08 de julho | 2012

Podres poderes e quanta podridão nos bastidores desta eleição

Compartilhe:

"GENTEM", …

… a situação parece que ao invés de regredir, melhorar um pouco, ao contrário, caminha cada vez mais para o caos. Este colunista nunca viu tanta sujeira sendo produzida nos bastidores da política como neste ano, tudo para que continuem a se revezar os descendentes dos dois grupos que estão no poder há mais de meio século.

DESTA VEZ …

… chegou-se ao cúmulo de um dos penas vendidas que se diz intelectual dizer que a democracia não precisa ser seguida sempre e que de vez em quando é preciso tomar atitudes ditatoriais.

"GENTEM" …

… parem o mundo que este "elefarantes" quer descer, é o mesmo que aceitar que um coronel use a chibata para bater nos seus subalternos. É o mesmo que aceitar que os fins justifiquem os meios e que para se chegar ao poder tudo pode ser feito.

QUANDO SE …

… aceita que o desejo da maioria seja sobreposto pelo do ditador por alguns acharem que isto é o melhor uma vez, não demora vão se aceitando outras exceções, até que o ditador, ou os ditadores rasguem ou finjam que não existem nenhum dos outros direitos que sustentam o Estado Democrático de Direito.

POR ENQUANTO, …

… os "bandidos" que estão no poder neste país conseguem se manter impunes porque compram sentenças; dominam aqueles que teriam que fiscalizar a lei; o que resta é apenas a imprensa não comprada que acaba desnudando as quadrilhas, mostrando a verdadeira "gatunagem" que hoje é evidente nos cofres públicos de modo geral. Tente matutar, pense, repense, vá fundo na imaginação e veja se consegue enxergar algum político ou mandatário que você acha que é honesto e que nunca se fartou da viúva?

ESTE COLUNISTA …

… ficou abismado esta semana com a confirmação de que um certo alguém realmente comprou em sociedade com um primo (não se sabe no nome de quem está) uma fazenda no Pará que tem até hospital dentro. Coisa de cinema. As fotografias são mostradas abertamente. E o que é pior, estaria pensando até em comprar um avião para ir visitá-la com mais rapidez e maior frequência.

MAS, A COISA …

… está tão desregrada hoje em dia, que o pessoal não tem mais nem a preocupação de disfarçar. Desviam tudo o que podem na cara dura. O cidadão não denuncia. E quando algum louco o faz, muitas vezes o Ministério Público deixa de agir. E a bandidagem vai imperando. Tá difícil saber a diferença entre o pessoal do PCC e os que estão no poder … Todos matam … Uns pela bala … outros por desviarem ou aplicarem mal o dinheiro que deveria ir para o fornecimento de remédio, atendimento médico e por aí afora.

SAINDO DO …

… "inconformez" e passando para os acontecimentos nos últimos dias, o que mais chamou a atenção no cenário político foi o verdadeiro golpe político que o vereador Hilário Ruiz e quatro apaniguados seus deram nos filiados do PT local esta semana, com o dito cujo escancarando para todo mundo ver duas coisas: a primeira, que sempre foi "carneirista" e a segunda que realmente destruiu a carreira política de Walter Gonzalis prometendo o que sabia não poder cumprir e tomando o PV local para jogá-lo nas mãos dos representantes do governo mais perseguidor e menos operante que já existiu em Olímpia. Jogou lama numa história de 10 anos de luta e destruiu os sonhos de uma pessoa honesta e bem intencionada para realizar seus desejos inconfessos.

SÓ PRA VOCÊ …

… entender, nobre leitor. O vereador que este colunista ajudou a eleger e passou a conhecê-lo bem durante a campanha de 2008 não esconde de ninguém que seu sonho é se candidatar a prefeito na próxima eleição, pois entende que em 2016, Eugênio não poderá mais se candidatar e aí ampliaria suas chances.

MAS, DA MESMA …,

… forma que Eugênio que, sabe-se lá de que forma, mas com a máquina na mão, conseguiu subjugar tudo quanto é candidato que poderia existir dentro das searas de seus antagonistas, inclusive partidos inteiros, agora anunciando uma coligação com dezenas de partidos, talvez mais do que as outras duas coligações juntas, o vereador Hilário Armário Tapetão (segundo palavras da secretaria de seu partido que ele destituiu "democraticamente"), deve ter colocado em prática seu plano futuro.

PELO QUE SE …

… entende de suas atitudes, seu desejo era destruir qualquer possível liderança que pudesse surgir e as que já existiam, para que pudesse reinar em 2016.

SEU PLANO …

… diabólico deve ter iniciado com o trabalho realizado prometendo sabe-se lá o que para Walter Gonzalis, que por pouco não ganhou a última eleição, para que deixasse o PV (claro passando o comando da legenda para ele) e ingressasse nas fileiras do PT, onde poderia viabilizar novamente sua candidatura a prefeito, já que esta poderia ser a sua melhor chance de ganhar a eleição devido à própria situação criada por Eugênio que ou subjugou todo mundo ou destruiu quem tinha sonhos de concorrer com ele. E Gonzalis, sem dúvidas, continuaria a representar a terceira via iniciada pelo PT de antigamente e finalmente criada pelo PV nos últimos dez anos em que este colunista e seu escudeiro trabalharam para isso.

O DO

ARMÁRIO …

… acabou conseguindo destruir todo o trabalho feito pelo PV e, ainda por cima, jogou no ostracismo o único nome novo e não contaminado que havia surgido no meio político nos últimos anos.

NÃO CONTENTE …

… com isso ou talvez apenas pensando em sua reeleição, jogou … no ventilador o apoio que os filiados haviam votado a favor de Helena Pereira, alegando falhas da própria direção comandada por ele para ganhar no tapetão. É como se disse, olha gente eu fiz tudo errado e agora vou fazer certo sem vocês. É mole?

O SR. ARMÁRIO

TAPETÃO …

… simplesmente alegou que o diretório local não existia, que os filiados estavam em situação irregular e não poderiam votar, para poder determinar, ele e quatro de seus apaniguados (a pseudo executiva), o apoio ao seu ídolo Marechal Carneiro cuja administração é de triste lembrança. E o que é pior, ainda por cima, "democraticamente", expulsou a secretária Monica Maria de Lima Nogueira da convenção.

TALVEZ, …

… pretendesse o sr. Hilário Armário Tapetão destruir mais dois nomes novos que se dispõem a lutar neste cenário em que a maioria absolutíssima só quer encher o próprio bolso e poderiam atrapalhar suas pretensões para 2016, o de Helena Pereira e do Frei Flaerdi. Quem viver e sobreviver a este cenário deprimente, verá.

MAS UMA …

… coisa é certa, caro ex companheiro, mesmo que não acredite em Deus, existe comprovadamente uma lei, chamada de ação e reação, que pode ser explicada com aquele ditado que se não falha a velha memória do filhosovovô diz o seguinte: "quem com ferro fere, com o ferro será ferido", ou mais cientificamente, a terceira lei de Newton que diz: "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade".

ADEMAIS …

… só pra não deixar passar em branco: "Eu não falei?". O sr. Hilário Armário Tapetão comprovou mais uma vez que realmente não tem liderança nenhuma. Quase quatro anos no poder e não teve filiados em número suficiente para ganhar um pré-convenção e precisou abrir mão de um expediente ditatorial, perdendo no voto e levando no tapetão. E o que é pior, só com seus quatro apaniguados e tendo que expulsar a secretária executiva.

NÃO BASTASSE …

… tudo isso, ainda não conseguiu formar candidatos suficientes no PT, no PV e no PSD, onde pensa que lidera. Então foi obrigado a pedir água para o grupo do marechal carneiro para viabilizar a possibilidade de uma reeleição que, ao que tudo indica, será muito difícil.

ANTES DE, …

… encerrar e apenas para complementar, foi vergonhosa a atitude do Al cáide, o grande GGG – Grandessíssimo, Generalíssimo Genioso de colocar na rua, poucos dias antes do período eleitoral, uma campanha publicitária em que além de encher a cidade de outdoor, ainda fez propaganda até na televisão (este colunista viu na TV Record), apresentando o que foi o seu governo e alegando que três anos parecem trinta.

ORA SENHORES …

… este jornalista entende que agora o Grande, o Generalíssimo, passou dos limites.

PRIMEIRO …

… que já foi dito aqui por várias vezes que GGG foi o melhor prefeito que Olímpia já teve e realmente o foi, mas isso não quer dizer que tenha saído do nível de mediocridade que marcou as administrações passadas.

TANTO QUE …

… a própria propaganda não tem o que mostrar. Fala rapidinho da praça e da UPA e o resto é embromação. Espalhou centenas de placas de obras pela cidade e não terminou a maioria e as que terminou além de não durarem muito, muitas foram maquiagens do que já existia, ou aquelas bolotas nas esquinas, coisa copiada dos estados de Mato Grosso e Rondonia.

SE VOCÊ …

… for parar para pensar, este foi e está sendo um governo virtual, onde o próprio prefeito manda seus marqueteiros criarem propagandas quintuplicando a sua importância e ele mesmo parece acreditar nisso. É o Matrix olimpiense.

ORA SENHORES, …

… gastar sabe-se lá quanto para falar que a administração do cara fez tanto que parece que três anos valem por 30, além de repetir slogan batido, pode até ser considerada propaganda enganosa e o que é pior, há poucos dias do período eleitoral em que o dito cujo tenta se reeleger. Está ou não utilizando máquina pública? O que você acha? Hein? Hein? Hein? Será que ninguém vai tomar nenhuma providência?

ALIÁS …

… outra coisa que tem que ser fiscalizada é o abuso econômico na utilização dos meios de comunicação. Na eleição passada o grupo de Eugênio tinha a Difusora na mão e fazia campanha abertamente para ele e o grupo do Marechal Carneiro era proprietário da Menina AM e também fazia campanha abertamente.

HOJE …

… a situação está apenas um pouco diferente. Enquanto o grupo do Marechal Carneiro continua com o domínio apenas da Menina AM e de um jornal, o de Eugênio, notoriamente é o posseiro da Difusora Am, inclusive com funcionário comissionado fazendo programa jornalístico, além de três jornais publicando fotos suas e fazendo sua campanha o tempo todo. E não precisa ser nenhum expert para ver. É só saber ler e ouvir.

José Salamargo, enojado com tanta podridão. Como pode o bicho homem, tendo o poder de imaginar, de pensar, de decidir, acabar sendo pior que as piores das feras que agem apenas por instinto, para sobreviver?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas