21 de novembro | 2021

E Por Falar Em……“SALTO” de OLÍMPIA

Compartilhe:

A. Baiochi Netto

A expressão “salto” refere-se ao crescimento de Olímpia nestes últimos dez anos e teria sido utilizada pelo Governador Dória em recente reunião que contou com Secretários de Estado e com jornalistas. Segundo noticiou a imprensa de Rio Preto no início deste mês, durante essa reunião o Governador Dória “rasgou seda para o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD)”e disse mais, que esse “salto” deu-se também graças ao ex-Prefeito de Olímpia e hoje deputado federal Geninho Zuliani (DEM). Segundo ainda o jornal (Diário da Região de 6 de novembro) o vídeo com esses comentários “pulverizou” nas redes sociais.

Para o público fora de Olímpia tais comentários do Govenador poderão merecer alguma credibilidade. Mas o mesmo não deve ocorrer com a população olimpiense, onde todos sabem e conhecem que o “salto” de Olímpia deve-se aos parques aquáticos locais, a partir da iniciativa de Benito Benatti e de quantos com ele colaboraram na empreitada do Thermas dos Laranjais.

Na realidade, as administrações municipais pouco ou nada promoveram como medidas impactantes para o crescimento do turismo ou aliando-se aos parques.

Permaneceram apenas assistindo o sucesso e ao progresso que viriam a provocar o “salto” de crescimento, fazendo “cara de paisagem”.

A rigor, o auxílio direto e valioso ocorreu na gestão de Zé Rizzati, que cedeu os maquinários e funcionários da Prefeitura para os serviços de terraplanagem na implantação do Thermas, o que lhe valeu a ameaça de ser denunciado ao Ministério Público. Tanto assim que, para livrar-se dessa ameaça, Rizzati obteve a aprovação de lei, pela Câmara Municipal, autorizando a utilizaçãodos equipamentos daPrefeitura em obras particulares que viessem a contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Não se acredita que Fernando Cunha e Geninho tenham pessoalmente se apresentado a Dória como responsáveis pelo “salto” de Olímpia. São pessoas de bom caráter e não iriam, jamais, aproveitar-se do mérito que cabe a Benatti, seus colaboradores e aos parques aquáticos.

As “informações” prestadas ao Governador devem ter partido de algum político da região e, se assim confirmado, revelam a disposição de se aproveitar o “salto” de crescimento de Olímpia como bandeira regional a ser deflagrada em futuras eleições legislativas, que estão por vir. Aguardemos

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas