10 de janeiro | 2021

Trabalhar na Saúde, uma profissão de fé

Compartilhe:

“A vacina está chegando, mas a batalha não
chegou ao fim e precisamos nos unir e dar
nossa colaboração, tomando todos os
cuidados e cumprindo as regras que são
estabelecidas pela organização
mundial da saúde”.

Oscar Albergaria Prado

Durante o ano 2020 a saúde se mostrou como o que temos de mais importante. A pandemia da COVID-19 levou quase que todo o planeta a uma crise sanitária e humanitária, testando a espécie humana em várias dimensões.

Na busca de amenizar o sofrimento daqueles que foram acometidos deste mal, estavam os destemidos e corajosos profissionais de saúde que não arredaram pé, não se amedrontaram e enfrentaram este mal que causou a morte e sofrimentos para muitas pessoas.

Postados na linha de frente no combate a pandemia da Covid-19, pelo desejo de curar este mal que as pessoas, desafortunadamente, contraíram estiveram e estão os profissionais da saúde.

Nessa batalha estavam os médicos, enfermeiros, atendentes de enfermagem, e demais pessoas que atuam nos hospitais, seja na área da limpeza, cozinha, farmácia, bem como os cientistas e pesquisadores que incansavelmente de debruçaram na busca de meios de combater este vírus.

A vacina está chegando, mas não podemos deixar de entender que a batalha ainda não chegou ao fim e precisamos, como todos os que enfrentaram e enfrentam de frente esta pandemia, nos unir e dar nossa colaboração, tomando todos os cuidados e cumprindo as regras que são estabelecidas pela organização mundial da saúde.

Desejo a todos os profissionais de saúde e a todos os que trabalharam no enfrentamento desta pandemia um 2021 de muita saúde. Dias melhores virão e nós estaremos juntos.

 

Oscar Albergaria Prado é advogado militante em Olímpia.

 


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas