28 de novembro | 2023

“Mamonas Assassinas: O Filme” estreia no final de dezembro

Compartilhe:

A famosa Brasília amarela da canção “Pelados em Santos”, que marcou a carreira da banda Mamonas Assassinas, estampa o pôster da cinebiografia “Mamonas Assassinas: O Filme”, que estreia exclusivamente nos cinemas no dia 28 de dezembro / Divulgação

Dinho (Ruy Brissac), Beto Hinoto (Beto Hinoto), Sérgio Reoli (Rhener Freitas), Samuel Reoli (Adriano Tunes), Júlio Rasec (Júlio Rasec) são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre / Edu Moraes

De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, os garotos de Guarulhos se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: o “Mamonas Assassinas” / Edu Moraes

Além da música, o “Mamonas Assassinas” também se destacava por suas apresentações ao vivo, repletas de humor e teatralidade. Os integrantes se vestiam de maneira extravagante e utilizavam elementos cênicos em seus shows, criando uma atmosfera única e divertida / Edu Moraes

Cena de “Mamonas Assassinas: O Filme” na qual Dinho (Ruy Brissac) chama seu pai (Rick Bonadio) para mostrar a revista na qual o “Mamonas Assassinas” estampava a capa / Edu Moraes

Longa deverá lotar cinemas de fãs ansiosos em relembrar a trajetória meteórica de uma das bandas mais queridas do Brasil, que infelizmente teve um fim trágico

 

Quem viveu nos efervescentes anos da década de 1990 lembra o sucesso que foi o “Mamonas Assassinas”. Era só ligar o rádio ou a TV e lá estavam eles. O grupo virou celebridade da noite para o dia, numa época em que nem se imaginava que a Internet iria existir.

Para quem não viveu essa época, vale lembrar que o “Mamonas Assassinas” era uma banda brasileira de rock cômico que marcou a cena musical de toda uma geração. Formada por cinco jovens talentosos e irreverentes, o grupo alcançou sucesso meteórico, conquistando fãs por todo o Brasil com sua música divertida e performances extravagantes.

A banda surgiu em Guarulhos, São Paulo, em 1995, e era composta por Dinho (vocal); Samuel Reis de Oliveira, conhecido como Samuel Reoli (baixo); Júlio César Barbosa, o Júlio Rasec (teclado); Sérgio Reis de Oliveira, o Sérgio Reoli (bateria); e Bento Hinoto, o Bento (guitarra). A proposta musical do “Mamonas” era uma mistura única de rock, pop, punk e influências brasileiras, resultando em um som original e descontraído.

O álbum de estreia homônimo, “Mamonas Assassinas”, lançado no mesmo ano, foi um fenômeno instantâneo. O disco incluía faixas que se tornariam hits memoráveis, como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocop Gay” e “Bois Don’t Cry.” A irreverência das letras e a energia contagiante das músicas conquistaram o público, tornando a banda um fenômeno de popularidade em todo o país.

Além da música, o grupo também se destacava por suas apresentações ao vivo, repletas de humor e teatralidade. Os integrantes se vestiam de maneira extravagante e utilizavam elementos cênicos em seus shows, criando uma atmosfera única e divertida. A interação constante com a plateia contribuía para a atmosfera festiva que caracterizava as apresentações da banda.

Infelizmente, a trajetória meteórica do “Mamonas Assassinas” foi abruptamente interrompida em março de 1996, quando o grupo sofreu um trágico acidente aéreo que resultou na morte de todos os seus membros. A perda dos integrantes foi profundamente sentida pelos fãs e pela música brasileira como um todo, deixando um vazio na cena musical.

Apesar da breve existência, o legado perdura. Suas músicas continuam populares até os dias de hoje, sendo lembradas como um marco na cultura pop brasileira. A banda é reverenciada não apenas pela sua música, mas também pela alegria e autenticidade que trouxe ao cenário musical, tornando-se um símbolo de irreverência e bom humor que poderá ser relembrada a partir de 28 de dezembro, quando estreia nos cinemas o longa “Mamonas Assassinas: O Filme”.

A famosa Brasília amarela da canção “Pelados em Santos”, que marcou a carreira da banda estampa o pôster da cinebiografia.

Divulgado há pouco mais de 15 dias, o trailer do filme teve um desempenho fora do comum. Além de alcançar os trending topics do X (ex-Twitter), a divulgação do pôster do filme rendeu comentários inusitados e apaixonados dos fãs, que estão ansiosos pela estreia da cinebiografia. No YouTube e nas redes sociais, o trailer já alcançou mais de 10 milhões de visualizações, demonstrando a potência da banda ainda hoje.

O quinteto queria ser uma banda de rock progressivo e se transformou no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda que ganhou notoriedade na década de 1990 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes teve seu primeiro e único disco mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente “Mamonas Assassinas” nas plataformas digitais.

A história dos meninos de Guarulhos será contada pela primeira vez nos cinemas em. Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, “Mamonas Assassinas: O Filme” promete emocionar e divertir novas e antigas gerações, revivendo os clássicos da banda.

No longa, o vocalista Dinho é interpretado por Ruy Brissac, que já fez o papel do cantor no musical sobre a banda. O quinteto conta ainda com Beto Hinoto, interpretando seu tio Bento, guitarrista da banda; Rhener Freitas interpreta o baterista Sérgio Reoli; Adriano Tunes faz o baixista Samuel Reoli; e Robson Lima interpreta Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vocais na banda.

Com certeza, “Mamonas Assassinas: O Filme” promete ser um dos grandes lançamentos de 2023 e deverá lotar os cinemas de todo o Brasil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas