02 de junho | 2013

As próximas em emoções de “Amor à Vida”

Compartilhe:

Atílio (Luís Mello) fugirá do hospital deixando Veja (Christiane Tricerri) desesperada. Ela exigirá que os Khoury o encontre, custe o que custar / João Cotta-RG

 

 

Paulinha (Klara Castanho), mesmo estando seriamente doente, será alvo de uma feroz batalha judicial entre Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) / Raphael Dias-RG

 

 

 

 

 

 

O autor da novela “Amor à Vida”, Walcyr Carrasco usou a tática de ir acrescentando os personagens aos poucos; para prender a atenção do telespectador, a cada capítulo tem uma novidade.

Em breve, outros ingredientes serão acrescentados neste caldeirão de intrigas e segredos. Entra em cena Bernarda (Nathalia Timberg), a mãe de Pilar (Susana Vieira) e Amadeu (Genésio de Barros). Ela é convencida pelos filhos a deixar sua velha moradia e muda-se para a mansão dos Khoury, mas não esconde o seu desgosto por morar na casa do genro, Cesár Khoury (Antônio Fagundes), a quem ela odeia. Existe um segredo no passado do renomado médico, o qual Pilar implora à mãe que não revele a ninguém.

Félix (Mateus Solano) é muito esperto e desconfia quando percebe que a avó não nutre bons sentimentos por seu pai; ele pressente que César Khoury não seja tão “santo” quanto aparenta e pressiona sua mãe, Pilar, a lhe contar o que se esconde no passado. Ela fica desesperada, mas não revela nada e ainda tenta disfarçar a situação. Não convence Félix, ele procura na situação, mais um motivo para lutar contra Paloma (Paolla Oliveira) no que diz respeito a herança da família.

Enquanto Félix tenta achar uma maneira de fazer Pilar contar-lhe a verdade, é Tamara (Rosamaria Murtinho) quem acaba descobrindo parte da história. Tudo acontece quando Aline (Vanessa Giácomo) visita Bernarda, a pedido de Pilar. Atrás da porta, Tamara ouve quando Bernarda diz a Aline que o ódio que sente pelo genro envolve os netos, Félix e Paloma.

Ambas agora tem uma arma contra os Khoury. Tamara fará tudo para defender os seus interesses financeiros e os de sua filha Edith (Bárbara Borges), enquanto que Aline já demonstrou que não é confiável e que tem planos para enredar César. Certamente elas saberão tirar proveitos da revelação de Bernarda.

O personagem Félix não é o único vilão na trama de “Amor à Vida”. Leila (Fernanda Machado) e Thales (Ricardo Tozzi) se unirão numa artimanha para ficar com o dinheiro da frágil Nicole (Marina Ruy Barbosa), mas a sobrinha de Pilar se assusta quando percebe manchas estranhas no pescoço da milionária e pedirá para que o namorado se afaste dela. No entanto, Thales está completamente seduzido pela ideia de ficar rico, custe o que custar.

E falando em Félix, ele ficará desesperado porque Atílio (Luís Mello) fugirá do hospital. Sem rumo, ele vaga pelas ruas de São Paulo, é assaltado e, por mais uma destas artimanhas das novelas, é encontrado por Márcia (Elizabeth Savalla) e diz a ela que se chama Alfredo Gentil. A ex-chacrete cuida de Atílio que passa a viver com ela, auxiliando-a na contabilidade das vendas de cachorro-quente. Enquanto isso, Vega (Christiane Tricerri) exige de César e Pilar que encontrem Atílio.

Ao que tudo indica, Dr. Jacques (Júlio Rocha) poderá se tornar o novo amor de Félix. O esperto médico já percebeu que mexe com o filho de César e vai convidá-lo para jantarem juntos. Especula-se que Jacques pretende, através de Félix, obter o controle clínico do Hospital San Magno e que será o responsável por desmarcara-lo diante da família. É esperar para conferir.

Uma das revelações mais esperadas na trama de “Amor à Vida” é que Paulinha (Klara Castanho) é a filhinha perdida de Paloma (Paolla Oliveira). Numa conversa com Bruno (Malvino Salvador), Glauce (Leona Cavalli) insinua que Paula possa ser a menina perdida, mas ele rechaça a possibilidade ao mesmo tempo em que tem muito medo de que um dia a verdadeira origem da menina seja descoberta.

O que comenta nos bastidores da novela é que a menina será acometida por uma séria doença que obrigará a Dra. Paloma a realizar diversos exames. No resultado de um deles, ela percebe compatibilidade consigo mesma e fica desconfiada; faz o teste decisivo que comprova a maternidade. Inconformada, confronta-se com Bruno. Ele tenta explicar, mas ela sente-se enganada por ele e termina o relacionamento.

O caso vai parar na Justiça e tem início aí uma longa batalha, permeada pelo amor e pelo ódio.

Paralelamente, Félix continua sua saga para deserdar a irmã e a sobrinha; acabar com a vida das duas, se possível.

Há quem chame a história de Walcyr Carrasco de “dramalhão mexicano”, mas que tem seus ingredientes interessantes, isso tem. Vale a pena assistir.   

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas