09 de setembro | 2012

Que bom, Geninho tá riquinho

Compartilhe:

Willian Zanolli

Tens uns troços e uns trecos que chateiam demais a gente, e uma coisa que me deixou pra baixo esta semana foi que o Geninho conseguiu o sexto lugar entre os prefeitos da região que mais aumentaram seus patrimônios e a mídia situacionista não dedicou uma linha a esta vitória econômica do Geninho.

Que doravante, doravante, tendo incorporado duzentos por cento a mais no seu patrimônio será por nós chamado de Eu, Gênio.

O sistema é capitalista, esta onda imensa de livros ensinando o pessoal como ficar rico sem fazer esforço, o cidadão, que não era visto antes do cargo atual como um grande administrador, vai e acrescenta estes valores ao que não tinha, duzentos por cento a mais, tem que ser valorizado, tem que ser ouvido, sabe administrar.

E o jingle de campanha é o símbolo da persistência, do otimismo, da perseverança, queremos mais e mais.

Se com o salário de prefeito conseguiu estas reservas que o elevaram a condição de o sexto que mais enriqueceu no poder, com o salário de deputado estadual, que comentam é o cargo que pretende disputar daqui a dois anos, que o salário é dobrado, sem contar auxilio paletó e outras mordomias, ai deverá estourar a boca do balão.

Ah! Sim, em tempo, o comentário, da pretensão de se candidatar a deputado estadual e não concluir, obviamente o mandato de prefeito, é oriundo de revelações que o próprio Eugenio fazia na eleição passada, e que não se concretizou, já que ele não se candidatou a deputado.

Portanto, o comentário da possibilidade dele vir a se candidatar nas próximas eleições existe e roda por ai, se vai se candidatar ou não só ele pode falar sobre.

Tive de parar para esclarecer senão já vão falar em tendenciosidade, que pretendi dizer que se ganhar a eleição ele vai deixar o mandato no meio do caminho, e não é nada disto, li esta divagação num blog e comentei, até por que deputado ganha bem, e faz tanta coisa pelo país, né.

Então, se for deputado ou não, o importante é que é o sexto e a mídia bajuladora, aquela que quando o cara dá um pum eles anunciam de forma espalhafatosa que foi silencioso, perfumado e colorido, esqueceu do honroso sexto lugar que nosso prefeito conseguiu em enriquecimento.

Estamos aqui para lembrar, afinal não é todo dia que um político consegue algo tão espetacular, e que de certa forma é o sonho de todo brasileiro, portanto um exemplo para a pátria de chuteiras.

O que incomoda é que a mídia situacionista, a que transforma fezes em bombom, nesta hora se furtando dá a impressão de que é uma vitória que não deve ser anunciada, como se fosse algo a ser ocultado.

Que é isto minha gente, está na declaração do Diário da Região, dita pelo novo rico, Eugênio, que foi tudo declarado ao imposto de renda, o que significa que está tudo sobre controle, que conseguiu esta vitória com lágrimas, suor e sangue.

Ninguém é louco de burlar o imposto de renda, de não declarar exatamente o que ganha, ou de declarar a menor, penso eu, que sou leigo nestes terrores declaratórios.

Só de ver a figura que ilustra a tal de declaração de renda já fico imaginando a seriedade da coisa, aquele leão, que parece o da Metro, rugindo pra gente, com aquele bocão enorme, ou declara tudo certinho, ou vira petisco do rei das selvas.

Então, tudo declaradinho, sexto lugar entre os prefeitos que mais enriqueceram, o que no sistema capitalista é um feito a ser comemorado, não solta nenhum foguetinho, nenhuma primeira página no jornal da situação, vai entender um troço destes.

E o que é pior, o pessoal ainda parece que está zangado com o feito, ou será que está aborrecido com a publicação mesmo não havendo razão para isto?

Gente estranha, parece que quando a gente fica rico, fica meio estranho mesmo, talvez medo de sequestro, pedido de empréstimo, endosso, fiar aluguel pra pobre.

Escrevo assim, por que não conheci a situação econômica anterior do sexto lugar em enriquecimento, desconheço suas declarações anteriores de renda, me balizo pelo que saiu no jornal, se bem, que se é o sexto em enriquecimento a fonte deve ser a declaração de renda, boboca eu.

O importante, que agora talvez não precise mais de empréstimo como a maioria, estabilizou sua vida, só faltou um pouco mais de divulgação por parte de seus orientados, ai sobra pra nós que não gostamos de injustiças, a missão de divulgar tão grata noticia.

 

Willian Zanolli é artista plástico e jornalista e corrige esta injustiça cometida pela mídia situacionista, este descuido, mais acha que o sexto lugar deveria ou chamar a atenção, ou demitir por justa causa esta gente, senão daqui a pouco chega em primeiro e não tem um puxa-saco que seja para colocar uma notinha de rodapé. Talvez seja por isto que vivem de pequenas esmolas e não conseguem enriquecer nunca, falta disposição, vontade e profissionalismo, só ser capacho não basta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas