22 de outubro | 2023

A atriz Lilia Cabral interpreta a personagem Bebel, na novela “Fuzuê”

Compartilhe:

Sinopses da semana de 23 a 28 de outubro de 2023

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

 

A GATA – 16h15, no SBT

SEGUNDA

Domênico diz a Rita que não consegue tirar Esmeralda da cabeça. Ela o aconselha a conquistá-la com bons modos e presentes dignos dela. Esmeralda vê Inês e Garrancho se beijando e os separa. Esmeralda pede a Rita que esqueça isso. Esmeralda diz a Paulo que tem urgência em arrumar um trabalho porque Rita está pedindo dinheiro a Domênico, que por isso pensa ter direito a ela. Paulo agride Domênico. Paulo apresenta Esmeralda a seu irmão. Ele diz que Paulo tem razão em dizer que ela é muito bonita. Neste momento chega Domênico com uma arma ameaçando Paulo.

 

TERÇA

Domênico, ao ver Esmeralda e Paulo se beijando, fica furioso e ameaça o rapaz com uma pistola. Paulo e Domênico brigam. Paulo consegue desarmar Domênico, que diz a Esmeralda que a ama e vai embora. Paulo chega à cabana de Rita procurando Esmeralda. Inês o olha com interesse e diz que Esmeralda saiu com um homem que lhe ofereceu trabalho. Esmeralda conta a Paulo sobre sua entrevista de trabalho com Ernesto. Paulo responde que ela não irá trabalhar com esse homem, pois ele tem outros interesses com ela. Paulo pede a Esmeralda que se case com ele.

 

QUARTA

Paulo e Esmeralda decidem se casar de imediato. Paulo diz a seu pai que está apaixonado e deseja se casar. Augusto responde que se ele estiver falando de Mônica, já tem sua aprovação. Alicia diz a Esmeralda que o advogado Cantú a espera em sua sala para lhe dar algumas instruções. Uma secretária diz a Esmeralda que as intenções de Cantú são claras, e que se ela não satisfazer seus desejos, será mandada embora e terá que arrumar outro trabalho. Paulo diz a Mônica que sua mãe foi quem meteu em sua cabeça a ideia de que eles sejam namorados, mas ele não pode ser, pois ama Esmeralda.

 

QUINTA

Esmeralda pergunta a Alicia porque ela a odeia tanto, já que não lhe fez nada e não é sua a culpa das mudanças que o Senhor Cantú fez. Alicia responde que ela é sim a culpada, apenas por ter aparecido por lá. Virginia diz que Paulo está apaixonado por Esmeralda e se casará com ela. Lorena a esbofeteia. Rita insulta e maltrata Esmeralda por não levar dinheiro para ela. Ela diz que Esmeralda deveria procurar por um marido. Paulo diz a Esmeralda que tentou arrumar um emprego de todas as formas, mas não encontrou. Assim, não lhe resta mais remédio senão aceitar a oferta de seu pai e ir para os Estados Unidos.

 

SEXTA

Paulo garante que irá trabalhar para enviar uma ajuda para ela. Esmeralda pede que ele não vá, pois teme perdê-lo. Paulo responde que ela não o perderá, e que logo estarão juntos novamente. Esmeralda suplica para que ele não vá. Jacira diz a Esmeralda que Paulo vai pelo bem dele, e ela deve se lembrar que ricos não se casam com pobres. Esmeralda responde que não é assim, e que Paulo a ama. Paulo e Esmeralda se despedem, jurando amor eterno. Rita diz a Esmeralda que Paulo rapidamente a esquecerá. Virginia e Centavinho se encontram com o apoio de Omar. Domênico chega à cabana de Rita com flores e um presente para Esmeralda, que os rejeita e diz não querer nada que venha dele.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

MEU PECADO – 17h20, no SBT

SEGUNDA

Pedindo, aos gritos, que Lucrécia a solte, Lorena se joga da escada fingindo que foi empurrada pela rival. O resultado é que Lorena perde o bebê e ninguém, nem mesmo Paulino e Juliano, acreditam na inocência de Lucrécia. Rosário visita Lorena e ela insiste em acusar Lucrécia de ter sido a responsável pela queda que a fez perder o bebê. Rosário diz que há muitas contradições no seu relato e que deve pensar muito bem no que vai dizer. Lucrécia está na plantação quando é surpreendida pela chegada dos policiais que a levam presa sob a acusação de tentativa de homicídio.

 

TERÇA

Lucrécia é levada presa acusada de tentativa de homicídio. Lorena recebe alta e vai para um hotel. Carmelo vai até a fazenda. Carmelo diz que enquanto Lucrécia for sua esposa perante a lei as coisas terão que ser como ele quer. Lucrécia é interrogada. Como única testemunha, Rosário é interrogada, mas afirma que quando chegou Lorena já estava caída. Justina irrita o amante ao convidar Renata para ficar hospedada na casa dele. Juliano procura Lorena e diz que está disposto a tudo para que ela retire a queixa contra Lucrécia.

 

QUARTA

Paulino diz a Juliano que Lucrécia vai ser transferida para um presídio da capital onde deve esperar pelo julgamento. Os dois tentam desesperadamente encontrar uma maneira de evitar a transferência. Juliano procura Lorena, diz que nunca vai se casar com ela e que se não retirar a denúncia contra Lucrécia, vai deixá-la na miséria por que está em suas mãos o controle de toda a fortuna de seu pai. Modesto é avisado que o caminhão da fazenda foi roubado e o motorista agredido. Delfina critica Rosário por não defender a filha.

 

QUINTA

Mesmo vivendo com o amante, Justina procura Rodolfo para pedir outra oportunidade. Diante da negativa ela afirma que fará de tudo para ficar com a casa. Rosário se defende da acusação de Delfina e afirma que mesmo que quisesse não poderia defender a filha. Quando Lucrécia está prestes a ser transferida para a capital, Lorena é surpreendia pela presença do médico que declara ter sido procurado pela vítima. Com esse depoimento, Juliano comprova que Miguel era o pai da criança. Branca pede ao tio que previna Josué contra Renata, pois ela pode ser uma péssima influência. Lucrécia e Juliano deixam à delegacia juntos e felizes.

 

SEXTA

Depois do teste de DNA, Josué e Rodolfo são informados que Paulino é o pai biológico e ficam arrasados. Lorena comenta com Matilde que Lucrécia está em liberdade e fica sabendo que Miguel está indignado por ela não ter contado que era o pai do filho que estava esperando. Lucrécia e Juliano fazem amor no lago. Delfina telefona para Lucrécia que sua mãe está muito mal e o casal volta para a cidade. Carmelo, depois de receber o pagamento pelas maçãs roubadas, está na caminhonete com Fidel quando vê passar Lucrécia e Juliano e decide segui-los. Depois do teste de DNA, Justina tenta seduzir Paulino, diz que o ama e que quer viver a seu lado.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

UM REFÚGIO PARA O AMOR – 18h15, no SBT

SEGUNDA

Rodrigo pede a Maximino que termine o relacionamento com Vicky antes que Rosa Elena conte para Hannah. Violeta confessa a Luciana que se casará com dom Aquiles pelo dinheiro dele. Luciana avisa a Magda que Violeta vai se casar com Aquiles. Patrício consegue mexer mais e decide guardar segredo. Clara continua fingindo dor na barriga. Magda confessa a Aquiles que Violeta é filha dela.

 

TERÇA

Violeta reclama com Magda por ter mentido para ela sobre quem era seu pai. Paz diz a Luciana que Patrício está apaixonado por ela. Clara paga para alguém deixar um ‘presente’ para Luciana, uma cabeça de boneca. O neurologista pede a Maximino que leve Rosa Elena a um psiquiatra, mas ela se recusa a ir. Clara insulta Luciana e Rodrigo a expulsa.

 

QUARTA

Patrício pede a Luciana que fique, porque ele precisa dela. Patrício pede a Rodrigo que fique longe de Luciana e evite que Clara o desrespeite. Rodrigo pergunta a Patrício se ele está interessado em Luciana. Hannah termina com Boris. Rodrigo ameaça Clara com o divórcio dela. Rosa Elena acredita que Violeta é amante de Maximino.

 

QUINTA

Rosa Elena vai procurar Maximino e fica chateada porque ele não está no escritório. Vicky decide deixar Maximino porque ele não lhe dá o dinheiro que ela pede. Julieta está disposta a trabalhar na empresa Torreslanda para conquistar Claudio Linares. Marcial investigará o Inferno através de Aldo. Vicky conhece Maximino e Rosa Elena em um restaurante e conta que é namorada de Aldo. Clara, apesar de grávida, embebeda-se num bar e não traz dinheiro para pagar.

 

SEXTA

Maximino ameaça Aldo por continuar saindo com Vicky. Rosa Elena conta a Luciana que sua mãe era amante de Maximino. Conny está determinado a deixar a casa de Rosa Elena. Rodrigo promete a Luciana que vai deixá-la em paz. Vicky definitivamente fica com Maximino. Claudio dá a Luciana um enorme apartamento para ela e seu bebê.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

ELAS POR ELAS – 18h20, na Globo

SEGUNDA

Natália é socorrida, e Pedro interna a irmã em uma clínica de saúde mental. Jonas leva um animal acidentado para os cuidados de Adriana. Helena acredita que Jonas desistirá da separação. Lara assessora Taís no caso contra Silas. Cris faz compras com Tony para repaginar seu visual. Renée é convidada para ir a um programa de TV. Mercedes sente ciúmes de Edu. Aramis se declara para Yeda. Lígia tenta conversar com Natália sobre Bruno. Cris e Tony vão ao mesmo restaurante que Giovanni e Ísis.

 

TERÇA

Marlene incentiva Adriana a ficar com Jonas. Natália tem uma visão com Bruno exigindo que ela descubra quem o matou. Lara pede que Mário investigue a relação de Roberto com Vilma e com Nice. Cris aconselha Taís a produzir mais conteúdo suas redes sociais. Yeda diz a Aramis que eles são apenas amigos. Mário é procurado por uma nova cliente enviada por Roberto. Adriana conversa com Carol sobre o dia em que descobriu que Jonas engravidou Helena.

 

QUARTA

Giovanni e Ísis conversam sobre suas origens. Pedro afirma a Jonas que a morte de Bruno foi um acidente. Helena convida Adriana e Ísis para um jantar em sua casa. Taís se anima com o sucesso da divulgação feita por Cris. Lara interroga Roberto sobre sua vida pessoal. Lígia conversa com Natália sobre Bruno. Carol questiona Pedro sobre a internação de Natália. Pedro defende Taís de Silas. Adriana chega para o jantar na casa de Helena, e as duas percebem que estão com a mesma roupa.

 

QUINTA

Adriana e Helena disfarçam o mal-estar, e Helena propõe um brinde à suposta nova fase da amizade. Pedro se declara para Taís. Sérgio faz uma proposta para Jonas não se separar de Helena. Taís repreende Mário por proteger Edu. Lara tenta apaziguar a situação entre Yeda e Cris, por conta de Tony. Carol decide dar uma chance para Ulisses. Cris convence Ísis a fazer um programa com ela, Tony e Giovanni. Jonas anuncia a Helena que está deixando a empresa.

 

SEXTA

Helena implora para que Jonas não a deixe. Roberto e Vilma sabotam Lara no processo de Taís. Ulisses incentiva Carol a visitar Natália. Pedro estimula Natália a voltar a fotografar. Jonas afirma a Adriana que conseguirá reconquistar tudo o que sempre amou. Cris e Tony armam para intrigar Giovanni contra Ísis. Érica confessa a Renée que sabe das traições de Edu. Taís afirma estar apaixonada por Pedro. Vic revela a Renée que divulgou uma foto de Wagner em um grupo de pessoas desaparecidas. Evilásio encontra Wagner.

 

SÁBADO

Wagner se apresenta a Evilásio como Moacyr, e sonda sobre Renée e os filhos. Ísis teme que a festa na piscina de Cris seja uma má ideia. Míriam apoia Helena, e Sérgio se incomoda. Renée faz sucesso no programa de TV. Edu pede ajuda a Mário para se livrar de Mercedes. Helena observa Adriana, que reconhece o carro da amiga. Lara aconselha Helena a refazer sua vida. Roberto instala uma câmera no escritório de Lara. Carol visita Natália. Sérgio planeja se livrar de Míriam. Mercedes vai atrás de Érica.

 

A atriz Lilia Cabral interpreta a personagem Bebel, na novela “Fuzuê” / Manoella Mello-RG 

 

FUZUÊ – 19h30, na Globo

SEGUNDA

Luna se surpreende com o comportamento de Jefinho. Preciosa teme que Bebel descubra que ela foi presa. Maria Navalha teme que Bebel revele para Nero sobre a paternidade de Luna. Disfarçada, Gláucia vai até o Beco do Gambá. Soraya vê Olívia e Miguel juntos. Barreto e Cecília se encontram. Maria Navalha volta a cantar no Beco do Gambá. Luna encontra o relicário da mãe e estranha a foto em seu interior. Domingos se insinua para Gláucia, sem reconhecê-la. Soraya conta para Jefinho que viu Miguel e Olívia juntos. Bebel questiona Preciosa sobre sua prisão. Jefinho revela para Luna que Miguel estava com Olívia.

 

TERÇA

Luna pede para conversar com Miguel. Merreca desconfia do acordo de Barreto. Preciosa se assusta ao ver a notícia sobre sua prisão no jornal. Luna termina o namoro e Miguel fica arrasado. Preciosa ganha dinheiro de suas seguidoras. Pascoal organiza uma coletiva de imprensa para anunciar sociedade com Preciosa no comando da Conde de Montebello. Cláudio acompanha a equipe que fará a vistoria na Fuzuê, e uma pessoa observa tudo de longe. Maria Navalha incentiva Merreca a aceitar a proposta de Barreto. Preciosa pede para Alícia pegar as chaves de lua e sol com Nero. Luna e Maria Navalha descobrem que são descendentes da Dama de Ouro.

 

QUARTA

Bebel se assusta com o comportamento de Preciosa. Pascoal negocia com um fornecedor de caráter duvidoso. Cecília conta para Luna e Maria Navalha que Cata Ouro sabe sobre a história da Dama de Ouro. Preciosa confabula com Pascoal sobre o golpe que dará em Luna. Luna agradece a ajuda de Fernanda com as negociações de suas biojoias. Começa a reunião com as candidatas para o Rainha da Fuzuê. Miguel planeja uma estratégia para conseguir informações sobre o tesouro com Preciosa. Maria Navalha exige falar com Nero. Luna estranha quando Jefinho diz que ainda não fechou contrato com Tonico Valverde. Olívia procura Luna.

 

QUINTA

Luna conta a Olívia que terminou com Miguel. Domingos questiona Jefinho sobre a assinatura do contrato com Tonico Valverde. Maria Navalha paga a dívida de Luna com Nero. Preciosa anuncia aos jornalistas o evento de lançamento de sua nova coleção de joias exclusivas. Bernardo sofre bullying no colégio, e Valentina o ajuda. Barreto chama Luna e Preciosa para irem à delegacia. Miguel tem uma ideia para se aproximar de Preciosa. Miguel se oferece para ajudar Preciosa. Nero elogia Francisco pelo andamento do Rainha da Fuzuê. Luna se surpreende ao ver Miguel ao lado de Preciosa.

 

SEXTA

Luna se decepciona com Miguel. Miguel e Jefinho discutem na delegacia. Barreto conversa com Luna, Maria Navalha, Preciosa e Heitor. Francisco e Merreca se enfrentam por Soraya. Bebel se preocupa com Bernardo. Maria Navalha desiste de revelar que Luna é filha de César. Cláudio se surpreende com as sugestões de Valentina para o jogo que está criando baseado na história da Dama de Ouro. Cecília pede para Cata Ouro ajudar a provar a descendência de Maria Navalha com a Dama de Ouro. Preciosa desconfia da aproximação de Miguel. Maria Navalha desabafa com Rejane. Soraya sugere que Luna volte com Jefinho. Miguel vê Luna e Jefinho juntos.

 

SÁBADO

Luna conversa com Jefinho e Miguel vai embora sem ser visto. Cecília se revolta ao saber que a cruz de ouro pertence à Preciosa. Lampião sugere que Luna cante com Maria Navalha. Nero incentiva Miguel a lutar para ficar com Luna. Bebel discute com Preciosa. Pascoal reclama da proximidade de Preciosa com Miguel. Cláudio é surpreendido pelo infiltrado no antigo depósito da Fuzuê. Bartô arrasa em seu teste para mascote da loja de Nero. Luna comenta com Soraya que pode ser descendente da Dama de Ouro. Cecília promete ajudar Maria Navalha. Preciosa tenta seduzir Miguel. Cláudio captura o infiltrado da Fuzuê.

 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

Até o fechamento desta edição, os capítulos da novela “A Infância de Romeu e Julieta” ainda não haviam sido editados.

 

TERRA E PAIXÃO – 21h15, na Globo

SEGUNDA

Antônio orienta Ramiro a procurar um matador que não tenha parentesco com eles. Graça expulsa Irene de sua casa. Marino recebe apoio dos colegas. Marino avisa a Lucinda que provará sua inocência. Emengarda ameaça aparecer em Nova Primavera, deixando Luigi preocupado. Caio fica chocado ao ouvir de Irene que Agatha tem outro filho e que a mãe tem recebido mesada de Antônio. Berenice descobre que Tadeu e Enzo plagiaram a Rainha Delícia. Caio se abre com Jonatas e confessa que Agatha pode não ser a pessoa que ele imaginava. Agatha avisa a Hélio que Caio não pode descobrir a identidade de seu terceiro filho.

 

TERÇA

Agatha lembra a Hélio que o combinado era o filho conquistar Petra para conseguir a sucessão. Hélio confessa a Agatha que se apaixonou por Petra. Emengarda exige dinheiro de Luigi. Anely descobre que Emengarda é mãe de Luigi. Marino decide investigar a ficha de Norberto, nome falso usado por Setembrino. Silvério informa a Caio e Jonatas o nome do filho de Agatha. Tadeu fica desesperado ao saber que Antônio pode ficar com suas terras, caso não pague a dívida que tem com o produtor rural. Hélio fica assustado ao ouvir Caio dizer a Ademir que pedirá ajuda a Rodrigo para encontrar seu irmão.

 

QUARTA

Aline aceita ser contadora do Naitendei, a pedido de Kelvin. Jonatas conta a Aline que ele e Caio têm outro irmão. Hélio diz a Agatha que não quer mais mentir. Nina ajuda a fazerem o retrato falado de Norberto. Berenice decide voltar a participar do Rainha Delícia. Anely fica sabendo pelo executivo do Hot Girl que ela perdeu a marca Rainha Delícia. Petra estranha quando Hélio faz questão de dizer que ela precisa acreditar em seu amor. Rodrigo orienta Aline para não aceitar nenhuma provocação durante a audiência contra Irene e Vinícius. Aline e Antônio se enfrentam.

 

QUINTA

Menah avisa a Gladys que a regional de ensino aprovou a implementação do curso noturno. Emengarda diz aos funcionários do bar que é uma parente distante da família La Selva. Setembrino informa a Ramiro que já encontrou o matador solicitado por Antônio. Emengarda chega na casa de Irene e Antônio. Nina pergunta a Mara por que não se separou de Elias para ficar com ela. Petra diz à terapeuta Marta que se lembrou da pessoa que abusou dela. A Juíza dá ganho de causa a Aline, deixando Irene e Antônio furiosos. Kelvin ouve quando Antônio dá ordens a Ramiro para o matador fazer um serviço.

 

SEXTA

Ramiro se nega a revelar para Kelvin a identidade de quem Antônio quer assassinar. Luigi apresenta Emengarda a Irene e Antônio, dizendo que a senhora é sua tia. Antônio convida Emengarda para se hospedar na mansão. Luigi é forçado a contar para Irene que Emengarda é sua mãe. Ramiro avisa a Antônio que o matador já chegou à cidade. Graça pede desculpas a Marino. Jurecê encara o matador, depois de ter uma visão.

 

SÁBADO

Jurecê e Raoni seguem o matador, mas perdem o criminoso de vista. Vinícius acusa Irene de traição. Anely conta para Emengarda as histórias da cidade. Lucinda segue o conselho de Marino e resolve não ir ao evento de comemoração a Antônio. Aline comemora o resultado da audiência no bar com os amigos. Silvério pede ajuda a Andrade para estar presente na comemoração de Antônio, mesmo sabendo que o cliente comete todos os tipos de crimes. Jurecê tem a visão de Aline e do matador, e alerta Caio. O matador mira Aline no momento em que ela dança na pista do bar.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas