27 de novembro | 2017

Enxugando os contornos

Compartilhe:

Manter o otimismo sempre em alta é o primeiro passo rumo à beleza do corpo. Amar-se em primeiro lugar e não se deixar levar pelos modismo, depois cuidar da alimentação e movimentar o corpo todos os dias / GB Imagem

Quando se fala no sol, quase sempre ele é chamado de vilão. No entanto, o sol é importante para sintetizar as vitaminas que dão força aos ossos e aos músculos. É um aliado da boa forma e da juventude, mas preste atenção aos horários recomendados e use sempre protetor solar, principalmente no rosto / GB Imagem

 

 

Corpo igual ao das musas que se destacam na mídia é o sonho de todas as mulheres. E parece mesmo que não tem lugar para quem não se encaixa no padrão estabelecido como “lindo”, “sensual” etc

Se de um lado é preciso ter cuidado para não se deixar levar pelo modismo e padrões quase que inatingíveis de beleza, de outro lado é legítimo corrigir no corpo o que está fazendo mal para a autoestima. Contudo, tem que ter bom senso e tem que saber aceitar os limites impostos pela natureza. A saúde vem em primeiro lugar; os cosméticos e procedimentos estéticos são grandes aliados da beleza e o seu uso pode evitar procedimentos invasivos. Por isso, vale a pena consultar profissionais no assunto.

Antes de sair à procura de “cura milagrosa” para as imperfeições que ao longo do tempo aparecem, procure entender o porquê das coisas.

É bom saber, a celulite tem seus aliados. Esta grande vilã não é exclusividade de quem está com excesso de peso, ela espreita TODAS AS MULHERES.  

O sedentarismo é um dos aliados da celulite por isso uma boa circulação e musculatura fortalecida, conseguidos através dos exercícios físicos, ajudam a melhorar o problema.

Os hormônios também ajudam a piorar a situação daquelas que têm tendência, por isso é bom ficar de olho nos anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal; consumir estes medicamentos sempre sob a orientação médica.
O fumo e o cigarro, além de outras mazelas, pioram a circulação do sangue, favorecem a produção dos radicais livres e o aparecimento da celulite.

Alimentação inadequada, rica em sal, gordura e embutidos, ajudam no aumento de peso e retenção de líquidos.
Além da celulite, tem a gordura localizada. Aquela que “gruda” na região do flanco das costas, nos quadris e na barriga; ela se instala e ali fica mesmo você controlando a alimentação.

A notícia é que a criolipólise veio para livrar todas as mulheres – e os homens também – desse mal. É isso que o tratamento promete. Ele não é invasivo e usa o frio – o gelo – para destruir as células de gordura. Através de um equipamento específico para criolipólise, a área a ser tratada é submetida a temperaturas negativas e as células de gordura, chamadas de adipócitos, se rompem e são expelidas naturalmente pelo organismo. Mesmo parecendo inofensivo, a recomendação é que a aplicação da criolipólise seja supervisionada por um médico, que deverá fazer uma avaliação clínica antes da aplicação.

Os efeitos não são imediatos, leva cerca de 2 a 3 meses para se perceber a diferença no contorno do corpo. O método por ser usado em quase todo o corpo, exceto no rosto e pescoço, pois ainda não foram desenvolvidas as ponteiras que possam ser acopladas nesta região.

Quanto à aplicação da criolipólise em áreas com celulite, verifica-se pequena melhora uma vez que elimina parte da gordura ali localizada, mas ela não consegue acabar com o problema. Se a celulite for acompanhada de flacidez, melhor seria procurar métodos específicos para esse tipo de problema.

Antes de optar por um tratamento, consulte um cirurgião plástico. É a especialidade indicada para avaliar as condições clínicas e possibilidades de eliminar o que está incomodando no corpo e elevar a autoestima.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas