10 de julho | 2023

As madrugadas não seriam as mesmas sem Danilo Gentili

Compartilhe:

Frente ao “The Noite”, desde 2014, o apresentador logo mostrou que a sua intenção era tratar a realidade brasileira com muita irreverência

 

Desde março de 2014, Gentili está no SBT e garante bons índices de audiência para emissora / Lourival Ribeiro

Danilo Gentili conquistou a proeza de chegar à marca histórica de 10 milhões de inscritos somente no YouTube, com seu “The Noite” / Lourival Ribeiro

Em clima de festa junina, Danilo Gentili apresentou o “The Noite” vestido de caipira. Naquele dia ele entrevistou o Jeca Gay, um dos personagens mais icônicos da carreira de Moacyr Franco / Lourival Ribeiro

O “The Noite” com Danilo Gentili, através de seus entrevistados, aborda os fatos relevantes, e os irrelevantes também. Tudo regado com muito humor e irreverência de seu apresentador / Lourival Ribeiro

Em uma brincadeira com Pascoal da Conceição, Danilo Gentili trocou de lugar com o eterno Dr. Abobrinha do “Castelo Rá-Tim-Bum”, e o deixou entrevistar / Lourival Ribeiro

Danilo Gentili sem dúvida alguma já entrou para o rol dos grandes comunicadores do Brasil. Frente ao “The Noite” desde 2014, é audiência garantida para o início das madrugadas do SBT. Mas, nem tudo foi um “mar de rosas” na carreira de Gentili. O reconhecimento e sucesso absoluto que o fizeram despontar na mídia vieram mesmo quando ele foi selecionado para compor o elenco do “Custe O Que Custar”, o extinto “CQC”, exibido pela Band. A sua participação no programa deveria ter sido temporária, no entanto fez tanto sucesso, que ganhou lugar fixo. Ele ficou por lá de 2008 a 2011. Desta época em sua carreira, vale destacar o quadro “Repórter Inexperiente” no qual ele se passava por um profissional novato que fazia perguntas confusas e despropositais. No “CQC”, Danilo também “bombou” como repórter de rua tendo visitado o Congresso Nacional e deixado alguns políticos literalmente de cabelo em pé por causa de suas perguntas diretas chegando a ser expulso daquele recinto. Vale lembrar que Gentili também foi expulso do Senado por ter questionado um dos senadores.

Seu primeiro livro, “Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola” foi editado em 2009, e posteriormente virou filme. No ano seguinte escreveu “Politicamente Incorreto”, no qual não poupa críticas a diversos políticos que fizeram – e fazem – a história administrativa do Brasil.  O terceiro livro foi lançado em 2012, “A Vida E Outros Detalhes Insignificante”, no qual ele fala de sua família e ex-relacionamentos em forma de piada, a sua marca registrada. E em 2015 lançou “Droodles”.

Em junho de 2011, estreou na carreira solo de apresentador na Band com o “Agora É Tarde”, atuando ao lado de Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins. Paralelamente, continuou integrando o “CQC” até novembro daquele ano quando o “Agora É Tarde” passou a ser diário devido aos excelentes índices de audiência.  O ano de 2011 foi período de novidades na carreira de Gentili também por causa do lançamento do seu primeiro jogo, “O Mundo vs Danilo Gentili” que acabou ganhando o primeiro prêmio na categoria Game Mobile da Brasil Game Shows.

No cinema nacional, Danilo Gentili estreou em 2010, no filme “Podia Ser Pior”. Desde então participou de pelo menos mais seis longas para a telona.

Desde março de 2014, Gentili está no SBT e garante bons índices de audiência para emissora. Além do programa na televisão, ele continua incansável e atuando no stand-up comedy, sendo que a sua imagem é associada a crítica com humor e liberdade de expressão.

Uma das principais audiências do SBT, o “The Noite” conquistou a proeza de chegar à marca histórica de 10 milhões de inscritos somente no YouTube.

O “The Noite” é o maior programa de língua não inglesa na Internet e o quarto maior no ranking geral do YouTube no gênero de “late nights” (tarde da noite ou fim de noite).

O “The Noite” através de seus entrevistados aborda os fatos relevantes do dia, e os irrelevantes também. Tudo regado com muito humor e irreverência, o que torna a atração dinâmica e seu apresentador, muitas vezes, odiado por causa de comentários inteligentes e ácidos que faz acerca dos assuntos abordados.

Prestes a completar 43 anos de idade, (ele faz aniversário no dia 27 de setembro), Gentili contabiliza o reconhecimento por sua atuação. Ele recebeu a comenda “Soberana Ordem do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek”, concedida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP) e por isso ele intitula-se “Comendador Gentili”; ganhou também o “Mérito Artístico e Cultural” da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. Quanto à carreira de empresário, Danilo é um dos sócios do clube de comédia Comedians, no qual humoristas apresentam seus shows.

Danilo Gentili Júnior nasceu em São Paulo, na cidade de Santo André, em 1979. Filho de Dona Guimar e do Seu Danilo, perdeu o pai quando tinha 18 anos e, meses depois, sua irmã mais velha faleceu vitimada por um acidente.

No ano de 2003, formou-se em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na UniABC. Três anos depois, fundou o “Comédia ao Vivo”, um show de humor de sua autoria. A partir daí, integrou o “Clube da Comédia Stand-Up” e participou de inúmeros festivais de humor. Como cartunista, manteve colunas semanais no jornal “Metro”.

Apesar de tanta irreverência, Danilo Gentili não expõe a sua vida pessoal. Discreto, leva a vida com simplicidade, mas não esconde a sua paixão por animais.

Bonitão e até considerado galã, evita namorar mulheres famosas. No entanto, não é segredo que ele quer se casar e ter a sua família.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas