03 de abril | 2017

A nova aposta de Glória Perez estreia nesta segunda

Compartilhe:

Depois de muitas aulas de apneia, mergulho e sereismo, Isis Valverde gravou as cenas de sua personagem Ritinha no Pará. Na foto ela aparece vestida de sereia, sendo carregada por Marco Pigossi, que interpreta o personagem Zeca / Estevam Avellar-RG

Ritinha (Isis Valverde) é nascida e criada na fictícia Parazinho, desde pequena é fascinada pelas águas do rio. É sedutora, assim como as sereias. Gosta do namorado Zeca (Marco Pigossi), mas vai se envolver com Ruy (Fiuk) / Estevam Avellar-RG

 

 

Mais uma vez a polêmica Glória Perez volta em horário nobre, desta vez, escrevendo “A Força do Querer”, novela que estreia nesta segunda e que substituirá “A Lei do Amor”. Com direção artística de Rogério Gomes, a trama pretende mostrar os caminhos de diferentes personagens que se cruzam quando suas trajetórias pessoais os levam ao limite, fazendo-os ultrapassar seus horizontes, desafiar barreiras e vencer conflitos. Nesse percurso, a força do querer de um afeta a força do querer do outro, determinando, assim, os rumos inesperados desta história. “Estamos vivendo um tempo em que os quereres são mais fortes. Com o avanço da tecnologia, as pessoas se expressam por conta própria, impõem sua personalidade, sua presença. A novela vai mostrar que quereres são esses e como eles se organizam”, define Gloria Perez. Como é comum em seus trabalhos, a autora vai falar de diversidade, de tolerância e das dificuldades de compreender e aceitar o que é diferente de nós. E através da saga de seus personagens, irá levantar discussões muito presentes no mundo contemporâneo, como a identidade de gênero. “Escrever novela é uma maneira de conversar sobre o que acontece em torno de nós. Quero abordar a dificuldade que as pessoas têm de conviver com a diferença. Tolerância é a palavra-chave deste trabalho”, ressalta.

E, para contar as histórias com uma boa dose de encantamento e magia, “A Força do Querer” traz a riqueza da cultura paraense, a lenda dos botos e das sereias (a personagem de Isis Valverde será praticante de sereismo) e até a sabedoria da tribo indígena Ashaninka, que vive na fronteira do Acre com o Peru. A novela foi gravada durante um mês na região Norte do país, a maior parte do tempo em Vila de Acajatuba, cenário da fictícia Parazinho, que fica a cerca de uma hora de barco de Manaus e posteriormente nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, cidade a qual será cenário em grande parte do folhetim.

Caio (Rodrigo Lombardi), advogado de formação, largou a possibilidade de administrar uma das maiores empresas do Brasil, a Garcia, quando Bibi (Juliana Paes) terminou o relacionamento com ele. Sem olhar para trás, saiu do Rio de Janeiro para ir se aventurar nos Estados Unidos. Passados quase 15 anos, Caio entende que esse é o momento de voltar ao Brasil e encarar o que deixou para trás. Um homem movido por ideais éticos, que, ao conseguir crescer e ter sucesso em um alto cargo ligado à Justiça vive um grande conflito íntimo ao ver sua vida cruzar novamente com a de Bibi, que terá, então, enveredado pela vida do crime.

Bibi não conseguiu terminar a faculdade de Direito, onde conheceu Caio, mas tem certeza de que fez a escolha certa ao abandonar este homem, que dividiu seu amor por ela com o amor pela profissão. Ela conhece e casa-se com Rubinho (Emílio Dantas). Em  certo momento, o casal passa por uma grande dificuldade financeira, mas ela acredita que, se continuarem juntos, tudo vai dar certo. Custe o que custar. E manter acesa essa chama, pode custar muito a Bibi. Rubinho quer esse amor, mas também quer dinheiro e poder.
Agora quem vai administrar a Garcia é Ruy (Fiuk), filho de Eugenio (Dan Stulbach), um dos donos do negócio. O jovem da alta sociedade carioca parece ter a vida organizada: além da posição profissional, está noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer), mas fica encantado por Ritinha (Isis Valverde). Ruy quer essa mulher. Mas não quer abrir mão do noivado e de seu futuro por ela. Ritinha mora no interior do Pará e adora a atenção de Ruy. Flertar com o carioca a faz se sentir desejada. Apesar de ser noiva de Zeca (Marco Pigossi), um rapaz conhecido por sua boa índole e perdidamente apaixonado por ela, nada a impede de jogar com Ruy. Ritinha gosta de seduzir, conquistar, e isso é instintivo nela. Quer a liberdade de seguir seus impulsos.

No Rio de Janeiro, Zeca conhece Jeiza (Paolla Oliveira), uma mulher diferente de todas as pessoas que ele já conheceu. Jeiza é policial, trabalha no Batalhão de Ações com Cães e sonha em se tornar lutadora de MMA. Ao ver o sofrimento de Zeca, se aproxima dele e tenta ajudá-lo a esquecer Ritinha.

Enquanto Ruy se prepara para assumir a Garcia, Eugênio, pai do jovem, quer sair do posto de chefia e seguir à tão sonhada carreira de advogado. Joyce (Maria Fernanda Cândido), esposa de Eugênio, é uma mulher que cultua tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. Criou a filha Ivana (Carol Duarte) para vê-la como uma extensão de si própria. Vive seus maiores conflitos e dificuldades quando a menina se revela trans homem. Ivana (Carol Duarte) quer resgatar sua identidade, é um homem que nasceu num corpo de mulher. A relação de Eugênio e Joyce se desestabiliza com a chegada de Irene (Débora Falabella).
As histórias desses personagens se cruzam quando a saga de cada um os leva ao limite e os faz ultrapassar horizontes, desafiar as próprias barreiras e vencer conflitos internos. A força do querer de um afeta a força do querer do outro, e pode determinar os rumos inesperados desta história.

 

Quem é Quem?!

Ritinha (Isis Valverde) – Nascida e criada na fictícia Parazinho, desde pequena é fascinada pelas águas do rio. É sedutora, assim como as sereias. Vive a euforia da juventude. Gosta do namorado Zeca (Marco Pigossi), mas deseja experimentar de tudo, conhecer outros lugares, aproveitar o que a vida tem para oferecer. Vai se envolver com Ruy (Fiuk).

Zeca (Marcos Pigossi) – É um jovem de sentimentos intensos, tudo nele é grande e intempestivo: o coração, os gestos, a capacidade de ser tão rude quanto delicado.  

Eugênio Garcia (Dan Stulbach) – Ocupa a diretoria da empresa de alimentos C.Garcia junto com o irmão Eurico (Humberto Martins), mas sonha montar seu escritório de advocacia.

Joyce (Maria Fernanda Cândido) – Esposa de Eugênio (Dan Stulbach), mãe de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte). É uma mulher requintada, que cultua tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. Viverá seus maiores conflitos quando Ivana revelar que não se enxerga no corpo de uma mulher.

Ruy Garcia (Fiuk) – Rapaz alegre, bem-humorado, que vive sem grandes preocupações e está de casamento marcado com Cibele (Bruna Linzmeyer). Até que sua vida vira de cabeça para baixo ao se envolver com Ritinha (Isis Valverde).

Ivana (Carol Duarte) –  Foi criada para ser a imagem e semelhança de Joyce (Maria Fernanda Cândido), uma mulher extremamente feminina e elegante. Faz o que pode para não decepcionar a mãe, mas quando se olha no espelho, não consegue se reconhecer. Iniciará uma jornada para compreender sua identidade de gênero.

Eurico Garcia (Humberto Martins)  Ocupa a diretoria da empresa de alimentos C.Garcia com o irmão Eugênio (Dan Stulbach).  

Bibi (Juliana Paes)  É uma mulher dependente da adrenalina da paixão. Para ela, o fogo nunca será suficientemente alto. Abandona o noivo Caio (Rodrigo Lombardi), com quem teria um futuro promissor, para protagonizar a história de amor idealizada por ela com Rubinho (Emílio Dantas), com quem se casa e tem o filho Dedé (Gabriel Almeida Bravo). Mas essa relação a levará para caminhos tortuosos.

Rubinho (Emílio Dantas)  É uma espécie de “lobo em pele de cordeiro”. Homem que se mostra romântico, carinhoso, e que parece ser comandado pela mulher, mas na verdade a manipula. Ele alimenta a sede de Bibi (Juliana Paes) por emoções extremas e desse modo a domina.

Jeiza (Paolla Oliveira)  Policial do Batalhão de Ação com Cães e lutadora de MMA. Começa a namorar Zeca (Marco Pigossi) logo depois que ele se muda para Niterói. A personalidade forte, garra e atitude não escondem seu lado sensual e feminino.

Caio (Rodrigo Lombardi)  É um homem sensível, inteligente, culto e apegado aos valores e princípios morais. Seu grande conflito será continuar amando Bibi (Juliana Paes) mesmo depois dela escolher o mundo do crime.

Heleninha (Totia Meirelles)  É casada com Junqueira (João Camargo), que trabalha na empresa da família, a C.Garcia. Deseja ver o marido ascender socialmente e se incomoda com o comportamento do filho Yuri (Adriano Alves), que só fala com os pais via mensagem de celular e pratica Cosplay,  incorporando personagens reais ou da ficção, como artistas e heróis de histórias em quadrinhos.

Junqueira (João Camargo)  Marido de Heleninha (Totia Meireles), é tranquilo, busca ter paz em casa. Também se incomoda com o comportamento estranho do filho Yuri (Adriano Alves).

Dantas (Edson Celulari)  Trabalha na C.Garcia e busca reconhecimento por tantos anos de dedicação à empresa. É pai de Cibele (Bruna Linzmeyer) e namora Shirley (Michelle Martins).

Cibele (Bruna Linzmeyer) – Filha de Dantas, implica com a namorada jovem do pai, Shirley (Michelle Martins). É noiva de Ruy (Fiuk) e sonha com o casamento perfeito. Irá se decepcionar profundamente quando descobrir que o noivo se envolveu com Ritinha (Isis Valverde).

Irene (Débora Falabella)  Arquiteta e amiga de Silvana (Lilia Cabral). É uma mulher desprovida de caráter, manipuladora, sedutora e envolvente, que fará de tudo para conquistar Eugênio (Dan Stulbach)

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas