03 de agosto | 2014
O Ih ta mais pra "marquente" do que pra "marsfáltico"?
PRA ONDE QUER …
… que se vá, seja lá por qual das encruzilhadas que decidamos seguir, condenados que estamos à nossa própria liberdade, não existe como não carregarmos conosco a construção de nosso próprio ser.
MESMO QUE …
… não saibamos quem somos. Mesmo que levemos uma vida inteira para tentar compreender porque nos constituímos neste conjunto de conceitos de certo e errado que, na maioria das vezes, não refletimos sobre eles, mas simplesmente aceitamos por imposição de nossa educação, tanto moral (família), quando daquilo que enxergamos como verdade absoluta (religião, ciência, etc…), que nunca chega sequer à fronteira do irrefutável.
DAÍ, O OLHAR …
… se volta para o mundo, mas que mundo? o meu mundo? o seu mundo? o nosso mundo? qualquer mundo, desde que seja o mundo cheio de miudezas, cheio de certezas e incertezas, cheio de estranhas coisas, cheio de amor e de dor, cheio, principalmente, de vida … vida para ser vivida … com amor.
AMAR …
… consciente, ou inconscientemente; amar naturalmente; amar sem barreiras, amar sem fronteiras; amar o próximo, amar a si mesmo; amar os jovens, amar os velhos; amar os que pensam e os que são levados em banho-maria; amar os que amam, mas, principalmente, aqueles que desconhecem o amor; amar, simplesmente amar …
OLHAR A …
… todos com a mesma intensidade que uma criança olha para a mãe quando busca a segurança, o colo, o afago seguro.
UFA, …
… não é “piração”. Você pode sentir tudo isso, sem se perverter, basta conhecer, se conhecer, conhecer um pouquinho do mundo e conseguir enxergar este planeta como um ser vivo que também precisa do seu carinho, do seu amor. Mas, quem é você? Como você vive? O que você está fazendo neste mundo? Você já abraçou alguém hoje? Experimente. Comece por aí. Você sabe qual é o valor de um abraço?
O AMOR …
… também é um ato político. O ato de amar o próximo, por exemplo, deveria ser a maior bandeira de todo político … Pano rapidinho.
OHHHHH …
… se você gostou, tudo bem. Se não, também, tudo bem. Você tem o direito de ser você mesmo e pensar o que você quiser e todo mundo tem que respeitar este direito seu. No entanto, ninguém precisa concordar com o que você pensa e você também não precisa concordar nem aceitar o que o outro pensa. Cada um é cada um e cada um é único. Bom, pelo menos é isso que este animalesco ser entende que seja, mas será que é?
DEIXANDO …
… todos os “ladismos” de lado e passando para os “extremismos” do “olimpianismo” parece que há alguma coisa muito escura no céu de brigadeiro. Tem muita gente querendo esconder a mais importante peça do jogo de xadrez desta grande sucupira. A água pode estar vazando menos ainda do que cantarolavam os pequenos papagaios dos piratas com os olhos esfumaceados pelas cataratas de águas esquentadas na marra.
PARECE ATÉ …
… que querem escrever um novo roteiro para o filme “Ben-Hur”. É achar que podem fazer as coisas sempre na calada da noite, sempre da maneira mais difícil, achando que o mundo é composto por um monte de idiotas. Os fins nunca podem justificar os meios, tenham certeza, também não se pode jogar … no ventilador e deixar que a grande maioria sofra as consequências pela incompetência de alguns.
A VIGILÂNCIA …
… sempre existiu. E com ela a certeza de que algumas peças tinham que existir para que se chegasse até aqui. A história nunca registra o que passa nos bastidores, nem aquilo que passa nas mentes das pessoas. A história vive de atos, assim como a própria vida e a própria existência das pessoas.
NA PRÓPRIA …
… educação dos pequenos, o que fica é o exemplo que os pais dão, não as lições que apregoam. A imagem que passam é a que fica. O conjunto de seus atos é que formam a sua obra, não o que pensam ou o que entendem como certo ou errado, pois estas são meras teorias.
ALGUNS, …
… os filósofos, os cientistas, ficam conhecidos pelas teorias que defendem e que em parte conseguem comprovar, mas nem por isso quer dizer que sejam o que pregam. Ainda assim, são um conjunto do daquilo que seus atos conseguem passar.
BOM, MAS …
… isso também é uma tese defendida, também é uma teoria que cabe a você analisar, refletir, formular e formar a sua.
ANTES DE …
… concluir, que sempre é difícil chegar a uma conclusão conclusiva, que coisa estranha essa do deputado Itamar mandar SMS e publicar em sites e jornais que ele foi o pai da criança, quer dizer, o autor da lei que transformou Olímpia em Estância Turística, quando todo mundo comentou, do prefeito aos seus bate-paus, a imprensa toda, dos puxa-sacos aos regionais, enfim, quando era do conhecimento de gregos, troianos e até do vaticano que quem teria apresentado a lei que foi aprovado agora foi o governador Geraldo Alckmin.
DÁ A IMPRESSÃO …
… que o grande ItaMáfia, já que o deputado está sendo acusado de participação na “Máfia do Asfalto”, ainda está vivendo nos tempos em que as notícias levavam meses para se propagarem e que a população podia ser enganada, enganada e enganada e ninguém ia retrucar…
OU, ENTÃO …
… ele pode estar achando que em Olímpia, todos os eleitores são completamente tapados, ou surdos mudos, ou perfeitos idiotas… pano rápido.
TAMBÉM …
… pode ser que na última hora, na calada da noite, lá na assembleia, sem que os deputados soubessem, já que parece que o próprio deputado João Paulo Rillo do PT teria levantado esta bola para o Diário a Região de Rio Preto, esta semana, teria conseguido substituir o projeto do governador pelo seu projeto que estava dormindo nas gavetas por longo tempo … será? será? será?
José Salamargo … e … chega de divagar, pois a cada dia a gente vai ficando cada vez mais de vagar, pois vagando todos hão de ficar, onde e quando, é preciso esperar, mas sem dúvidas sempre existirá algum lugar onde necessário não será nem divagar, nem sonhar, muito menos ter que acelerar ou ir ou vir de vagar, apenas sentir o vento acariciar a face, através da leveza de um voo sem rumo, sem tempo para acabar. “Superbonder” nos sapatos rapidinho …
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!