05 de outubro | 2014

Vice dá a entender que prefeito é coronel e que estaria comprando votos

Compartilhe:

PARTINDO DO PRINCÍPIO …

… de que não existe nem passado nem futuro e que tudo é presente, mas se é, um segundo depois deixou de ser, que confusão, então fica tudo por conta de nossa imaginação, onde fica a realidade então?, é apenas imaginada?, caramba, você decide.

NA VERDADE …

… esta é a teoria de um “bom vivant”, de um vida torta, que, depois de muito tempo na orgia, se converteu ao cristianismo, virou padre e após sua morte, também santo, mas que, ao longo de sua vida resolveu refletir, esquentar a cabeça até sair fumaça e, também, se tornou filósofo, aliás, um dos mais importantes da história dentro do período dos mil anos de escuridão, quando a igreja monopolizou o pensamento e queimava na fogueira quem ousasse ser diferente.

ESTE CARA, …

… que andou pelos quatro cantos do seu mundo, fez de tudo e experimentou de tudo (epaaaa! esta frase é de Mister John Lennon), ao escrever suas “Confissões”, um livro onde conta sua história, em seu livro XI, dedica-se a contemplar o tempo e a eternidade.

PARA ELE …

… o passado não existe, pois embora tenha ocorrido, está apenas em nossa mente, guardado em nossa memória. O futuro também não, pois só pode ser imaginado. Então só resta o presente que também acaba deixando de existir rapidamente, pois o tempo não para e corre depressa demais.

O FILÓSOFO …

… classificou então o passado como o presente do passado, pois quando estamos rememorando algo do passado, estamos fazendo isso no presente (você não recorda o passado no presente?); como presente do futuro, pois quando imaginamos o futuro, também o fazemos no presente; e finalmente o presente do presente, pois este também se torna passado rapidamente, mas o que vivemos neste exato momento, agora já passou, se tornou passado.

PARA ELE, …

… então, o presente mesmo sem passado, seria eternidade e esta só se viveria na outra dimensão, ou seja, na dimensão divina.

BOM, …

… como não existe nem passado, nem futuro e o presente, o que acabei de escrever já virou passado, então posso concluir que tudo não passa de fruto de nossa imaginação. Em assim sendo, vamos imaginar conjuntamente em conjunto. Oh, não xinga. Estamos só imaginando.

ENTÃO, VAMOS LÁ: …

… caiu como uma bomba nos meios políticos uma espécie de manifesto em favor de seu candidato, Bruno Covas, que foi distribuído em forma de santinho pelo vice-prefeito, Gustavo Pimenta.

SOLTAR MANIFESTO …

… pedindo apoio pro seu candidato é considerado totalmente normal em se tratando do mundo da politicagem, mas acontece que é de conhecimento público toda a queda de braço que ocorreu recentemente, que embora não tenha sido confirmada oficialmente, tornou-se verdade verdadeira após muita gente de dentro do governo ter comentado aos quatro cantos, quando o grande Eugênio teria querido impor ao vice e a todos os participantes de seu governo, na marra, o apoio ao seu cacique político, Rodrigo Garcia.

NÃO CONSEGUINDO …

… enfiar Rodrigo goela abaixo do vice e de alguns outros correligionários, segundo a verdade repetida nas ruas, a coisa pegou fogo e o “pau comeu” internamente. Vazou por todos os ralos, entretanto, o entrevero.

ESTAVA ESTAMPADO …

… um rompimento entre prefeito e vice, que sempre demonstraram não falar a mesma língua. E também não comungarem do mesmo projeto político para o futuro, pois dizem que, embora Eugênio tivesse prometido para o vice que ele seria o candidato futuro a assumir o trono desta Olímpia que já arrecada R$ 180 milhões por ano, não é isso que deverá ocorrer, já que também teria feito a mesma promessa para o presidente da Câmara e para outros mais, segundo os fuxiqueiros instalados dentro do próprio reino comentam por aí.

ACONTECE …

… que o vice pertence ao PSDB e representa um grupo político atualmente que seria o que elegeu duas vezes o ex-prefeito Zé Rizzati, que seria amigo irmão de seu pai Mauro Pimenta. Este grupo, que incluiria outros nomes de destaque da esfera política, teria sido fundamental na eleição e reeleição do grandioso imperador Genioso.

DENTRO DESTE …

… clima de animosidade criado com a manifesta imposição de Rodrigo para todos pelo grandioso, o manifesto do vice em prol de seu candidato próprio, Bruno Covas, que é de seu partido, o PSDB, e neto de ex-governador Mário Covas, um dos ícones da agremiação partidária, soa como uma ruptura já visando talvez a criação da imagem de que o vice seria o candidato de oposição ao futuro candidato do imperador Genioso.

MAS, MUITO …

… pior é que de cara, o vice já dispara a metralhadora dando a entender que Eugênio quer ser realmente um Coronel e construir um curral eleitoral, mantendo milhares de votos de cabresto.

MAIS GRAVE AINDA …

… é que o vice, que está e esteve lá dentro todo este tempo, dá a entender que Eugênio estaria comprando votos. Pano rápido!

SENÃO VEJAMOS: …

… O vice começa intitulando o manifesto de: “VOTO LIVRE” e, ao depois, conclama os eleitores locais: “Caro eleitor(a) olimpiense: Peço novamente o seu voto para as eleições que se aproximam. Preocupa-me ver o medo e a falta de liberdade do eleitor olimpiense em votar no candidato de sua livre escolha. Por isso, não se deixe enganar por conta do terrorismo barato que estão impondo a você, eleitor. Trata-se de um ato de desespero, querendo fazer valer o “voto de cabresto”.”

CLARO ESTÁ …

… para qualquer cidadão de inteligência mediana que o vice já começa atacando Eugênio, pois ele viveu na pele a experiência de ter sido incitado a engolir como candidato o cacique do prefeito, denunciando que estaria fazendo terrorismo eleitoral e o voto de cabresto dos tempos dos coronéis.

MAS TEM MAIS: …

… pois continua: “Também muitas inverdades foram lançadas nesta campanha eleitoral em torno do meu nome. Querem me fazer recuar, mas, ao contrário, jamais me farão desistir dos propósitos de garantir a você, caro eleitor, o sagrado direito de livre escolha. Sou filho desta cidade, aqui nasci e fui criado. É aqui que residem minha família e meus amigos. Tenho um compromisso assumido com a população. E não tenho medo do combate porque luto pela liberdade de escolha. Entendo que o voto do cidadão deve ser conquistado com propostas e serviços prestados, jamais comprado”.

AQUI, …

… o vice, embora escancare que iniciou uma luta contra o seu ex-chefe político, mostra que não luta pela liberdade de escolha da eleição democrática, mas apenas pelo direito que a população tem de escolher o seu candidato. Mas, o que pode passar desapercebido numa leitura menos atenta, mostra uma denúncia grave.

ORA, …

… se para a grande maioria que lê o manifesto, nos seus primeiros parágrafos, está escancarado que Pimenta está tentando jogar a ardida malagueta no prefeito, na última frase acima dá a entender, claramente que Eugênio está comprando votos. Ou você entende diferente a frase: “Entendo que o voto do cidadão deve ser conquistado com propostas e serviços prestados, jamais comprado”.? Hein? Hein? Hein?

E VAI ALÉM …

… pede diretamente o voto para o candidato de seu partido: “Assim, tomo a liberdade de indicar o candidato BRUNO COVAS a Deputado Federal, com o número 4-5-6-7. Ele já encaminhou vários recursos para nossa cidade, beneficiando a Santa Casa e o Museu do Folclore, e liberou convênios para aquisição de veículos para a área do Meio Ambiente. BRUNO COVAS foi relator do projeto-Lei que tornou Olímpia Estância Turística, e prestou muitos outros serviços. BRUNO COVAS, neto do saudoso MÁRIO COVAS (ex-governador de São Paulo), foi secretário do Meio Ambiente no atual Governo paulista e um dos deputados que mais ajudou nossa cidade. Portanto, reitero meu pedido de voto para BRUNO COVAS, Deputado Federal, número 4-5-6-7. Muito obrigado, Gustavo Pimenta, Vice-prefeito de Olímpia”.

OXENTE, …

… é ou não é farinha do mesmo saco? Pode ser uma farinha mais apimentada, mas que dá mostras, dá. A diferença é que “Pimentorium in Toborium outrem, refrescorium, ex”. Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte…

 

José Salamargo … e … se tudo já passou e o que você já leu até aqui não existe mais, faz parte do passado, tudo foi fruto da sua imaginação, não da minha. Ho! Ho! Ho! Ho! Ho! Não precisa xingar de novo … Bom fim de semana eleitoral …

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas