13 de dezembro | 2020

Os idiotas e inconsequentes querem que os velhos morram

Compartilhe:

“Quando não consigo entender que o melhor
pra mim nem sempre é o melhor para o outro,
quando não enxergo nada além do meu
próprio umbigo, construo uma imagem
muito distante da realidade e que pode
ser tão nefasta que venha
a destruir a mim mesmo”.
Mestre Baba Zen Aranes

É INCRÍVEL …

… a quantidade de seres que se dizem humanos, mas são desprovidos de capacidade reflexiva, ou seja, não conseguem separar o joio do trigo, e raciocinam meramente através do próprio umbigo, pra não dizer pela bunda.

QUANTO MAIS …

… estudo, quanto mais procuro entender o bicho homem, mais chego à conclusão de que o mundo, se não perecer em razão destas próprias bestas, deverá passar por uma transformação muito grande, com os fracos de espírito e idei­as se matando ou morrendo pela sua própria incapacidade de compreensão, de enxergar a vida, de descobrir a si mesmo, de construir uma narrativa mais próxima da realidade sobre o próprio planeta, sobre a própria existência.

SEMPRE RESSALTANDO …

… que a imbecilidade é a doença mais antiga da humanidade e sempre foi meio de subjugação de uns poucos mais espertos que conseguem ver um pouco além, sobre a maioria esmagadora destes seres bípedes e que podem aprender a pensar, a raciocinar e construir razões próximas das necessidades reais.

QUALQUER QUE …

… seja o sistema, ao longo da história sempre existiram os escravos (a maioria) e os seus donos (uma minoria). Até hoje, principalmente nos países subdesenvolvidos. E vejam como é estrutural a situação. Não conheço, nas minhas aventuras pelo mundo da história, uma revolução, um movimento sequer que não tenha sido construído, ordenado, ou comandado por pessoas que tinham a capacidade de reflexão desenvolvida. Não tinham preguiça de pesquisar o que visualizava para construir uma imagem, uma percepção dos fatos mais próxima da realidade possível.

NO BRASIL, …

… por exemplo, os filhos dos fazendeiros, que iam estudar fora e voltavam para seus rincões de origem é que, após a formação do estudo formal de qualidade, questionavam o mandonismo, a escravidão imposta por aqueles de quem eram descendentes.

ISSO NÃO QUER …

… dizer que nenhum ser humano pode adquirir a capacidade de raciocinar com clareza, com riqueza de detalhes, com conhecimento suficiente para ficar o mais próximo da verdade.

O CONHECIMENTO …

… pode ser adquirido também de forma autônoma após a formatação inicial do computador homi­nídeo. Basta que a pessoa preserve sua capacidade nata de se admirar com o mundo, de tentar entender os porquês que lhe são colocados minuto a minuto.

SE VOCÊ SEGREGAR …

… um bebê desde o seu nascimento, sem contato com outro humano, sem aprender nenhum tipo de linguagem, apenas o alimentando, pois senão não sobreviverá, este, com certeza, se diferenciará pouco de outros animais. Será apenas um ser reativo, reagirá quando sentir fome, quando sentir que está sendo ameaçado e por ai adiante.

SE VOCÊ …

… não dá ao ser humano o direito a ter uma educação formal de qualidade, que o transforme em um cidadão lúcido, que não tenha preguiça de pesquisar, de tentar entender os fatos, com raras exceções, você estará criando seres bestiais, escravizados pela moral que impõe o sistema vigente, o chamado “status quo”, verdadeiros zumbis ou robôs que apenas reagem quando algo lhes é tirado, ou ao se sentir ameaçado, como o cachorro que não aceita lhe tirar a ração quando está se alimentando.

A DEFESA, MAIS

UMA VEZ, …

… desta tese, tem a intenção de mostrar pra você que grande parte das pessoas que atualmente estão apenas reagindo para man­ter seu direito de se dopar com bebidas, farras e “putarias aglomerativas” em plena pandemia, em sua maioria, não são idiotas, zumbis ou robôs, por livre e espontânea vontade, mas, sim, por não terem tido a oportunidade, nem o direito, de se construírem como seres humanos com capacidade de enxergar o mundo.

SÃO,

REALMENTE …

… as bestas do apoca­li­pse e, entre elas, se incluem pobres, ricos, pessoas com cursos universitários e até pastores e religiosos que interpretam os textos que consideram sagrados de acordo com suas próprias necessidades pessoais de animais reativos que são.

E AÍ É QUE …

… vem à mente a frase mística de que dos pobres e humildes será o reino dos céus.

ELEMENTAR, …

… meu caro leitor. Se alguém não consegue entender que se não parar de se juntar a outros idiotas para se entorpecer e aglomerar vai matar outras pessoas, até parentes, mais idosos e com outras doenças, também não conseguirá enxergar que poderá matar outras camadas da população, quando outras situações semelhantes vierem a acontecer e, estas, estão batendo na porta de cada um, via revolução tecno­lógica, destruição do meio ambiente e outras previsões que não são nada salutares para estas camadas menos favo­re­cidas intelectualmente.

José Salamargo … cada vez mais depressivo por saber que caminhamos para o abismo e existem outras regiões do planeta onde as desgraças mortais são tratadas de formas mais coerentes, pois suas populações conseguem entender os fatos de forma mais coerente, que as levam a respeitar o próximo como a si mesmo, ou seja, conseguem entender que o Deus umbigo (e o Deus Mercado) é menos importante que o respeitar o próximo. Salve-se quem puder (fique em casa e se proteja da revolução das bestas).


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas