19 de abril | 2015

Leonardo brincando de ser vereador?, Ou quando sai a moção de repúdio ao Paulinho da Força que votou a favor da terceirização?

Compartilhe:

Willian Zanolli

O vereador conhecido como pastor Leonardo, como a maioria dos vereadores locais, desta pior Câmara, representação legislativa, dos últimos cem anos, talvez, entendendo que nada há para fazer em prol do município e dos seus habitantes ameaçou encaminhar, entre outras banalidades, uma moção de repúdio à Rede Globo.

A moção objetivava censurar o canal de televisão pela exibição do beijo entre duas senhoras, Fernanda Montenegro e Natália Thimberg, atrizes que representam personagens na novela Babilônia.

Evidente que a intenção do vereador era fazer demagogia e populismo barato visando ser simpático ao eleitorado evangélico que ele parece que “faz de conta” que defende.

Visando sua possível reeleição a vereador, Pastor Leonardo e Marcos Santos, o popularizado Marco Zero, têm disputado o espaço legislativo para tentar, de forma até virulenta, nos bastidores, provar que, através de ações, factóides baratos, que não refletem melhorias nas ações públicas, que as pautas evangélicas estão presentes na casa legislativa.

Lógico, que debalde seus esforços no sentido contrário do que deveria ser o trabalho legislativo, que os menos informados do segmento acreditem que estas ações que não resultam em nada possam ter valores morais que irão mudar para sempre a visão da sociedade.

No entanto, os formadores de opinião, dos meios evangélicos, os que não associam política a benefícios pessoais, e há muitos deles, não só discordam das posições de ambos como criticam suas posturas legislativas, não se vendo representados da forma como gostariam.

Porém, acreditando na máxima de que o povo gosta de pão e circo, de “bobeirol” e inutilidades, Leonardo e Marco Zero continuam sua guerra intestina, a cruzada na direção do populismo barato e desconexo, sendo alvo de elogio dos que não sabem muito de função legislativa e de indignações, pilhérias, críticas e brincadeiras bem humoradas e “trolagens” engraçadas dos que percebem os exageros de ambos.

Marcos Zero, para ficar em um único exemplo, visto estar ficando cada dia mais anônimo, e nós não vamos colocar azeitona na sua empadinha, foi visitar a UPA e postou no face que estava lá visando melhorar a saúde pública em Olímpia.

O brincalhão de plantão, já entrou no inbox (reservado) pra me informar que não sabia que ele era médico, e até fez gracinhas em relação a denúncia recente de um que se fazia passar por médico em Barretos e em Olímpia, que não é o caso do Marcos Zero.

Percebeu o internauta que a passagem do Marco Zero pela UPA culminaria em nada vezes cinco, a menos que, constatadas irregularidades, ele saísse do plano da demagogia e fosse falar com o representante do Ministério Público, coisa, que não há informação que tenha feito ou que vá fazer.

Portanto, a visita a UPA foi uma inutilidade a mais a se juntar a centenas de outras.

Já o Pastor Leonardo, que mesmo sendo um legislador abaixo do mediano, conseguindo ser mais razoável que o Marco Zero, o que diga-se de passagem, não deve ser tratado como algo difícil de se alcançar, tem sido alvo de umas merecidas gracinhas.

Uma delas, com a qual iniciaremos o debate, veio da página da Marina Silva de Baguaçú que, ironizando o vereador pastor Leonardo, colocou sua foto (do Leonardo) na página Nova Ama Baguaçu e postou o texto abaixo, que tem como título “Brincando de ser vereador”.

“Nova Ama Baguaçu. Brincando de ser vereador,,,Projeto de Lei nº 00000.O.2, AUTORIA MARINA SILVA NOVA AMA BAGUAÇU,
CARTA DE REPUDIO A PREFEITO DE OLIMPIA.
SENHOR PREFEITO ATRAVEZ DESSE MEIO REPRESENTANDO A POPULAÇÃO VENHO LHE PEDIR EXPLICAÇÕES O PORQUE DE TANTAS OBRAS INACABADAS E OUTRAS QUE NEM SAIU DO PAPEL,COMO EXEMPLO: A CONTRUÇÃO DA PONTE NO TROPICAL,O POSTINHO DE BAGUAÇU QUE ERA PRA SER ENTREGUE EM 2013 E AINDA ESTA INCOMPLETO, O PORQUE DAQUELA ESTRUTURA MAL FEITA NO PISO SUPERIOR DA RODOVIARIA QUE NÃO SERVE PRA NADA QUE JA ESTA SE DETERIORANDO, PORQUE O LOCAL ONDE FOI RETIRADO OS ASSENTADOS VIROU UM LIXÃO, OS 240 MIL QUE FOI LIBERADO COM DESTINADO PARA CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO ESPORTIVO EM BAGUAÇU E NEM SE QUER FOI COLOCADO 1 TIJOLO, GOSTARIA DE SABER O PORQUE NÃO É TROCADA AS LAMPADAS QUEIMADAS NA CIDADE, O PORQUE O NUMERO DE BURACOS AUMENTA SE A PREFEITURA ADQUIRIU UMA USINA DE ASFALTO, E OUTRAS COISAS SE EU FOR CITAR VAI O DIA TODO, PREFEITO O PORQUE O SENHOR SE TORNA SURDO CEGO E INVISIVEL PARA A POPULAÇÃO DE OLIMPIA.

Coisas sérias que não atentam contra a moral e que passam despercebidos pelo vereador pastor.

Outro internauta me alertou que depois da moção de repúdio do Pastor Leonardo a Rede Globo, nem chegou lá na Rede Globo e ele leu nas redes sociais que já caiu a audiência da Globo de forma espantosa, e, percebendo a força da moção de repúdio do pastor em questão pediu para ele enviar uma para o Latino.

E esclarece, que fazer festa no apê é também uma imoralidade, que atenta contra a “falta de comprometimento com os valores básicos que resguardam a sociedade, e a inserção apologética a fatos como: perversão moral do ser humano em todas as esferas do relacionamento interpessoal. Tais acontecimentos não podem passar despercebidos.

E se rolar Bunda Lelê, ai pode ser pior que beijo gay na novela, já imaginaram festa no apê, todo mundo alegrinho, cheio de manguaça, o fiofó, o zero bala de bêbado não tem dono, ai rola um bunda lelê, e o Pastor Leonardo nunca atentou para esta imoralidade, toca moção de repúdio no Latino, manda ele ir latir em outra praia pastor.

Já aproveita e manda uma pro Mr. Catra, o cara cata e catraca tudo que é mulher que ele vê pela frente e contraria os mandamentos pastor, por que ele não manda a coisa só pra procriar,

E fala disto na televisão, no programa da Gimenez.

Taca moção de repudio na Vera e no seu programa, e na rebarba já pega a Valeska Popozuda, aquilo é o rabo do satanás querendo destruir a composição básica da família saudável, sem contar a fila de espera na porta do banheiro das repúblicas universitárias quando ela aparece na TV.

Ela congestiona o trânsito, provoca anemia na moçada, mais que um problema espiritual e religioso, é também um problema de saúde pública.

Se queremos uma sociedade forte, saudável, que não se distraia com obscenidades no caminho em busca da informação, que não perca tempo lascando bronha, moção de repúdio na Popozuda, pastor.

Colocaram uma questão aqui no reservado, queriam até que eu falasse na rádio, mas, interpretei como questão política e não de ordem moral e pulei, “sartei de banda” vou falar aqui mas nem sei mais se é função de vereador.

Mudou tanto a coisa né, que a gente nem compreende mais.

Seguinte, na última eleição, o bebedourense Pastor Leonardo saiu candidato a deputado estadual e apoiou para deputado federal o Paulinho da Força Sindical, também conhecida como Farsa Sindical, por nem sempre defender os interesses da classe trabalhadora.

Paulinho, da farsa sindical, tem um currículo invejável em termos de denúncias de malversação de verbas públicas, basta entrar no google para se informar sobre.

Isto não deve atentar contra a moral, problema é beijo, e se for beijo gay, ai o bagaço seca.

Pois bem, o deputado federal Paulinho da Força, que foi apoiado pelo candidato a deputado estadual Pastor Leonardo, votou a favor das terceirizações, isto criou um certo constrangimento, inclusive no meio da sua categoria, visto que as terceirizações prejudicam a classe trabalhadora e não parece normal que um sindicalista se poste a favor do empresariado.

Em suma, só para que alguns entendam, os direitos trabalhistas vão pra casa do chapéu com a terceirização se ela for votada como está, e aquele que pensa em prestar concurso, leia a respeito disto, por que se aprovada, pode abandonar este sonho.

Isto, no tempo que política era coisa séria, feita por gente séria, mereceria, sem sombra de dúvidas não uma moção de repúdio, várias, em razão do prejuízo social que pode trazer.

Não creio que o Pastor Leonardo vá se indignar com isto, acredito muito mais na possibilidade da moção de repúdio ao Latino, Gimenez, Catra, Popozuda, o mundo virou isto, insignificante discussão de mediocridades visando ganhar mídia, oferecer espetáculo a desinformados que acreditam que visitas a UPA ou repúdio a beijo mudam a sociedade.

Tais acontecimentos podem ou não podem passar despercebidos?

 

Willian A. Zanolli é ar­­tista plástico, jornalista, estudante de Direito, pode ser lido no w­ww.­willianzanol­li.­blo­gs­pot.com e ouvido de segunda, quar­ta e quin­ta-feiras, das 11h30 às 13h­00 no jornal Cidade em Des­taque na Rádio Cidade FM 98.7 Mhz. E, aos do­min­­gos, das 10h00 às 12h­00 no programa Sarau da Ci­dade.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas