12 de junho | 2023

Ela é a vilã e dona da história!

Compartilhe:

Glória Pires protagoniza o enredo de “Terra e Paixão” interpretando uma vilã cujo passado poderá mudar o destino dos principais personagens

 

Glória Pires aparece ao lado de Guilherme Fontes. Os dois atores foram clicados durante intervalo de gravação de cenas de seus personagens Ruth e Marcos, da novela “Mulheres de Areia”, em 1993 / Arquivo GB Imagem

Irene é atual personagem de Glória Pires. Na novela “Terra e Paixão”, a atriz aparece na pele de uma vilã / Paulo Belote-RG

Glória Pires nasceu respirando arte. Filha do saudoso ator e humorista Antônio Carlos Pires, foi através dele que Glorinha se apaixonou pela dramaturgia / João Miguel Jr-RG

Repetindo o sucesso de outras parcerias, como por exemplo nos filmes “Se Eu Fosse Você” e “Se Eu Fosse Você 2”, Glória Pires contracena com Tony Ramos, desta vez em “Terra e Paixão”, na pele de seus personagens, Irene e Antônio / João Miguel Jr-RG

Para ilustrar, vai clique de trinta anos atrás: Glória Pires encarnado a malvada Raquel, de “Mulheres de Areia”, que volta ao ar a partir do próximo dia 26, na tela da Globo / Bazílio Calazans-RG

Para relembrar, aqui está a Dona Lola, de “Éramos Seis”, mais uma belíssima atuação de Glória Pires. A novela foi exibida de setembro de 2019 a março de 2020 / Raquel Cunha-RG

Atualmente circulando com o visual especialmente criado para a Irene, de “Terra e Paixão”, Glória Pires é muito ligada à sua família e completamente avessa às badalações. Raríssimas vezes, ela apareceu na mídia por motivos não profissionais / Paulo Belote-RG

Um grande sucesso na história das novelas do Brasil, “Mulheres de Areia” estará de volta à tela da Globo, numa edição especial, logo depois do “Jornal Hoje”. A trama foi lançada na emissora no dia 01 de fevereiro de 1993 e ficou no ar até 25 de setembro daquele ano e contou a história das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires.

Falar da novela “Mulheres de Areia” é apenas pretexto para falar de uma grande atriz e também de uma grande mulher na vida real: Glória Pires. O dia a dia de Glorinha – como é chamada em casa e pelos amigos – é discreto e simples. Nada de badalações, sendo que sua aparição na mídia é sempre motivada pelo trabalho e algum acontecimento em família que por descuido caiu na rede. Ela nasceu no meio artístico, respirou palco e dramaturgia desde a infância e se tornou mega profissional.

Atualmente, Glória Pires está no elenco de “Terra e Paixão” interpretando a Irene, uma mulher que tem muitos segredos duvidosos que começaram a ser revelados. O passado secreto de Irene tem muito a ver com Ademir (Charles Fricks) e deverá modificar bastante o enredo daqui para frente.

Falando da trajetória artística de Glória Pires, ela convive com personagens desde que nasceu. Filha de Dona Elza e do ator Antônio Carlos Pires, ela acompanhou a rotina do pai que compunha personagens e decorava textos. Para relembrar, Antônio Carlos Pires atuou em novelas, mas foi como humorista que fez mais sucesso; um dos personagens inesquecíveis foi o Joselino Barbacena, no “Escolinha do Professor Raimundo”, com Chico Anysio. Foi o pai quem ensinou a jovem Glória a entender a alma dos personagens e a decorar os textos. Talvez esteja aí um dos segredos que fazem dela uma das maiores artistas do Brasil.

Realizada tanto na vida profissional como na vida pessoal, a própria atriz conta que encontrou um equilíbrio familiar o qual jamais tinha sonhado. Defensora de sua família, Glória Pires não hesitou em processar algumas pessoas por causa de boatos maldosos que envolviam sua filha Cleo e por conta disso, Glorinha e a família ficaram uma temporada nos Estados Unidos.

Aos quatorze anos de idade, Glória Pires alcançava o sucesso com a novela “Dancin’ Days”, na qual viveu adolescente Marisa, filha da ex-presidiária Júlia Matos (Sônia Braga). Desde aqueles áureos tempos da discoteca, já se passaram mais de quarenta anos e Glorinha somou um sucesso atrás do outro. Para quem quiser reviver ou conhecer a trama, “Dancin’Days” está disponível na tela do Globoplay.

E, como já citado anteriormente, Glória também poderá ser vista em “Mulheres de Areia” que estreará na tela da Globo no próximo dia 26, logo depois do “Jornal Hoje”, no “Edição Especial”. A história escrita originalmente por Ivani Ribeiro é boa de se ver e de se ver novamente. Mostra a saga de duas irmãs. Uma delas é Ruth, boa moça que tem seus sonhos frustrados quando a sua irmã gêmea Raquel toma o seu lugar. As duas são interpretadas por Glorinha.

A estreia na televisão aconteceu em 1968, quando ela tinha cinco anos e participou da novela “Pequena Orfã”, uma produção da extinta TV Excelsior. A partir de 1970, sua carreira deslanchou e ela foi emendando um trabalho ao outro. Na televisão, participou de mais de quarenta produções

e bom de relembrar é a personagem Dona Lola, de “Èramos Seis”, uma das mais recentes. No cinema, o primeiro filme foi em 1981, “Índia, A Filha do Sol”, e desde então foram vinte e um longas-metragens, sendo o mais novo, “Desapega”, do diretor Hsu Chien Hsine e roteiro de Leandro Matos.

Casada há trinta e seis anos com o cantor e compositor Orlando Moraes, a atriz tem quatro filhos: Bento, Ana, Antônia, e Cleo que é filha do seu casamento com Fábio Junior.

Realizada profissionalmente, Glória sempre quis ser atriz e por isso sabe administrar bem o sucesso. Extremamente atenciosa com os fãs, a atriz não se intimida para ir a um shopping ou andar na rua. Ela encara o assédio das pessoas como algo natural.

Que Glória Pires é muito ligada à sua família, ninguém duvida. Tanto assim que faz questão de preparar a macarronada do domingo.

Aos sessenta anos de idade e quatro filhos, Glória Pires mantém forma e aparência invejáveis e tem lá os seus segredos que não se importa em revelar. Primeiro, ela faz mais de quarenta minutos de ginástica por dia com uma personal trainner; depois nada de carne vermelha e muita fruta e verdura, sem dispensar um bom chopp de vez em quando.

Os cabelos da Glorinha sempre causaram inveja para muitas e o seu segredo está na escolha de um bom profissional e no uso de bons produtos. Atualmente, os fios estão longos e ganhou tons claros em um visual especialmente criado para sua personagem Irene, em “Terra e Paixão”.

Por enquanto, a atriz só fez uma plástica na gengiva e uma nos seios. Quanto ao silicone, Glória diz que tem medo porque lhe parece perigoso colocar algo estranho no corpo. Se bem que nem precisa se preocupar com isso.

Fazendo um resumo da história de uma das melhores atrizes do Brasil, Glória Pires é o retrato de uma mulher feliz e realizada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas