03 de março | 2023

Olímpia com 120 anos: solidificação do turismo

Compartilhe:

UMA MENINA-MOÇA QUE NÃO ENVELHECEU!
Olímpia mostra fôlego para crescer ainda mais através do turismo.

 

José Antônio Arantes

O empresário Benito Benatti, criador do Thermas dos Laranjais e precursor do turismo em Olímpia, lá atrás, como visionário que é, deve ter imaginado que um dia a terra que escolheu para morar se transformaria da Menina-moça para Estância Turística, claro sem se prender no Capital Nacional do Folclore, mas certo de que as águas quentes que ousou tirar do poço da Petrobrás a transformariam em terra das águas quentes.

Esta semana, no entanto, dois fatos vieram ratificar a impressão de que a cidade está solidificando a sua economia com base no turismo. Primeiro, uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, apontou Olímpia em uma classificação de destaque entre as cidades brasileiras em termos de renda média por habitante. Na região, Olímpia perde apenas para Rio Preto e Catanduva e fica à frente de cidades maiores como Fernandópolis, Votuporanga e Mirassol.

O que causa espanto, no entanto é a renda média em cidades pequenas da comarca onde o valor chega a ser três vezes menor que o de Olímpia, que é de aproximadamente R$ 1600,00.

Outro fato que serve como presente para a Olímpia que embora já sendo Estância turística, parece ter fôlego de menina-moça para continuar crescendo e se desenvolvendo, mesmo aos 120 anos, é que o site de viagens, Booking.com, colocou Olímpia como o segundo destino desejado pelos viajantes brasileiros em 2023.

Para o prefeito Fernando Cunha, estes fatos mostram o potencial de crescimento do turismo de Olímpia com o público visitante avançando do raio de 100 quilômetros do passado, quanto a maioria dos visitantes vinha para ficar um dia, para um raio de até 500 km para ficar mais de três dias. “Cabe a agora captar e cativar a maior parcela possível destas pessoas para ampliarmos ainda mais o número de turistas que aqui aportam”, enfatizou o prefeito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas