos” que garantem o sucesso do penteado.

Importante também é explicar que se deve observar com atenção a queda de cabelos. Na maioria das vezes, o uso de produtos e mudança de hábitos resolvem o problema, mas caso persista é bom consultar o dermatologista que indicará exames específicos para detectar alguma causa orgânica.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas