03 de agosto | 2014

Itamar Borges é um deputado perdido entre a Máfia e a Mentira?

Compartilhe:

Do Conselho Editorial

Nos últimos dias ou após o governador sancionar a lei, os cidadãos olimpienses receberam SMS em seus celulares dando conta de que o deputado Itamar Borges havia conquistado o título de estância turística para Olímpia.

Da maneira como foi postada a informação pode se questionar se a mensagem representa apenas uma verdade dita pela metade ou de uma mentira deslavada com a intenção de induzir o eleitor a erro.

A metade pela verdade, se daria, visto que pode o deputado Itamar Borges ter apresentado no passado projeto visando transformar Olímpia em cidade turística, ou, como a maioria dos deputados da Assembleia, Legislativa ter votado a favor do projeto.

A segunda hipótese remeteria a ideia de que todos os outros, tanto quanto Itamar têm responsabilidade sob o projeto, razão pela qual atribuir a ele o feito seria menos de meia verdade, apenas uma parte de sua mínima participação na aprovação.

A mentira, no entanto, na propagação do feito pelo deputado Itamar Borges se dá quando toda a comunidade sabe perfeitamente bem que o projeto de lei que transformou Olímpia em Estância turística teve a participação direta do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin.

E se não for assim, conforme o divulgado em mídia regional e por este jornal, terá mentido o governador Alckmin, o que não parece ter sido o caso.

O jornalista do Diário da Região, o olimpiense Alexandre Gama, chama em sua coluna no jornal para este detalhe da informação duvidosa esparramada pelos celulares olimpienses da conquista que não deveria ser atribuída ao deputado Itamar Borges.

Itamar Borges, para os que não sabem, é um dos envolvidos na investigação da Máfia do Asfalto, e se deu alguma contribuição significativa à região, e a Olímpia, foi esta nefasta de sua participação em um dos mais rumorosos escândalos que envolvem desvios milionários dos cofres públicos através de emendas parlamentares.

Em seus panfletos se orgulha de conseguir emendas parlamentares para Santas Casas, todas em condições pré falimentares, como parece ser o caso da de Olímpia.

O que pode de certa maneira demonstrar seu populismo, seus excessos de politicalha barata visando conquistar o emocional do eleitorado através de mensagens que remetam a benefícios imediatistas e muitas vezes sem resultado positivo efetivo.

Esta mensagem da transformação de Olímpia em estância turística, por menor prejuízo que possa trazer à sociedade como um todo, demonstra a forma de atuação de quem imagina o eleitorado como um bando de desinformados que votam pela divulgação de benefícios que nem foram conquistados por quem deveria representá-lo de fato.

Pegou mal, muito mal, a primeira investida do candidato a deputado estadual junto ao eleitorado, principalmente em um momento em que a sociedade exige a presença de menos mentirosos a representá-los, de mais homens éticos e de moral inatacável, e no caso em questão a inverdade e a participação em investigação que apura desvios de milhões de reais no caso conhecido como da Máfia do asfalto, mesmo que ainda possa provar sua inocência, já deixa Itamar Borges em situação bastante desconfortável.

Pode ser o povo brasileiro, desmemoriado, esquecido, mas os casos são muitos recentes, todas as emissoras de rádio local, todos os jornais locais e regionais e o próprio prefeito Eugênio José Zuliani divulgaram ao cansaço a participação do governador Geraldo Alckmin para que Olímpia fosse transformada em estância turística e ai vem um candidato, com envolvimentos suspeitos, até que se prove o contrário, para tentar ludibriar a boa fé da população.

Ai já é demais, não dá para suportar calado, não dá para não se perguntar:

Itamar Borges é um deputado perdido entre a Máfia e a Mentira?

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas