24 de março | 2013

Será que já estamos próximos de um epidemia de dengue?

Compartilhe:

E O MUNDO …

… parece estar chegando num ponto crucial. Seus mais de 7 bilhões de habitantes, já começam a superar a capacidade que o próprio planeta tem de fornecer matéria-prima para a produção da infinidade de produtos de consumo que os “incluídos” acabam consumindo.

OUTRO DIA, …

… assistindo uma entrevista de um filósofo no programa Roda Viva, este, ao comentar um certo tema levantado pelos entrevistadores, argumentou que o mundo baseado no consumo não pode ter a igualdade do próprio consumo como parâmetro.

OU SEJA, …

… dentro do contexto de que o ser humano precisa evoluir e se preocupar muito mais em ser (adquirir linguagem, conhecimento para conhecer a si mesmo e ao mundo), do que ter (consumir) fez uma comparação intrigante.

SEGUNDO ELE, …

… se a China, que é um dos países mais populosos do mundo, resolver promover a equiparação do poder de consumo de todos os seus cidadãos aos parâmetros dos Estados Unidos, por exemplo, o país mais consumista do mundo, o planeta não teria condições de produzir a matéria-prima necessária nem para suprir o consumo destes dois países.

SERIAM …

… necessários que a terra se multiplicasse em sete, ou seja, seria preciso sete planetas terra para abastecer e atender o consumo dos chineses se eles o fizessem nos padrões americanos. Entendeu?

SIMPLESMENTE …

… já não existe a possibilidade de se promover o consumo igualitário dos 7 bilhões de habitantes da terra. E, dentro deste contexto, a grande realidade é que, daqui para frente, ou o homem caminha rumo ao atendimento maior de suas necessidades espirituais e menos emocionais e animais, ou vai começar uma verdadeira guerra pelo consumo.

MAS, …

… o pior ainda é que na mesma equação, se for distribuída a alimentação necessária, dentro dos padrões proteicos e de qualidade que o povo americano ou do primeiro mundo consome, não demora, o planeta também não terá condições de produzir, mesmo porque o alimento competirá com a própria matéria-prima necessária para produzir, tvs, geladeiras, automóveis, celulares e outros tantos produtos que o deus mercado lança para fazer com que a maioria absoluta da população sonhe em ter, como se apenas ter fosse o segredo da felicidade.

OS REMÉDIOS, …

… também consomem matéria-prima e já são consumidos para tudo quanto é espirro, ou mesmo problemas que antes se resolviam com chás, banhos, abraços, beijos, ou seja, com carinho e união que são os antídotos da solidão, este mal que assola e destrói mais do que tudo, pois leva à depressão, à síndrome do pânico, à insônia e um monte de chagas da mente de um ser que pensa, mas não tem perspectiva nenhuma de chegar a um estágio de conhecimento e de equilíbrio entre razão, emoção e o lado animal, que o levem pelo menos a ter esperança de buscar saber o que é a felicidade.

ESTÁ MAIS …

… do que provado que o ser humano tem um grande poder de regeneração, de cura mesmo e que a maioria esmagadora das doenças tem a chamada origem psicossomática. Ou seja, são problemas somatizados pela mente e que fazem o corpo adoecer, pois a mente não está equilibrada.

UM DOCUMENTÁRIO …

… produzido, se não falha a memória do “filosovovô”, pela BBC de Londres, sobre o trabalho de cientistas sobre o assunto, através de exames apurados, ficou provado que uma região do cérebro muda de cor, ou seja, reage e consegue ter um poder incrível de regeneração (cura) quando se crê que isso possa acontecer.

ESTE ESTUDO, …

… inclusive, constatou que esta mesma região do cérebro sofre alterações gritantes quando se faz exames com pessoas que estão concentradas, orando, crendo estar em conexão com o universo, com o cosmos, ou com algo superior. Em síntese, o cérebro estaria preparado para receber algo exterior, metafísico, de outra dimensão.

OS CIENTISTAS …

… tentaram até criar um capacete para emular o estado de concentração atingido por aqueles que creem ou simplesmente conseguem atingir os elevados estágios de concentração, seja cristão, budista, ou seja lá o que for.

AGORA SIM, …

… saindo da ciência em busca do metafísico, e entrando na pura realidade desta nossa esburacada cidade Eugênica, ao que parece, estaríamos entrando no estágio de epidemia de dengue, que está cada vez mais grave e ameaçadora.

NA SEXTA-FEIRA, …

… 22, o pessoal da área, da secretaria da Saúde local, divulgou que os números ainda estariam bem abaixo dos 100 casos confirmados, mas que as suspeitas também já passavam desta casa, significando que a coisa já tá preta.

PARA O PESSOAL …

… da saúde, o ponto nevrálgico e principal seria o Jardim Santa Ifigênia onde estariam concentradas as casas onde estariam sendo encontrados mais criadores do mosquito Aedes Aegypti, o danado que transmite esta doença que ainda não tem vacina e o único tratamento eficaz e confiável é a prevenção.

NÃO SE PODE …

… deixar, principalmente nesta época de chuvas, que qualquer quantidade de água fique empoçada, que a ameaça alada procria.

MAS, QUANTO …

… ao número de casos, na internet, na rede social facebook, foram várias as manifestações de internautas que conhecem pessoas infectadas.

UMA DELAS, …

… inclusive, afirmou com todas as letras que somente em sua rua, nas proximidades do Dat Badan, teria contabilizado nada mais nada menos do que 14 casos confirmados. É mole?

OUTRAS …

… informações extraoficiais, pois o governo atual não dá informações para esta Folha, dão conta de que a UPA em certos dias da semana, ficou abarrotada de gente com suspeita de dengue.

O PIOR …

… é que já se está registrando o tipo 4 da doença, cada vez mais resistente e cada vez mais possibilitador de transformar o cidadão que já teve uma infecção num virtual portador da tão temida dengue hemorrágica.

 

José Salamargo … se preparando para soltar a voz novamente nas ondas do rádio. Mais uma atividade entre as outras mil. E só para sacanear, vamos continuar buscando o conhecimento, agora também na área social.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas