04 de fevereiro | 2024

A atriz Ana Cecília Costa interpreta a personagem Morena, na novela “Renascer”

Compartilhe:

Sinopses da semana de 05 a 10 de fevereiro de 2024  

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

 

A GATA – 16h30, no SBT

SEGUNDA

Esmeralda diz a Damião que já sabe que um tal de João Garza diz ser o pai de seus filhos. Paulo diz a sua mãe que não entende por que Esmeralda não aceita sua companhia no encontro que tem com Tilico. Lorena sugere que ele vá, ainda que Esmeralda não queira. Esmeralda diz a Perla que não gosta que lhe ocultem as coisas. Perla diz que ocultaram por amá-la, e que ela deve entendê-la, pois também é mãe. Jacira diz ao Silencioso que deve confiar em Esmeralda, porque ela sabe defender-se muito bem.

 

TERÇA

Esmeralda diz a Paulo que irá ao encontro sozinha, e se ele confia nela deve esperar que volte para que conversem. Esmeralda enfrenta Tilico e exige que ele diga de onde tirou essa história que é pai de seus filhos se ela nem sequer o conhece. Esmeralda diz a Paulo que ele não confia nela, por isso irá terminar definitivamente sua relação com ele. Esmeralda diz a Augusto que já terminou sua relação com Paulo, mas está ali por Lorena. Augusto responde que Lorena a odeia tanto ou mais que ele. Esmeralda diz a seu pai que terminou sua relação com Paulo porque ele não confia nela. Silencioso responde que irá tirar satisfações com Paulo.

 

QUARTA

Esmeralda diz a seus pais que Paulo foi atrás dela no encontro com Tilico porque dúvida dela.  Paulo volta a procurar por Esmeralda, mas ela o rejeita novamente. Lorena diz a Gisele que está triste, pois Paulo vai viajar e se encontrará com uma pintora chamada Vicky Suarez. Ele será seu mentor. Esmeralda segue brigando com Tilico, dizendo que ele é um mentiroso. Ele diz que brigará pela guarda das crianças e as levará para longe.

 

QUINTA

Esmeralda chora, desolada, ao sentir que perderá seus filhos, e acreditar que Paulo a abandonou, ela pensa em ir para longe com seus filhos. Garibaldo se nega a assassinar Paulo e pergunta a Gisele o real motivo de ela quere-lo morto, se diz amá-lo. Gisele diz que precisamente por amá-lo quer que ele morra, pois ele não é para ela, e assim não será para ninguém. Paulo se surpreende ao ver Gisele, ela diz que foi até ele para matá-lo, e dispara. Ao ver Paulo desacordado, Gisele fica histérica e acredita que ele esteja morto.

 

SEXTA

Inês diz a sua avó que tem uma entrevista com um casal que deseja adotar seu filho quando ele nascer. Garibaldo se preocupa ao ver que Gisele disparou em Paulo. Augusto diz a Mariano que Lorena foi quem planejou tudo para que tirassem os filhos de Esmeralda. Mariano não acredita. Mariano diz a sua mãe que Paulo está desaparecido. Augusto diz a Lorena que logo pagará pelo que fez a seu filho favorito. Ninguém sabe onde está Esmeralda. Jacira diz que Esmeralda é valente, e deve estar bem. Esmeralda volta com seus filhos para viver no lixão.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

ABISMO DA PAIXÃO – 17h15, no SBT

SEGUNDA

Edmundo informa os policiais que Almerinda saiu do quarto de Guido cinco minutos depois de ter chegado. Florência tenta ter intimidade com Damião, mas ele a rejeita, e a adverte que não terão relações até que nasça o bebê. Ingrid adverte Ramiro que não irá embora do povoado, pelo menos até que Gael se case. Ramiro insiste para que ela parta, mas Ingrid está decidida a ficar. Dolores recebe a notícia da fuga e morte de Horácio. Florência diz que envenenará Damião contra Almerinda, pois agora ela não tem nada a perder. Elisa dá os pêsames à Florência, mas ela responde que Elisa é uma hipócrita, e que nunca elas serão iguais.

 

TERÇA

Almerinda chora desconsoladamente e pede perdão a memória de Guido. Horácio entra e pede ajuda para fazer justiça contra Ramiro. Almerinda aceita ajudá-lo. Florência leva o convite de seu casamento religioso a Elisa. Elisa agradece a atenção, mas avisa que se casará no mesmo dia com Gael. Almerinda viaja para visitar Paulo e o adverte que investigará a morte de Guido e se encarregará que os responsáveis paguem na cadeia até o final de suas vidas. Almerinda volta ao povoado, e exige que Horácio diga toda a verdade. Ele começa a lhe contar tudo que fez, seguindo ordens de Ramiro.

 

QUARTA

Na fazenda Castanhon, Almerinda enfrenta Carmem e a pergunta sobre a casa azul, já que sabe que lá era onde Rogério se encontrava com sua amante. Ingrid visita Elisa para falar com ela, mas Dolores sai e a adverte que gosta de Gael como a um filho, e não permitirá que ela lhe faça mal. Na casa de Edmundo, Henrique e o pai comentam sobre a relação que ele tem mantido com Ingrid. Neste momento chega Paloma e pede que a apoiem em sua mentira, pelo menos até que Elisa e Gael tenham se casado. Eles aceitam apoiá-la.

 

QUINTA

Ingrid diz a Edmundo que o ama, mas precisa deixá-lo porque Ramiro a agrediu por ter amado outro homem que não ele. Ingrid pede que Edmundo a esqueça e não tente provocar Ramiro, pois ele descontaria em seu filho. Na igreja, Ramona e Almerinda se encontram. Ramona pede que a senhora a escute, já que precisa revelar o que descobriu sobre o acidente que matou Rogério e Estefânia. Almerinda se nega a ouvi-la. Elisa e Gael vão ver Ingrid na fazenda de Ramiro, mas ela se nega a recebê-los. Ramiro os expulsa e ameaça com uma arma. Ao ver Ingrid machucada, Elisa propõe que ela fuja com eles.

 

SEXTA

Gael quer matar Ramiro, mas Elisa diz que ele não resolverá nada com violência. Ingrid liga para Gael e pede que ele a ajude e esteja em sua casa no dia seguinte, ao meio-dia, quando Ramiro não estará lá. Ingrid confessa a Ramiro que comprou uma certidão de casamento falsa, e que por isso estão casados com divisão de bens. Assim, se ele morrer, tudo o que tem passará a ser dela. Ramiro a agride, ela saca um revólver e dispara contra ele.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

MINHA FORTUNA É TE AMAR – 18h15, no SBT

SEGUNDA

Natália deixa claro para Adriano que não o quer em sua vida. Todos vão à degustação dos bolos espanhóis na pousada. Natália confessa a Fernanda o amor que sente por Vicente. Adriano descobre que Mário e Vicente são sócios na pousada de Natália. Félix apresenta-se no salão e questiona Olga sobre o paradeiro de Valentina. Dona Margô quer dividir seus bens entre os netos e Heliodoro Flores, seu namorado. Olga questiona Valentina sobre Félix e Gustavo recupera a oficina.

 

TERÇA

Vicente confessa seu amor para Natália e ela acaba dizendo que também está se apaixonando por ele. Os dois decidem se dar uma chance de serem felizes. José Pepe confessa a Regina que está apaixonado por ela. Andrea não quer que sua mãe fique com Vicente. Valentina pede Mário em casamento e Natália anuncia que vai dar uma chance a Vicente.

 

QUARTA

Natália e Vicente conversam com Benjamin que estão namorando e que decidiram morar juntos. Olga pedirá a ajuda de Verônica para matar Natália, pois ela não aguenta mais sua existência. Andrea, filha de Natália, não quer ver a mãe com um pobre como Vicente.

 

QUINTA

Andrea pede à mãe para terminar com Chente ou ela não a verá novamente. Juanga recebe o apoio de todos na oficina, após seu término com Olga e ela quer que Sinba acabe com a vida de Natália. Natália pede a Pepe para ir ao ritmo de Regina e permite que ele seja namorado da filha. Vicente e Benjamin promovem bolos espanhóis no bairro e Natália fica mais apaixonada pelos dois. Natália impede Olga de beijar Vicente e deixa claro que ele agora está com ela; Vicente leva Natália para um lugar romântico e eles fazem amor.

 

SEXTA

Olga ameaça Benjamin novamente, dizendo-lhe que Natália também vai morrer. Adriano procura por Natália e encontra Dona Margô doente. Ele decide levá-la ao hospital de emergência. Natália chega ao hospital e agradece a ajuda de Adriano. Mário despede-se da irmã Tânia. Maurício descobre a gravidez de Andrea. Adriano comemora ser um herói por ter levado Margô para o hospital. Dona Margô se recusa a entrar na cirurgia e implora para Natália cuidar dos netos. Vicente agradece a Adriano, mas diz-lhe que quer acertar contas com ele. Olga entra em contato com Félix para acabar com Natália.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

ELAS POR ELAS – 18h20, na Globo

SEGUNDA

Míriam revela a Sérgio que seu neto biológico está vivo. Ísis chega ao hospital para apoiar Adriana, mas se desentende com Giovanni. Natália confronta Marcos sobre suas mentiras e afirma que o rapaz terá de conquistar sua confiança. Míriam exige se casar com Sérgio para não revelar seus segredos. Todos comemoram as provas contra os golpes de Roberto. Termina a cirurgia de Jonas, e o médico informa que há possibilidade de ele voltar a andar. Marcos agradece o amor de Natália e afirma que começará a estudar. Lara confronta Roberto.

 

TERÇA

Roberto é irônico com Lara. Jonas desperta da cirurgia. Carol explica para todos a situação e as possibilidades de recuperação de Jonas. Maninha se preocupa com o estado de Helena. Renée dorme fora de casa, e Tony e Wagner se incomodam. Marcos deixa a casa de Natália e afirma que não se afastará da tia. Marcos pede ajuda a Ísis para alugar um quarto. Lara garante a Roberto que o denunciará. Roberto mostra a Lara o vídeo de Yeda com Calixto. Sérgio anuncia a Helena e Giovanni que pediu Míriam em casamento.

 

QUARTA

Helena se revolta contra o casamento de Sérgio e Míriam, e Giovanni afirma que descobrirá o que está por trás da armação. Lara cede à chantagem de Roberto para proteger Yeda, e ambas perdem o emprego no escritório. Helena pede ajuda a Roberto para impedir o casamento de Sérgio e Míriam. Roberto garante a Vilma que acabará com todas as chances de Lara retomar sua carreira. Carol tranquiliza Jonas sobre seu tratamento. Érica alerta Renée sobre seu comportamento com Vic. Lara recebe uma ordem de despejo de sua casa.

 

QUINTA

Roberto dá um prazo para Lara e as filhas deixarem a casa. Mário incentiva Lara a dar a volta por cima contra Roberto. Helena faz uma proposta para Jonas, e Giovanni se incomoda com a presença da mãe no hospital. Sérgio confirma que Míriam era cúmplice de Danilo. Roberto demite Tony e Aramis. Raquel, Evilásio e Mário recebem Lara e Yeda em sua casa. Cris exige que Helena a abrigue. Ísis desmaia, e Carlinhos se desespera. Edu se surpreende ao encontrar Lara e Yeda na casa de Mário. Ísis descobre que está grávida.

 

SEXTA

Marlene e Ísis se emocionam com a gravidez da jovem. Giovanni fica desconfortável com Cris em sua casa. Ísis afirma a Adriana que não contará sobre a gravidez para Giovanni. Marcos leva Carol para sair com seus amigos. Wagner pede que Tony o ajude a reconquistar Renée. Com a ajuda de Lara, Aramis retoma seu emprego no escritório de Roberto. Carlinhos conversa com Jonas. Taís pede perdão a Lara e afirma amar a amiga. Júlia pressiona Cris e garante que irá se entregar para a polícia pelas fake News contra o abrigo de animais de Ísis.

 

 

SÁBADO

Júlia ameaça Cris. Míriam propõe aliança a Cris, e pede que a moça convença Giovanni a estar presente em seu casamento com Sérgio. Lara pede que Nice continue trabalhando com Roberto. Yeda e Lara chegam ao apartamento em que vão morar. Cris informa Helena sobre as chantagens de Júlia. Natália contrata Mário para investigar a morte de Bruno, e pede sigilo ao detetive. Ísis revela a Carlinhos que pensa em se mudar para a Austrália. Marcos pede abrigo a Carol. Helena garante a Maninha que o casamento de Sérgio e Míriam não se concretizará.

 

FUZUÊ – 19h30, na Globo

SEGUNDA

Nero garante a Barreto que a arma encontrada não lhe pertence. Julião avisa a César da presença da polícia na Fuzuê. Rui e César acertam os detalhes para o contrabando de joias, quando Pascoal surge. César pensa em comprometer Pascoal com o contrabando de joias. Bebel invade a sala de Barreto para defender Nero. Cecília e Miguel montam um relatório para comprovar o álibi de Nero. Luna pede que Julião a ajude a descobrir quem plantou a arma na sala de Nero. Merreca segue Julião. Barreto se surpreende com o relatório feito por Miguel sobre Nero. Luna sugere que ela e Preciosa se unam para descobrir a verdade sobre César.

 

TERÇA

Preciosa se revolta contra Luna. Merreca confronta Julião. Preciosa se sensibiliza com os comentários de Luna sobre César. Tonico proíbe Jefinho e Selena de se relacionarem como um casal. César manipula Preciosa. Heitor se insinua para Selena. Merreca expulsa César da casa de Maria. Miguel adverte Luna por falar com a imprensa. Pascoal desconfia do plano de Rui e César. Vieira alerta Pascoal sobre a aproximação da polícia com Gonçalo. Bebel decide adiar o lançamento da coleção de joias de Preciosa. Miguel recusa a sugestão de Francisco de adiar o lançamento de Luna na Fuzuê. Julião ameaça César.

 

QUARTA

Merreca vê César e Julião juntos. Preciosa não aceita a decisão de Bebel. Merreca conta para Luna sobre o encontro de Julião e César. Lampião e Jefinho lamentam o rumo de seus relacionamentos. Bebel decide vender suas cotas da joalheria, e César se surpreende. Luna decide deixar a sociedade da Conde de Montebello e oferece suas cotas a Bebel. Pascoal marca de se encontrar com Gonçalo. Selena janta com Heitor. Preciosa tem uma ideia para tentar comprar as cotas de Bebel na joalheria. Barreto avisa a Miguel e Luna que a situação de Nero se complicou. Preciosa chega à casa de Pascoal e vê Gonçalo desacordado.

 

QUINTA

Pascoal manda Preciosa embora de sua casa sem dar explicações. Bebel decide comprar as cotas de Luna. Barreto diz a Miguel que acredita na inocência de Nero. César repreende Preciosa por ter procurado Pascoal. Luna pede para Julião continuar ajudando na produção das biojoias. Bebel anuncia a César e Preciosa que comprará as cotas de Luna na joalheria. Mercedes desmaia de emoção em encontro com Lampião. Bernardo pede para morar com Bebel. Miguel pede ajuda de Cecília para provar a culpa de Pascoal no golpe que Maria levou. Preciosa questiona Pascoal sobre a morte de Gonçalo.

 

SEXTA

Pascoal ameaça Preciosa. Miguel afirma que descobrirá o paradeiro da mulher que ajudou no golpe contra Maria. Nero reclama para Alícia de Bebel continuar na joalheria. Lampião pede Mercedes em namoro. Pascoal desiste de fazer negócios com Rui e César. Preciosa denuncia Pascoal para Miguel e Luna. Heitor repreende Fiel por ter levado Selena para Angra. Cecília procura Pascoal. César estranha a decisão de Pascoal, e acerta a continuidade do negócio com Rui. Miguel e Luna contam para Barreto as informações que receberam de Preciosa. Pascoal leva Sandra para sua casa. Preciosa e Julião se encontram. Pascoal intimida Sandra.

 

SÁBADO

Vânia chega à casa de Pascoal e Sandra vai embora apressada. Bianca flagra Vitor e Caíto no Beco do Gambá. Lampião incentiva Domingos a ficar com Gláucia. Sandra procura Miguel. Miguel confirma com Preciosa a identidade de Sandra. Nero questiona Barreto sobre a investigação do atentado. Preciosa vê Sandra no escritório de Miguel. Selena e Heitor se encontram. Gláucia convida Domingos para participar de um concurso de culinária. Sandra sugere se encontrar com Pascoal. Preciosa se arrepende de ter delatado Pascoal para Miguel e Luna. Miguel e Luna auxiliam Sandra a gravar a confissão de Pascoal.

 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

Até o fechamento desta edição os capítulos da novela “A Infância de Romeu e Julieta” ainda não haviam sido editados.

 

A atriz Ana Cecília Costa interpreta a personagem Morena, na novela “Renascer” / Fábio Rocha-RG

 

RENASCER – 21h15, na Globo

SEGUNDA

José Inocêncio pede a João Pedro que não conte a ninguém sobre o facão enterrado aos pés do Jequitibá. João Pedro decide morar com José Inocêncio. Morena dá a João Pedro a medalha de Nossa Senhora que era de Maria Santa. Há uma passagem de tempo e a história agora se passa nos dias atuais. João Pedro leva as sacas de cacau da fazenda Jequitibá Rei para Ilhéus ao lado de Zinha. João Pedro se encanta ao conhecer Mariana na casa de Jacutinga. Mariana descobre que João Pedro é filho de José Inocêncio. José Inocêncio repreende João Pedro por ter levado Mariana à fazenda sem a sua permissão.

 

TERÇA

João Pedro pede ajuda a Inácia para que o pai aceite Mariana. Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará. Mariana mexe nas gavetas da sala da fazenda, e Inácia a repreende. José Inocêncio fica desconcertado por Mariana, que confessa ao fazendeiro que é neta de Belarmino. Deocleciano aconselha José Inocêncio a ter cuidado com Mariana. João Pedro se sente traído ao saber que o pai e Inácia já sabiam do parentesco de Mariana com Belarmino, e sente ciúmes ao ver a jovem e José Inocêncio mais próximos.

 

QUARTA

Mariana e João Pedro se beijam, mas a moça afirma que quer tê-lo como irmão. José Inocêncio orienta João Pedro a não se envolver com Mariana. Inácia comenta com Chico que Mariana foi a pior tocaia que Belarmino armou para José Inocêncio. Mariana reclama do beijo que João Pedro lhe deu. Zinha conversa com Morena sobre a preocupação que tem com João Pedro. José Venâncio não se empolga com a festa surpresa organizada por Eliana e Eriberto para seu aniversário. Venâncio diz a Buba que não consegue parar de pensar nela.

 

QUINTA

Eriberto arromba a porta do apartamento de Eliana e a encontra desmaiada. Eliana diz a Venâncio que quer construir uma família com ele. José Inocêncio reclama com Padre Santo por ainda sustentar dois dos três filhos que já são formados. Mariana convence José Inocêncio a deixá-la viajar com ele. João Pedro diz a Morena que acha que Mariana está gostando de José Inocêncio. José Inocêncio se lembra de Maria Santa ao observar Mariana dormir.

 

SEXTA

José Inocêncio decide voltar para a fazenda e deixa Mariana na estrada. Contrariando as ordens do pai, João Pedro resgata Mariana e a leva de volta para a fazenda. Mariana pede desculpas a José Inocêncio. Mariana diz a João Pedro que José Inocêncio a aceitou na condição de filha e de irmã do jovem. Kika critica José Bento por se sustentar com o dinheiro do pai. José Inocêncio se rende às tentativas de aproximação de Mariana. Venâncio e Eliana recebem José Bento e Kika em sua casa. José Inocêncio sente vergonha de ter ficado com Mariana. Mariana fica com raiva de José Inocêncio.

 

SÁBADO

José Inocêncio revela a Deocleciano que está gostando de Mariana. Mariana deixa João Pedro desiludido, ao dizer que ela e José Inocêncio se gostam. Bento propõe a José Venâncio que eles falem com o pai fazer sobre a divisão da venda da safra de cacau entre os filhos. João Pedro desabafa com Zinha e conta que o pai lhe roubou Mariana. Inácia não se surpreende com a notícia do casamento de Mariana e José Inocêncio, e conta à moça que teve um sonho com Maria Santa. Kika discute com José Bento. José Venâncio procura por Buba.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas