21 de outubro | 2019
A força que une três mulheres diferentes
1- Regina Casé retorna aos folhetins na pele de Lurdes, uma mulher sofrida, mas que não perdeu a fé na vida e nas pessoas. Na novela “Amor de Mãe” / João Cotta-RG
2- Um homem jovem, mas com uma história de vida muito marcante. Assim é Magno, o personagem de Juliano Cazarré, em “Amor de Mãe” / João Cotta-RG
3- A partir do próximo mês, Adriana Esteves aparecerá em dose dupla na tela da Globo. A atriz está no elenco de “Avenida Brasil” que é mostrada no “Vale a Pena Ver de Novo” e também será uma das protagonistas de “Amor de Mãe”, interpretando Thelma / João Cotta-RG
4- Nanda Costa empresta todo o seu carisma para sua personagem Érica, em “Amor de Mãe”. Apesar de reconhecer todo o esforço de sua mãe, Lurdes (Regina Casé), Érica não quer uma vida simples e cheia de sacrifícios para si mesma / João Cotta-RG
5- Uma advogada competente e corajosa. Assim é Vitória, personagem de Taís Araújo. Atrás de um perfil moderno e engajado, se esconde uma mulher cuja maior alegria seria engravidar / João Cotta-RG
6- Longe das novelas desde 2016, Irandhir Santos volta em “Amor de Mãe” vivendo um poderoso empresário do ramo de plásticos que burla normas ambientais e é um dos principais clientes da Dra. Vitória (Taís Araújo) / João Cotta-RG
E vem aí mais uma novela global e vem com gosto de dramalhão mexicano. Mas, a trama é interessante e tem argumentos bem atuais, como a poluição ambiental, por exemplo.
Escrita por Manuela Dias, “Amor de Mãe” tem como eixo a vida de três mulheres cuja trajetória se entrelaça por um motivo comum: o amor de cada uma delas por seus filhos. Cada uma à sua maneira.
O amor de mãe é um sentimento que move o mundo, transforma as relações, une as pessoas. Cada mãe é única, cada família é uma. Porém, as mães se reconhecem quando o assunto é o que sentem pelos filhos. E é isso que acontece com Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), mulheres que exercem a maternidade em toda sua plenitude.
O diretor José Luiz Villamarim explica que “‘Amor de Mãe’ é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capaz até de mudar o mundo”.
Vamos conhecer as heroínas do próximo folhetim global do horário nobre. Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé), há 26 anos, saiu do vilarejo onde morava no Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com os filhos pequenos Magno (João Guilherme Fonseca), Ryan (Pietro Buonnafina) e a recém-nascida Érica. No caminho, ela encontrou um bebê abandonado na estrada e o levou consigo. Foi assim que Camila se juntou à família. O que moveu Lurdes a sair de sua cidade natal a acompanha até hoje: encontrar Domênico (Eros Lazari quando criança), um de seus quatro filhos biológicos, que foi vendido pelo pai aos dois anos de idade.
No Rio de Janeiro, Lurdes criou um lar harmônico apesar de todos os obstáculos pelos quais a família passou. Ela ganha a vida como babá e é muito admirada pelos filhos, que moram com ela. Mesmo depois de tantos anos sem notícias, Lurdes não desiste de encontrar Domênico. Apesar de todas as dificuldades que já enfrentou e ainda enfrenta, ela nunca deixa de acreditar na vida.
O tempo passa. Magno (Juliano Cazarré), o filho mais velho de Lurdes é muito ligado à mãe, mora num puxadinho construído no terreno da casa dela. Magno presenciou todos os acontecimentos que fizeram com que Lurdes decidisse mudar para o Rio de Janeiro com quatro crianças. Na cidade, trabalha como frentista em um posto de gasolina e é pai de Brenda (Clara Galinari), que sofre de uma doença genética. A mãe da menina, Leila (Arieta Corrêa), está em coma há muitos anos no hospital devido a um acidente de carro. E ele acompanha de perto a internação de Leila. Por conta de sua rotina no hospital para visitar a mulher e acompanhar o tratamento da filha, conhece Betina (Isis Valverde), a chefe de enfermagem do lugar. Ela admira a dedicação de Magno, assim como ele aprecia o cuidado dela com sua família. Os dois acabam se envolvendo. Ryan (Thiago Martins) é músico, dá aulas para bebês e toca em churrascarias, enquanto Camila (Jéssica Ellen) se dedica aos estudos. Ela é a única formada da família e transformar o mundo através da educação é o objetivo central em sua vida. Érica (Nanda Costa) não quer mudar o mundo como sua irmã, ela quer conquistá-lo. É uma jovem autêntica e exuberante que cativa o rico empresário Raul (Murilo Benício), que vai conhecer um mundo muito distante do seu ao se envolver com a filha de Lurdes.
Thelma (Adriana Esteves) ficou viúva há mais de 20 anos e vive para o filho Danilo (Chay Suede). O jovem sobreviveu ao incêndio que matou seu pai graças ao amor incondicional da mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo. A vida de Thelma muda quando, durante um exame de rotina, descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo para conseguir realizar seus sonhos. Mas todos os desejos da sua lista envolvem Danilo, que não sabe da doença e vive um momento de se emancipar da mãe superprotetora. Ele decide sair debaixo das asas da mãe, que não se conforma com a independência do filho e fará o que tiver ao seu alcance para mudar essa realidade.
Vitória (Taís Araújo) é uma advogada que ganha muito dinheiro defendendo políticos e empresários corruptos. Seu principal foco é o trabalho, e sua maior frustração é não conseguir engravidar. A busca incessante pela gravidez acaba destruindo o seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira). Após a separação, ela segue com o projeto de adotar uma criança e, enquanto espera a chegada do filho, conhece Davi (Vladimir Brichta). A atração entre os dois é forte e depois de uma noite juntos ela se surpreende ao descobrir estar grávida, o que faz com que o contato com o pai da criança precise ir muito além de um encontro casual. Davi é um ativista ambiental e faz da sua vida uma luta para salvar a última parte não poluída da Baía de Guanabara. Ele é um grande empecilho para as ambições de Álvaro (Irandhir Santos), empresário de ética duvidosa que é o principal cliente de Vitória. Álvaro é dono de uma fábrica de plástico em expansão e que burla normas ambientais. Com todos esses acontecimentos e relações, a advogada, e agora mãe de dois, precisa rever seus valores e comportamento.
Ao longo da trama, as três mulheres vão descobrir um elemento comum que vai ligar suas vidas para sempre. Com previsão de estreia em novembro, “Amor de Mãe” começou a ser gravada no final de julho durante viagem para Arraial do Cabo. A equipe já fez tomadas externas em vários bairros do Rio de Janeiro e agora as gravações seguem na cidade cenográfica.
A novela “Amor de Mãe” sucederá “A Dona do Pedaço” e estreará em novembro. É esperar e conferir.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!