13 de março | 2022

Político é sempre corrupto e mentiroso?

Compartilhe:

“Infelizmente o brasileiro tem razão para desacreditar na classe
política por tudo que ouve e vê acontecer no cenário político brasileiro”.

 

Do Conselho Editorial

A maioria das pessoas tende a acreditar que grande parte dos políticos brasileiros são corruptos e mentirosos.

Esta avaliação decorre muito mais da falta de ética e moralidade nas ações perpetradas pelos “representantes do povo” do que da simples vontade de desprestigiar a classe política.

Os maus exemplos são tantos que daria um livro imenso de casos e citações que dificilmente seriam contestados porque ocorreram, continuam ocorrendo e irão continuar acontecendo.

Para não ir muito longe bastaria dar uma olhada na lei de improbidade que, após as mudanças efetuadas, pode ser chamada de tudo menos de lei de improbidade.

Dias destes, um deputado em viagem àUcrânia decidiu despejar preconceito, ódio, homofobia, contra as mulheres da Ucrânia, pelas redes sociais. Houve revolta geral e quem defendesse o absurdo.

O primeiro mandatário da nação não consegue ficar muito tempo sem abusar dos excessos de linguagem e não parece que parcela da população demonstre preocupação com seu linguajar de baixo nível e atitudes nada civilizadas.

Deputados vendem seus votos por emendas parlamentares.

As privatizações são aporta de entrada da corrupção.

Há um desmonte nas políticas públicas.

Um estado miliciano emerge nas principais cidades do país.

O tráfico é um estado paralelo que detém poder sobre a morte e a vida das pessoas.

As instituições foram dominadas por gangsteres.

No meio de quase todas estas ações maléficas que estão dominando o país há o dedo de políticos que enriquecem através de subornos e falcatruas.

O Brasil vem piorando no ranking mundial da corrupção, segundo levantamento realizado pela Transparência Internacional.

Entre 180 países analisados, o Brasil ocupou a 96ª colocação no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) no ano passado. Em 2020, estava na 94ª posição. Quanto melhor a posição no ranking, menos o país é considerado corrupto.

E nossos políticos atuam para que cada vez mais se amplie a corrupção e a percepção que a população tem de que político é sempre corrupto e mentiroso.

Mentiroso porque toda ação que leva a efeito para prejudicar a população cria uma mentira, um Fake News, para justificar a medida.

Mudam as regras do INSS jurando que é pra dar modernidade, rapidez, bom atendimento e economia ao setor.

Privatizam o sistema de telefonia garantindo que é para torna-lo competitivo, preços mais acessíveis e serviços de qualidade.

Privatizam a energia pelas mesmas razões, os aeroportos, as rodovias e o resultado é o que se vê por aí, serviços caros, de má qualidade e pouco investimento nos setores privatizados.

Modificam a legislação trabalhista com a promessa de gerar milhares de empregos e o resultado é desemprego.

Deixam de industrializar o petróleo “in natura” para poder exportar e depois importar gasolina, gás e diesel, para poder atrelar o valor dos combustíveis ao dólar e ao preço internacional.

Infelizmente o brasileiro tem razão para desacreditar na classe política por tudo que ouve e vê acontecer no cenário político brasileiro.

Por estas e milhares de outras razões, para a maioria dos brasileiros o político é sempre corrupto e mentiroso e, tudo indica, se esforça para ser cada dia pior que antes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas