11 de janeiro | 2015
O Paraíso das Águas Quentes não tem uma cidade à sua altura. Será que nem nunca terá?
E NÓIS COMEÇÔ …
… mais um ano sô. Meio aos trancos sem barrancos, mas o bicho chegô, já baixô e até já saravô, oxente.
MAS, PELO JEITO, …
… este tal de “quinzin”, o ano, não está dando mostras de que será pelo menos “mais mió” do que foi o “catorzin”.
O PIOR …
… é que já chegou mostrando que a coisa por aqui tá preta. Se não bastasse as reclamações contra a falta de infraestrutura que começam a pipocar pela internet nos comentários de turistas que por aqui aportam para conhecer as maravilhas do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, agora o pessoal deu pra manifestar deixando cartazes na própria cidade, ou comentando nos locais por onde passam.
CIDADE SUJA, …
… esburacada, sem esgoto, sem água, que chega a faltar energia, que o celular não funciona direito, e por aí vai.
MAS, A MAIS …
… inusitada ocorreu quando um turista deixou vários pequenos cartazes presos na porta de vidro de uma agência bancária da cidade que no dia, não tinha caixas eletrônicos funcionando e nem dinheiro para atender o visitante. É mole?
NO ÚLTIMOS DIAS …
… do final do ano, foram filas enormes para entrar no Thermas. Os carros chegaram a esperar por mais de uma hora para entrar no estacionamento do Parque Aquático. E centenas, como não conseguiram, tiveram que estacionar nas ruas das imediações que ficam justamente no Jardim Santa Ifigênia, que, sem querer discriminar, é o local onde concentram o maior número de ocorrências tanto de tráfico como de outros crimes.
E FOI DITO E FEITO …
… como o número de policiais que fazem o policiamento ostensivo continua o mesmo desde vários anos e, claro, com a cidade recebendo em torno de 30 mil pessoas a mais, a coisa complica.
A CANTORA JAINE, …
… por exemplo, teve sua caminhonete roubada nestas condições. Será que ele volta à cidade com sua família, ou amigos, para curtir o Thermas.
E O TURISTA …
… que deixou o seu recado nas portas do Banco do Brasil?
E OS CENTENAS …
… de visitantes que deixam o seu recado pela internet, no facebook ou mesmo nos sites de viagens?
A VERDADE …
… é que o que este colunista vem alertando há muito tempo começa a acontecer. Não dá para se implantar uma estância turística somente com a iniciativa privada, ou seja, é preciso que haja um governo municipal para planejar, para dar a infraestrutura necessária, para coordenar e facilitar investimentos nos setores necessários para crescer consciente e sustentavelmente.
QUANDO O GOVERNO …
… só se preocupa em manter as aparências e tentar convencer todo mundo que o nada é mais do que tudo, e o que é pior, acaba acreditando no próprio mundo virtual que criou, a coisa fica realmente preta e, pior ainda, poderemos perder mais um bonde da história.
SERÁ QUE …
… médium Aurélio Barros vai acertar a sua previsão de que o turismo local vai ser prejudicado por causa da falta de infraestrutura e de governo na cidade?
E SÓ PRA REGISTRAR …
… este colunista recebeu um vídeo via facebook, mostrando um homem caído na rodoviária e com um monte de gente ao redor dele.
NAS FALAS …
… dá para entender que o sujeito foi levado para tratamento em Barretos por uma ambulância do município e que foi deixado lá, tendo que voltar de ônibus.
O PACIENTE …
… que estaria apresentando pontos no peito, provavelmente de uma intervenção cirúrgica, não teria resistido e acabou desmaiando ao descer do ônibus.
A FOLHA NÃO …
… conseguiu ainda identificar quem é a pessoa, mas este colunista faz o seu registro aqui com base no vídeo que foi gravado na rodoviária para expressar que outro ponto que se o turista precisar, vai ficar sabendo o tamanho do nosso atraso político é a área da saúde.
José Salamargo… para que ficar parado, sentado, deitado ou mesmo em pé estático, se o mundo não para, gira tão rapidamente que qualquer cochilo pode significar oportunidades perdidas, vida não vivida, estrada não percorrida. Seja Feliz em 2015.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!