29 de setembro | 2022

Velhos e novos personagens dão o tom de “Travessia”

Compartilhe:

A nova novela do horário nobre da Globo promete
sucesso e terá a assinatura da já consagrada autora Glória Perez

 

A delegada Helô (Giovanna Antonelli), de “Salve Jorge”, está de volta em “Travessia”. Novos crimes na delegacia da personagem e o jogo de gato e rato com Stenio (Alexandre Nero) marcam a trama / João Miguel Jr-RG

Stenio (Alexandre Nero), também personagem de “Salve Jorge”, segue apaixonado pela ex-mulher, com quem vive o jogo de gato e rato nos negócios e no amor, e não hesita em arriscar uma aproximação sempre que tem oportunidade / João Miguel Jr-RG

A delegada Helô (Giovanna Antonelli) fez uma especialização em crimes digitais e está pronta para atuar nos novos casos da área ao lado da investigadora Yone (Yohama Eshima) / João Miguel Jr-RG

Stenio (Alexandre Nero) também segue atuando em seu escritório de advocacia, e agora tem como “pessoa de confiança”, a competente Laís (Indira Nascimento) / João Miguel Jr-RG

Junto com casal de “Salve Jorge” a fiel funcionária de Helô (Giovanna Antonelli), Creusa (Luci Pereira), também está de volta garantindo os “Donelôs” que se tornaram bordão e testemunhando os novos rumos de Helô e Stenio (Alexandre Nero) / Alex Carvalho-RG

Quem assistiu à novela “Salve Jorge” exibida entre 2012 e 2013, com certeza deve se lembrar da delegada Helô e do advogado Stenio, magistralmente interpretados por Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, respectivamente. E foram justamente esses personagens, que marcaram a trama, os escolhidos por Glória Perez para continuarem suas sagas em “Travessia”, novela que a partir do dia 10 de outubro entra no ar, nas noites da Globo, para substituir “Pantanal”.

Além dos já citados dois personagens conhecidos do público, “Travessia” traz para o horário nobre personagens e dramas inéditos, típicos de um novelão.

Sobre Helô e Stenio, a autora promete mostrar os desdobramentos do casamento e das carreiras de ambos. Junto com eles, a fiel funcionária de Helô, Creusa (Luci Pereira), também está de volta garantindo os “Donelôs” que se tornaram bordão e testemunhando os novos rumos do casal. Ou melhor, do agora ex-casal.

A delegada Helô fez uma especialização em crimes digitais e está pronta para atuar nos novos casos da área ao lado da investigadora Yone (Yohama Eshima). E um deles é o de Brisa (Lucy Alves). Quem faz a ponte para este encontro é Creusa, madrinha da jovem maranhense. A funcionária está no Maranhão quando recebe o convite para voltar a trabalhar com Helô. Pela gratidão à ex-patroa e disposta a mudar de ares, ela aceita voltar para o Rio de Janeiro. E, já no Rio, é o primeiro contato da afilhada, que está vindo em busca de notícias de Ari (Chay Suede), mas completamente enrascada na confusão gerada pela deepfake.

Stenio também segue atuando em seu escritório de advocacia, e agora tem como “pessoa de confiança” a competente Laís (Indira Nascimento). Ao contrário de Helô, ele não tem tanto critério na escolha dos casos em que atua. Para o advogado, qualquer cliente é cliente, então, muitas vezes, joga no lado contrário da delegada: enquanto ela defende uns, ele é quem advoga a favor do lado oposto. E é por isso que os dois já se casaram e se divorciaram duas ou três vezes e estão separados quando a história de “Travessia” começa a ser contada. Mas, Stenio segue apaixonado pela ex-mulher, com quem vive o jogo de gato e rato nos negócios e no amor, e não hesita em arriscar uma aproximação sempre que tem oportunidade.

Cabe a Laís tentar manter tudo em ordem no escritório enquanto o parceiro de trabalho se mete em furadas. Na tentativa de equilibrar todos os pratinhos, geralmente os que caem são os relacionados à sua família. Casada com o professor de História Monteiro (Ailton Graça), com quem tem Theo (Ricardo Silva) e Isa (Duda Santos), ela não tem tanto tempo para acompanhar de perto o dia a dia dos filhos. Prefere colocar panos quentes sobre o que acontece debaixo de seu teto para que a coisa não se transforme em mais um problema que terá que resolver.

Enquanto isso, Theo cresce uma criança que é capaz de passar horas a fio trancada no quarto, à frente do computador, jogando games que provavelmente a mãe desconhece. Sua conexão com o mundo é a internet. Já Isa, a filha mais velha, é uma adolescente alegre e sociável, que vive usando as mais variadas artimanhas para escapar das regras estipuladas pelo pai superprotetor. A relação entre Isa e Monteiro é repleta de conflitos, que se acentuam quando Monteiro aceita uma proposta para dar aulas em uma nova escola: justamente o colégio em que a filha estuda.

O retorno de Helô deverá ser a última novela de Giovanna Antonelli na Globo, na qual já trabalha há 22 anos. Como não entraram em um acordo, a emissora decidiu apenas estender por mais um ano o contrato com a atriz e após a conclusão de seu trabalho em “Travessia” ela poderá seguir novos rumos em sua carreira profissional. Mas, nada impede que no futuro Giovanna volte a emissora trabalhando por obra, assim como está acontecendo com outros artistas consagrados que também não tiveram seus contratos renovados com o canal dos Marinho.

Giovanna Antonelli já deu sinais de que vai se afastar das novelas por um longo tempo. Seu objetivo será focar em outras vertentes de seu trabalho, dando mais destaque ao seu lado empresária. Como atriz, quer focar mais em projetos de cinema e séries para o streaming.

Para a artista, a volta de Helô “será uma grande despedida”, como ela mesmo vem afirmando em várias entrevistas.

Se seguir a fórmula de sucesso de outras novelas de Glória Perez, “Travessia” promete entreter os telespectadores e manter os excelentes índices de audiência conquistados pelo remake de “Pantanal”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas